Teatro: Jesus o verdadeiro amigo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Compartilhe esse artigo:


Uma menina carente de amizade, mostra sua carência e sua busca. Mas o que ela encontra é, bebidas, festas, drogas... Não satisfeita, decepcionada, quase desesperada fica sabendo de um amigo verdadeiro, JESUS.
 

No telefone:
MENINA: Amiga, to me sentindo tão mal, preciso, de você!
AMIGA: Claro amiga, pode contar sempre comigo, vamos sair hoje, ir para balada, esparecer a mente.
MENINA: Brigado miga, realmente você é amiga!!! (na balada)
AMIGA: Caraca, isso aqui tá demais!
MENINA: É amiga, brigadão! Nessas horas sabemos com quem contar!
AMIGA: Claro amiga, to aqui pro que der e vier, somos amigas pra todas as horas!
MENINA: Te amo amiga!
AMIGA: Também te amo, amiga!
NARRADOR: Dias depois, algo bem ruim acontece com ela! (Ela na rua, chorando desesperadamente:)
MENINA: rum... Suellen? Sumiu! Disse que precisava dela, disse que precisava de um amigo, como nunca, quando ela viu, que o problema era sério, me abandonou! E agora estou aqui, sozinha, sem amigo, abandonada! (chora) Mas eu preciso, preciso de um amigo, que me ajude, me ouça, preciso de um braço forte que me ajude a sair dessa:
(começa a andar, desorientada. Encontra com um suposto amigo.)
DROGAS: Oi? tudo bem?
MENINA: Tudo bem não, tô triste! Me sentindo muito mal!
DROGAS: Iii, acho que posso te ajudar, tenho um negócio aqui que vai te ajudar a esquecer todos os seus problemas! (abre a mochila e tira drogas) tá vendo? Você vai viajar por altos lugares... vai se sentir bem melhor, você vai relaxar! (Ela pega as drogas e, juntamente com ele, usa, começam a viajar nas drogas!)
MENINA: Caraca, que viajem, realmente é muito bom, que incrível! Isso que é amigo de verdade!
(as luzes se apagam, o efeito passa!)
MENINA: Cadê? Cadê ele? Sumiu, me deixou, me abandonou, e estou do mesmo jeito, continuo triste e ainda sem amigo, preciso de um amigo!
(começa a andar, e encontra outro amigo)
BALADA: Oi! não fica assim! Você me parece tão triste!
MENINA: Nossa, parece que te conheço a tanto tempo, você me conhece tão bem, isso que é amigo de verdade, você pode me ajudar?
BALADA: Sim! Claro! Vamos sair, ir para um baile, uma balada! Se distrair é o melhor remédio para tristeza!
MENINA: Vamos, vamos sim! (as duas na balada dançando muito!)
MENINA: Caraca, que irado! Muito show, nem lembro mais dos meus problemas. (no dia seguinte)
MENINA: ham, passei a noite toda acordada, achando que estava feliz, e agora o que me restou foi muito sono, porque os problemas continuam, minha vida? Na mesma! (Continua andando e encontra outro amigo, chorando!)
BEBIDA: Não chora!
MENINA: Que não chora, você nem me conhece, não sabe pelo que estou passando!
BEBIDA: É. não sei, mas posso te ajudar!
MENINA: Me ajudar? Como? Impossivel!!!
BEBIDA: hum... cmg seus problemas acabaram!!! trago aqui uma coisa que te fará esquecer tudo! Você vai mergulhar na alegria e tudo será diferente! (ela o abraça)
MENINA: caraca!!! obrigado, isso que é amigo! O que é? Me mostra! (ele mostra uma garrafa de bebida, bebe e dá pra ela)
MENINA: isso aqui vai me ajudar? Tem certeza?
BEBIDA: Claro! Bebe que você vai ver... (ela começa a beber, ficar embreagada)
MENINA: Caraca, muito bom! Esqueci todos meus problemas, até meu nome!!! i, acabou! Tem mais não?
BEBIDA: Rsrs mais? Agora se vira (pega e vai embora)
MENINA: Ei! espera aí, não vá! Você não era meu amigo, mal te conheci e já me abandonou! (as luzes se apagam)
MENINA: Que que eu fiz, nem me lembro! Bebi a noite inteira e agora? Continuo na mesma e agora ainda estou com muita dor de cabeça!
MENINA: Preciso dar um basta na minha vida! Preciso resolver minha situação! Preciso de um amigo! De alguém que me ajude!
(fica andando sem direção, até que uma menina se encontra com ela!)
CRISTÃO: oi tudo bem?
MENINA: Tudo bem? Olha pra mim! Pareço bem? Minha vida está despedaçada, sinto-me sozinha, abandonada, sem amigo, sem nenhum amigo!
CRISTÃO: Calma! Não se desespere assim, senta um pouco vamos conversar! (as duas sentam, e ela abre a bíblia)
CRISTÃO: olha eu quero te falar, de um amigo, de um verdadeiro amigo!
MENINA: de um amigo? De um amigo de verdade?
CRISTÃO: sim! De um amigo de verdade, do verdadeiro amigo! Um amigo que NUNCA irá te abandonar, todos podem te dar as costas, mais este amigo, este amigo não! Um amigo tão precioso, que sempre estará ao teu lado.
Um amigo que te trará tantas alegrias, alegrias das quais você nunca encontrará em nenhum outro lugar!
Nem na bebida, nem nas drogas, nem na balada, em lugar nenhum... este amigo é o ÚNICO que sempre estará ao teu lado!
MENINA: sério?! Que amigo é este? Eu quero este amigo, eu preciso desse amigo!
CRISTÃO: este amigo é Jesus, o Verdadeiro amigo, ele se entregou por mim e por você, e hoje ele quer fazer parte de sua vida, ele quer ser seu amigo mais próximo! Ele quer fazer parte da sua vida. Basta você querer! Este amigo, diz que você terá sim aflições, terá sim provações, mas ele adverte que você vencerá, como ele venceu! por qualquer adversidade que você passe, este amigo estará ao teu lado!
MENINA: Sim! Sim! Eu quero este amigo! Eu quero este amigo! Amigo verdadeiro! Amigo mais que fiel! Amigo que não te abandona!
TODOS: Jesus! O verdadeiro Amigo!!!
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário