Na Estante

terça-feira, 3 de maio de 2011

Compartilhe esse artigo:

Quando Cátia chegou em casa depois da escola, deu um beijo na mãe, pegou um biscoito e foi para o piano. Dona Júlia sorriu quando a filha começou a tocar sua música favorita. Cátia adorava música e tocar piano. Quando parou de tocar, foi até a cozinha e disse para a mãe:
- A Lúcia convidou algumas de nós para jogar vídeo game hoje à noite. Eu posso ir, mãe ?

A mãe, carinhosamente respondeu:
- Acho que sim. A propósito, a dona Glória ligou hoje. Ela disse que gostaria que você tocasse na festa da escola de música, na semana que vem. Eu disse que lhe perguntaria, mas que eu estava certa de que você aceitaria.

Catia, desapontada, falou:
- Ah, mãe! Não quero fazer isto! Mas, deixa, à noite eu ligo e falo com ela.
Catia fechou a cara e saiu da cozinha antes que sua mãe pudesse protestar. Dona Júlia ficou chateada, pois sabia que a filha adorava tocar piano e o fazia muito bem, mas rejeitava qualquer proposta de se apresentar em público.

Percebendo que a mãe tinha ficado chateada, Catia voltou na cozinha e deu a desculpa de sempre:
- Tocarei em público quando eu for mais velha.
Quando Cátia voltou da casa da amiga naquela noite, parecia triste.

A mãe, rapidamente perguntou:
- Você não se divertiu? Você gosta tanto de jogar vídeo-game, por que está com essa cara de aborrecida?

Catia, sem entusiasmo respondeu:
- Acho que sim... mas sabe o que é? Nós estávamos no quarto da Lúcia e em cima da estante eu vi o colar que dei para ela de presente de aniversário. Ainda está na caixa. Me lembro que no dia ela me disse que era bonito e que tinha gostado. Se ela realmente gostou, por que não usa? Eu gastei dois meses de mesada para pagar o colar que agora só fica guardado!

A mãe, tentando animar a filha disse:

- É uma pena mesmo, mas talvez ela use mais tarde - E, depois de uma ligeira pausa, acrescentou:
- Cátia, você não está tratando o presente que Deus lhe deu da mesma forma que a Lúcia está tratando o seu?

Catia, não entendo a pergunta da mãe, falou:
- Como assim, mãe, não entendi o que uma coisa tem a ver com outra.

A mãe então explicou:
- Deus lhe deu o presente da música, inclusive a habilidade de tocar piano. Você gosta de tocar em casa, mas como sua amiga Lúcia, você parece pouco disposta a "tirar seu presente da estante" e usar em qualquer outro lugar.

Cátia ficou calada e pensativa por algum tempo. Finalmente admitiu:
- Acho que você está certa, mãe. Vou ligar para a dona Glória para dizer que aceito o convite.

LIÇÃO DE VIDA: Todos nós temos um dom que Deus nos deu. Devemos usar esse dom da melhor maneira possível, sempre para o bem, não só de nós mesmos, mas também para os outros. Esta é maneira de agradecer à Deus por esse presente.
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário