linda




Estamos acostumados a admirar as pessoas por sua beleza externa. As roupas que vestem, seu dinheiro, seus carros e não nos preocupamos realmente pelo autêntico: a beleza interior.
Como sabemos, o rosto é o espelho da alma. Só quando uma pessoa é feliz se encontra bem consigo mesma, com seu corpo, com seu trabalho, com a família, os amigos e tudo o que lhe rodeia. O que está feliz internamente se sente bem e está claro que isso notamos externamente. Isso é a beleza interior.
Estas pessoas se vêem bem sem a necessidade de maquiagem; quando não, freqüentemente, por mais que possa se maquiar ou se esconder atrás de óculos de sol, uma roupa cara ou tentar forçar um sorriso, todo mundo se dá conta de que não está bem já que a saúde e o estado de ânimo (o ciúmes, a raiva, a depressão) não se podem ocultar.
Hoje em dia essas pessoas gastam verdadeiras fortunas em operações de cirurgia estética, em roupas muito caras, em estilistas, em dietas milagrosas, mas nunca conseguirão seu objetivo. Por quê? Porque pensamos que todos os nossos problemas pessoais como o fato de não nos sentir realizados em nosso trabalho, em nossa família e como pessoas; tudo, absolutamente tudo resolveria se fôssemos os mais bonitos do planeta. Só que aquelas pessoas que admiramos por seu físico (artistas, modelos) têm as mesmas venturas e desventuras que nós.
Então, você pode e deve cuidar e mimar seu corpo, pois temos que estar agradecidos já que é ele que nos permite desfrutar da vida. Mas cuidemos-nos também por dentro, cuidemos de nossa dieta, nossos hábitos e, principalmente, sanemos nossas emoções, nossa relação com os outros,… e logo nos sentiremos muito melhor e pensaremos que somos únicos e irrepetíveis, que é o que na verdade somos.