Teatro: Vale dos Ossos Secos

sábado, 28 de maio de 2011

Compartilhe esse artigo:
Teatro baseado na passagem da Bíblia chamada vale dos ossos secos, onde Ezequiel foi levado pelo Espirito do Senhor ao um vale.

Personagens:
Narrador, Deus e Ezequeiel

Narrador: Ezequiel sentiu a poderosa Presença do Senhor. E o Espírito do Senhor levou ele á um vale onde estava coberto de ossos. E o Senhor diz:

Senhor: Homem mortal, séra que esses ossos podem ter vida de novo?
Ezequiel: Senhor, meu Deus, só Tu sabes se podem ou não.
Senhor: Profetize para esses ossos.Diga: " Eu, o Senhor, porei respiração dentro de vocês, darei tendões e músculos e cobrirei de pele. Aí vocês ficaram sabendo que eu sou o Senhor."

Narrrador: Ezequiel obedece á ordem do Senhor. Enquanto falava, os ossos se cobriam de tendões, músculos e pele. Mas não havia respiração. E o Senhor diz:

Senhor: Homem Mortal, profetize para o vento. Diga que "Eu o Senhor, estou mandando que sopre sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.

Narrador: Então, Ezequiel profetiza aos corpos. na hora, a respiração entra e todos ganham vida e ficam de pé. Havia tanta gente, que formava um grande exército. E o Senhor diz á Ezequiel:

Senhor: Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. Por isso, profetize para o meu povo de Israel é diga que: " Eu, o Senhor, sbrirei as sepulturas deles e levarei de volta á Israel. Porei minha respiração neles, e os farei viver novamente.

TEATRO PASSADO PARA PRIMEIRA PESSOA POR ITALO CARLOS, 2009 BIBLIA DA LINGUAGUEM ATUAL
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário