Somos amigos de Deus de verdade?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Compartilhe esse artigo:
Muitos acham bela a vida de cristão, acham que não temos problemas, não temos aflições... Acham que por sermos amigos de Deus somos seres sempre felizes que tudo é um mar de rosas!

Isso é um ilusão! Saiba meu caro leitor que a quando somos amigos de Deus somos inimigos do mundo! Somos odiados muitas vezes para depois, muito depois mesmo as pessoas verem como somos de verdade.

Para o mundo somos um perigo, uma corja... Por isso tamanho ódio sobre os cristãos. Nem digo por saber que somos cristãos, muitas vezes nem sabem... Mas quando somos "Amigos de Deus" o mundo ja percebe a luz que ha dentro de nós e isso incomoda, e muito ás trevas.
Sabe aquela pessoa que nem te conhece ao ver você te pergunta: "Você é crente?" então essa pessoa vê a luz que existe dentro de cada "Amigo de Deus" e percebe como o modo de andar, agir, falar é diferente da maneira mundana.

Mas será que somos realmente amigos de Deus?
Para sermos amigos de Deus e formos aprovados como servos fieis á ele devemos atender 10 mandamentos, ou somente 2   que resumem tudo: "Amar o próximo" e "Adorar á Deus acima de todas as coisas"

Amar ao próximo como a sí mesmo -  Você ama seu companheiro? Sabe aquele cara que implica com você toda vez que te vê? Quantas vezes você não pensou em xingar, bater ou simplesmente mandar ele "pro inferno" em pensamento?
Apenas uma frase, mas que integra uma série de ações. Temos que amar quem nos odeia! Na verdade ninguem nos odeia, somente á luz de Deus em nossas almas incomoda o mundo!
Deus nos diz que a nossa guerra não é com a carne e sim com o espírito. Isso nos leva a entender que o espirito daquela pessoa esta sendo dominado pela forças das trevas. Mostrarmos nossa diferença faz com que essa pessoa veja a luz de Deus em nossas vidas e como Deus faz o impossível. 
Sabe, eu ja tive inúmeros inimigos na escola... Era literalmente humilhado, xingado. Ninguem me batia, mas as palavras cortavam meu coração como a ponta de uma faca! Eu passei por dificuldades e fiquei á beira de perder o ano. Eles comemoravam: "O senhor certinho vai ser reprovado" Deus fez eu entender em 2 semanas um conteúdo extenso e de maneira incrivel, mesmo! de verdade eu aprendi e tirei a maior nota da turma! Deus mostrou que o impossivel ele pode fazer na minha vida, e na vida dele.
No outro ano, eu peguei a mesma turma... Eu ate pensei: "Não acredito, são eles denovo. Vou passar por aquela humilhação denovo!"  meus caros leitores, era a mesma turma mas um tratamento diferente.


Amar à Deus acima de todas as coisas - Eu amo Deus! Você ama Deus! Mais quantas e quantas vezes vemos uma banda ou um artista e ficamos: "eu adoro ele" "eu sou fã dele". 
Vou dar um exemplo simples: RBD a banda "Rebelde" foi uam febre no mundo e todos queriam ver RBD! Inclusive eu! Sabe se la quantas e quantas vezes eu deixei de ir á casa de Deus para ver Shows na TV que o SBT transmitia! O que eu estava fazendo? Eu estava colocando RBD acima de Deus... Esse foi um exemplo, Mas existem outros! Muitos outras maneiras que desapercebidos negamos á Deus de uma maneira banal. 


Não somos perfeitos, somos carne, somos humanos estamos nesse mundo para errar e aprender com nossos erros. Nunca poderei dizer que nunca mais farei isso porque saberei que certamente posso errar novamente.
Não somos perfeitos, na verdade tentamos trilhar as metas que Deus nos passou para realizar nosso maior sonho de estarmos face à face com o rei naquele dia.
Erramos, mas para esses erros Deus nos proporciona o privilégio de nos retratarmos com ele e receber seu perdão.

Fiquem na paz de Deus meus amigos!
Meu nome é Henrique Oliveira e eu sou um "Amigo de Deus".

Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

1 comentários:

Marcos Gabriel disse...

PARABENS AMIGO FICOU MUITO BOA, QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO SEMPRE

Postar um comentário