" OS MALES DA INVEJA' 1CORINTIOS 3:3 ; ECLESIASTES 4:4 "

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Compartilhe esse artigo:
- O que é inveja? O termo inveja é originário do latim ( invidia ) ,que vem de " invidere " ,e significa olhar com maus olhos. Daí, a inveja ser chamada popularmente de olho grande ou mau olhado. 
Segundo o sociólogo Francisco Alberoni, a inveja é um mecanismo de defesa que o ser humano põe em ação quando se sente diminuido no confronto com alguém, com o que este alguém possui e com o que conseguiu empreender. É uma tentativa de recuperar a confiança e auto-estima, desvalorizando o outro. 
Inveja não é coisa nova. Ela surgiu junto com a queda do homem no jardim do Éden. Lemos no livro de Gênesis, capítulo quatro, que ja os dois primeiros filhos de Adão e Eva, ( Caim e Abel ) foram atingidos por esse grave pecado. Abel ofereceu seu culto a Deus trazendo do melhor de seu rebanho, uma ovelha de qualidade, e sacrificou para Deus. O criador gostou e recebeu a oferenda de Abel. Ja da oferta de Caim o Senhor não se agradou . Deus recebeu a oferta de Abel e Caim sentiu profunda inveja de seu irmão. Convidou-o para ir ou campo e lá o matou. É o primeiro crime que aparece na narrativa biblica. 
A inveja corrói o coração do homem. É como a ferrugem que vai destruindo o metal. Assim será conosco, se não nós livrarmos desta mal. Que o Senhor nos ajude a contentarmos com o que temos. 
Existem pessoas que invejam a mulher do proximo, o carro, a casa, a vida que o outro tem. Isto é pecado e deve ser estirpado do meio do povo de Deus. 
Conheço pessoas que invejam a vida espiritual dos outros. Acham que Deus esta dando demasiadamente ao outro e nada para ele. Ao invés disto, devemos é buscar mais intensamente ao Senhor e Ele dará a nós uma vida espiritual bastante abençoada!. 
" O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos ". Proverbios 14:30. 
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário