Gases de veículos de trânsito são piores que cocaína

segunda-feira, 21 de março de 2011

Compartilhe esse artigo:
    


                      Gases de veículos de trânsito são piores que cocaína
     


A exposição à poluição do trânsito pode ser mais prejudicial à saúde do coração do que o uso de cocaína. Este é o resultado de um estudo da Universidade de Hasselt, na Bélgica, que analisou 36 pesquisas sobre as diversas causas de infartos e mostrou que os gases liberados pelos veículos podem se tornar um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a poluição do ar provoca cerca de 2 milhões de mortes prematuras todos os anos no mundo.
 Po
    Para quem vive em áreas urbanas, o maior problema está nas ruas. Segundo os últimos dados do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os veículos motores são responsáveis por 77% de todas as emissões de poluentes no estado do Rio de Janeiro. Somente na Região Metropolitana, são mais de 3 milhões de toneladas de gases – entre eles o monóxido de carbono –  emitidos  todos os anos.

    Para Paulina Porto, gerente de qualidade do ar do Inea, a poluição do ar no Rio de Janeiro não cresce de forma insustentável, mas ainda apresenta níveis prejudiciais à saúde da população. Os engarrafamentos, diz ela, são os grandes vilões.


Fonte: JB
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário