Teatro: A vinda de Jesus (Brincando de Acusar) Part. 3 Final

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Compartilhe esse artigo:

Essa e a parte final do Teatro “Brincando de Acusar” agora Jesus vai nos defender. Baseado na obra do "Jardim do Inimigo" do Grupo "Jeová Nissi", adaptada por Italo Carlos

Personagens:
Diabo; O Crente Sem Compromisso; Drogada; Mendiga; Os Fofoqueiros

Enredo: O Diabo entra e fala para igreja

Diabo: Percebeu que ninguém está aqui? Cadê o Crente, a Drogada, a Mendiga e os Fofoqueiros? Todos estão mortos! Sabe por quê? Você ai sentado, não quis falar sobre Jesus! Estava muito ocupado com sua vida, com seu trabalho e com sua própria salvação. Agora estão queimando no Inferno! Há há

Enredo: Lá no Fundo, Jesus fala

Jesus: Não é bem assim...
Diabo: Ora, ora, ora, o Rei dos reis por aqui? Você chegou tarde, os seus filhos fracassaram, todos estão no Inferno!!
Jesus: Eles não estão no Inferno, estão comigo.
Diabo: Mentira!!
Jesus: Eu sou o Pai da Verdade!!
Diabo: Mas como? Os seus filhos viram tudo, eles viram como eu levei o crente, a mendiga, drogada e todos os fofoqueiros pro Inferno, levei todos!
Diabo: Diabo, você acha que iria deixar os meus filhos serem acusados por você? Isso nunca.
Diabo: Eles não seus! Venham meus amados.

Enredo: Todos aparecem vestidos de branco e o Diabo fica irado e fala

Diabo: Que palhaçada é essa? Por que estão vestidos assim? Tirem essa roupa, estão parecendo Santos!!
Jesus: É serão e irão para o meu Reino.
Diabo: Mas não são ainda, eu vou tocar neles!!
Jesus: Tente.
Enredo: O Diabo tenta tocar neles e não consegue por causa da grande luz que eles tinham
Diabo: Que luz é essa?
Jesus: Você não disse que conhece a Bíblia? Eles são luz do mundo.

Enredo: O Diabo fica paralisado e cada personagem fala seu testemunho

Crente: Eu estava preso, fumava, bebia e ficava com as meninas. Mas certo dia, uma irmã da igreja, pediu para orar pela minha vida. Ela orou e senti que sua oração mudou completamente minha vida. E percebi que Deus, não é um só um velho sentado no trono, igual ao quadro da minha avó, e sim que Ele é o meu grande amigão!!!
Drogada: Jesus mudou minha vida por completo. Ele mostrou que mesmo meus pais esquecessem-se de mim, Ele sempre estará no meu lado.
Mendiga: Jesus mudou minha vida também. Agora não passo fome, os irmãos da igreja falaram de Jesus para mim, agora tenho uma família, um serviço e um lar.
Fofoqueiro 01: A gente via falando mal da vida dos outros.
Fofoqueiro 02: Só que Jesus mudou tudo!!
Fofoqueiro 03: Pois a mesma língua que usamos para fofoca...
Todos: Foi convertida para falar do amor de Jesus.

Enredo: O Diabo, quê estava paralisado, volta a se movimentar e fala

Diabo: Vocês podem ter essa luz, mas eu posso tentar vocês. Fofoqueiros, Drogada, Crente, Mendiga, voltam pra mim? Vocês terão o que quiserem...
Todos: Saiam em nome de Jesus!!
Diabo: Não!!!!

Enredo: O Diabo na hora cai no chão e começa a se arrastar para fugir, mas Jesus pisa em cima de sua cabeça e o Senhor Jesus fala:

Jesus: Meus amados, essa história pode terminar assim. Todos na Glória. Mas vocês precisam falar do meu amor que tenho por todos vocês, não deixe que o Diabo destrua seus sonhos e sua própria vida. Pois ele odeia vocês, pois vocês têm a face do meu Pai e nem os anjos e nem ele mesmo teve esse privilegio. Pois você me ama? Conte aos seus amigos sobre o meu amor, os seus pais, o seu colega de escola, não deixe que o meu sacrifício naquela cruz, seja em vão.
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Vou usar essa peça na minha igreja! Porque se não falarmos do amor de Cristo, como diz na bíblia, as próprias pedras clamarão.

Thais Maia disse...

Eu quero a peça toda tem como vcs me mandarem??? meu email é Thais.silva012@gmail.com

Postar um comentário