Mundo Jovem: Namorar e ficar ?

sábado, 14 de maio de 2011

Compartilhe esse artigo:



O ser humano foi criado para viver em comunhão: primeiro, com o seu Criador e, depois, com os seus semelhantes. Na verdade, esse é o plano divino para nossas vidas. Foi o próprio Senhor Deus quem declarou: “Não é bom que o homem esteja só…”(Gn. 2: 18). Lemos, ainda, na Sua Palavra que “Melhor é serem dois do que um…” (Ec 4:9). Portanto, a solidão se opõe ao plano divino, e, por isso mesmo, resulta em várias feridas na alma, tais como: sentimento de desconforto, de inutilidade; auto-estima baixa; depressão; ausência de laços afetivos; prostração; e, até mesmo, saudade.
Para vencer a solidão, precisamos de amizade, simpatia, empatia, cooperação, namoro, casamento. Sentimos necessidade de amizade verdadeira, de alguém que chegue quando todos saem, isto é, alguém que permaneça ao nosso lado quando mais ninguém está. Mas, por outro lado, a solidão não pode levar a pessoa a aceitar qualquer tipo de relacionamento. Quantas vezes já se ouviu: “Ruim com ele (ela), pior sem ele (ela)…” ? Obviamente tal afirmativa não pode expressar uma verdade, não é mesmo?
O que é ficar ?
Atualmente, a palavra “namoro” está fora de moda para o mundo a até mesmo fora do vocabulário de alguns jovens Cristãos. Agora, a maioria adolescentes e jovens “ficam”. O que é há de diferente?
Já vimos que o namoro é um momento muito importante na vida da pessoa. ficar, segundo o que os jovens definem é “passar tempo com alguém, sem qualquer compromisso, ou seja um dia pode estar com uma pessoa e no outro dia estar com uma outra pessoa. Pode, ou não, incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo, relações sexuais.” Portanto, o ficar nada tem a ver com o namorar. Infelizmente, quando um jovem fala sobre “namoro”, no sentido sério da palavra, torna-se, muitas vezes, alvo de piada e gozação, por parte dos colegas ou até mesmo amigos.
Os jovens -homens e mulheres -principalmente os que querem levar Deus a sério em suas vidas, precisam observar, cuidadosamente, o que Ele diz em Sua Palavra, antes de envolver-se com alguém. É óbvio que o “ficar” não deve ser uma prática de nós Cristão, pois eu nunca vi alguém “ficando” com alguém na Bíblia, eu nunca li nenhuma passagem da palavra do Senhor, que Deus ensina os Jovens a fica com um hoje e outro amanhã, e acredito que você também ainda não tenha visto isso, e com certeza não irá ver neh rs, amados somos a Luz do mundo, como eu sempre falo aqui, nós temos que dar bons exemplos, nada de ficar se envolvendo com coisas do mundo, o mundo está ae cheio de coisas para oferecer, principalmente para nós que além de sermos jovens servimos a Deus, o inimigo oferece muitas coisas para nós sairmos do caminho do Senhor, mas temos que resistir a todas, se os colegas zoam você por você nunca ter ficado com ninguém, não liga não, muitos jovens ficam com uma pessoa só pra provar para certas pessoas que ele ou ela é capaz de fazer isso, mas amadinhos do Papai do Céu, vamos abrir os olhos, não vai da de cair nessa não viu, vigie queridoª
Se for namorar que seja um namoro sério, que nada passe além de um namoro, que seja um compromisso sério, nada de ficar viu rs, o mundo está ae só esperando um errinho seu para começar a te acusar!
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário