Mensagem Cristã: Servindo de Exemplo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Compartilhe esse artigo:

A fé é, por fim, a única maneira que temos de fazer sentido no mundo e encontrar significado na vida. Alguns fatos não têm explicação e ultrapassam a nossa capacidade humana de compreensão. Nessas situações, a única coisa de que dispomos para permanecer firmes é a fé; se ela está no Deus vivo e na integridade da Sua Palavra, então é disso que precisamos.
A fé gera confiança, A insegurança é um sintoma da falta dela. Armados com a fé, podemos caminhar neste mundo confiantes todos os dias, não importando as circunstâncias que se apresentem. A fé nos dá convicção de que venceremos, independente das adversidades. Ela também garante o êxito sobre as provações que decerto enfrentaremos.
Nossa fé é manifestada pelas provas com que se defronta. Em outras palavras, as provações revelam a natureza e a qualidade de nossa fé, e até mesmo se ela, de fato, existe. Nossa fé é tão forte quanto os testes aos quais sobrevive.Esse é o motivo pelo qual Deus permite que ela seja provada. Ele não apenas deseja que a nossa fé sobreviva, mas também que prospere, e isso só ocorre por meio das provas.
Na verdade, Deus nos projetou para sermos testados, assim, as provações são boas para nós contanto que sejam do tipo certo. Nós nos testamos várias vezes pelos meios errados e depois nos perguntamos por que nossa vida está de cabeça para baixo. As provas divinas são moldadas para se ajustar ao nosso desígnio, e, por esta razão, servem para nos fortalecer e nos preparar para servimos cada vez mais e melhor ao nosso Deus.
Se você está passando num teste difícil, é um bom sinal de que Deus quer usá-lo como modelo. Passe no teste. Fique firme durante as dificuldades por que o Senhor quer que outras pessoas tenham você como exemplo. Ele deseja que confie Nele durante os maiores solavancos, pois sabe que muitos precisam ver que sua fé é forte o bastante para lidar com os estresses e, ainda assim, superar tudo com sobriedade.
Myles Munroe, em “RE-DESCOBRINDO A FÉ”
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário