A menina do vestido azul

quarta-feira, 16 de março de 2011

Compartilhe esse artigo:

Alessandra morava num bairro muito pobre e estudava numa escola próxima de sua casa. Ela vivia triste, pois os colegas a ignoravam porque suas roupas eram velhas e estavam sempre sujas. É que sua mãe não se preocupava em cuidar das roupas e nem da filha.
Certo dia, o professor ficou com pena da situação de Alessandra e pensou: “como uma menina tão bonita, pode vir à escola tão mal arrumada”?
Foi, então, que ele decidiu separar um pouco de seu salário e, mesmo com dificuldade, comprar um vestido novo para a aluna.
Alessandra ficou muito bonita com aquele vestido e, claro, feliz e agradecida.
Quando a mãe viu Alessandra naquele vestido, percebeu como era horrível a filha estar com uma roupa limpa, mas sem banho tomado. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias antes de levá-la para a escola, pentear bem seus cabelos e deixar sempre suas unhas cortadinhas.
Quando acabou a semana, o pai de Alessandra falou para a esposa:
- Querida, você não acha uma vergonha, que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more num lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu também vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar algumas flores para termos um bonito jardim.
Tempos depois, a casa de Alessandra se destacava na pequena vila, pela beleza das flores que enchiam o jardim e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e, resolveram também arrumar suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.
Não demorou muito, o bairro todo estava transformado.
Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas dos moradores, pensou que aquela gente merecia uma ajuda das autoridades. Então, foi até a prefeitura expor suas idéias.
Horas mais tarde, saiu de lá com a autorização para formar uma comissão para estudar as melhorias que seriam necessárias ao bairro.
E as melhorias foram feitas: as ruas, que durante as chuvas viravam um verdadeiro lamaçal, receberam asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto, foram canalizados e o bairro virou um ótimo local para viver e criar os filhos.
...e tudo começou com um vestido azul...
LIÇÃO DE VIDA: É difícil mudar as coisas. Mas se todos fizerem a sua parte, tudo pode ser transformado!
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Se todos fizerem a sua parte o mundo seria melhor!!!

Anônimo disse...

seria otimo todos tinhas as coisas

Anônimo disse...

muito bonita e chocante essa historia.
e é verdade se todos fizessem sua parte o mundo seria quase perfeito pq perfeito so Deus.

Postar um comentário