Cinco minutos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Compartilhe esse artigo:

Numa praça com alguns brinquedos, onde muitas crianças brincavam diariamente, uma mulher sentou-se ao lado de um homem num dos bancos da praça. Ela puxou conversa:

- Aquele ali é meu filho, o de casaco vermelho, deslizando no escorregador.
O homem comentou:
- Um bonito garoto!
Fez uma pequena pausa e, apontando o dedo indicador para uma menina, o homem falou:
- Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
Nisso, o homem, olhou o relógio e chamou a filha:
- Melissa, o que você acha de irmos embora agora?
A menina, não gostando muito da idéia, pediu:
- Mais cinco minutos, pai, por favor! Só mais cinco minutos!
O homem concordou e a menina continuou pedalando a bicicleta, para sua alegria.
Os minutos se passaram, o pai se levantou, e novamente chamou a filha:
- Filha, hora de ir!
Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- Está certo, filha...só mais cinco minutos, tá bom?

Nisso, a mulher comentou:
- O senhor é um pai muito paciente!
O homem, pensativo, falou:
- Agora eu sou... sabe, o irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando andava de bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora ... agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Por isso, prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...

LIÇÃO DE VIDA: Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas? Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioridade, e nem tudo o que é necessário é indispensável.

A partir de hoje, reserve mais cinco minutos de seu tempo a alguém que você ama.

Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário