Prova de amor

domingo, 5 de junho de 2011

Compartilhe esse artigo:

Seu Antônio e dona Maria não tinham filhos e moravam sozinhos

numa casa muito humilde de madeira. Mas viviam tranqüilos e felizes, pois se amavam muito.

Certo dia, aconteceu um grave acidente com dona Maria. Ela estava fazendo suas tarefas em casa, quando começou a pegar fogo na cozinha.

Dona Maria queimou várias partes de seu corpo. Seu Antônio foi A socorreu e acabou se queimando, mas bem menos. Os dois foram levados para o hospital mais próximo.

Após algum tempo, seu Antônio, já melhor, foi ver dona Maria, que ainda estava sobre tratamento intensivo.

Ela estava lúcida. Mas, sabendo que foi muito queimada, pois as chamas atingiram seu rosto, perdeu a vontade de continuar vivendo, pois não queria viver toda deformada.

Seu Antônio chegou bem perto de dona Maria, pegou a mão dela, e ficou calado. Dona Maria, porém, perguntou carinhosamente:
- Tudo bem com você, meu amor?

Seu Antônio respondeu:

- Sim, querida. Pena que o fogo atingiu meus olhos e eu não posso mais enxergar. Mas fique tranqüila, meu amor, porque a sua beleza está gravada no meu coração para sempre.

Dona Maria, emocionada, falou para o marido:

- Deus vendo tudo o que aconteceu, meu amor, o deixou sem visão

para que você não visse a minha deformidade. O fogo queimou todo o meu rosto e fiquei parecendo um monstro.

O tempo passou. Seu Antônio e dona Maria voltaram para casa, onde ela fazia tudo para ele, e sempre dizia:

- Antônio, querido, como eu te amo!

E, assim viveram vinte anos até que dona Maria morreu.

No dia do enterro de dona Maria, quando todos se despediam, seu Antônio, tirou os óculos escuros e largou a bengala que tinha usado por tantos anos. Chegou bem perto do caixão, deu um beijo no rosto da esposa, ficou acariciando sua pele deformada pelas queimaduras, e disse com toda a sua paixão:

- Maria, meu amor, como você é linda! Eu te amo muito!

Ao ver aquela cena, um amigo de seu Antônio, que estava do lado dele, perguntou:

- Antônio, meu amigo, é um milagre? Você voltou a enxergar?

Seu Antônio olhou bem nos olhos daquele amigo e respondeu:

- Eu nunca estive cego, apenas fingia para minha querida esposa.

Quando a vi toda queimada, sabia que seria difícil para ela continuar vivendo daquela maneira. E assim, resolvi fazer de conta que estava cego para ela continuar feliz ao meu lado. E fomos vivendo felizes até hoje. Foram mais vinte anos de felicidade e amor!

LIÇÃO DE VIDA:

O verdadeiro amor tudo supera! Hoje é dia do casal Comemore com a pessoa que está sempre ao seu lado em todos os momentos!

Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário