O Estresse poderá danificar nossa saúde, se descuidarmos que a relação entre os seres tende a gerar atrito. O contato seja pessoal ou a distância proporciona confrontos de idéias, que ao sobrepor uma existente poderá chocar a outra. As crianças são mais propensas aos conflitos diários, pela inocência, a impelem as brigas constantes. Não sou especialista em psicologia, onde, o profissional dará os meios pelos quais os enigmas se solucionam. Ler Sigmund Freud ajudaria muitos os pais a entender os seus filhos. Aos filhos, principalmente, os de casa, sempre tenho dito “ Deixa as discussões para o doutorado, para o parlamento, para as Câmaras, e para os Tribunais”. Eles por uma aspiração justa ou compensatória o fazem. As demais são perdas de tempo e inúteis. Não vale a pena. Se for necessário pagar para evitá-la, isto se torna honroso para o homem.
Por outro ângulo, poderá ser aproveitado muitíssimo o uso do “stress”. Em que sentido seria. A dona de casa conhece o poder da pressão. Veja bem o que você está pensando. Quando coloca o feijão na panela, o que acontece? Se a panela não tiver a perfeita pressão e o tempo certos, o feijão não ficará bom e próprio para se alimentar. Assim o feijão recebendo toda aquela pressão, temperado, depois fica prontinho para ser comido com temperança evidentemente.
As pressões podem causar o stress . Hodiernamente, a ciência tem avançado de tal maneira que ele pode ajudá-lo muito. A descoberta do caminhar sobre as pedras e águas, há tempo atrás tinha a disposição dos acadêmicos na Universidade Federal de MS, hoje, não funciona mais. Os adeptos do yoga como forma de relaxamento da alma. A piscina com cursos de hidroginástica. Os novos cursos, que nos grandes centros Rio-Sampa desenvolvem como Música Terapia e outros tantos. Até em adesivos nos carros alguém apresenta uma solução pacífica: “Está nervoso, vá pescar”. Todos se juntam para ajudar uns aos outros. Isto é glorioso! Mais uma dica sobre saúde assista: “Boa Saúde” ou leia artigos sobre o assunto.
Para concluir, temos que deixar claro também, que as nossas limitações são completadas pelo Criador dos Céus e da Terra, não estamos desamparados. Quando o querido Mestre salientou aos seus discípulos assim se expressou: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. A inquietação gera uma impaciência prejudicando o seu equilíbrio . Porém, uma palavra firme , Ele respondeu “_ Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Indo até Ele, Ele com certeza virá até você. Pode crer nisso !
Um Grande abraço.
Elcio Cunha
0 comentários:
Postar um comentário