Guitarrista do Diante do Trono, Elias Fernandes, lança album solo. Conheça mais nesta entrevista

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Compartilhe esse artigo:

O guitarrista do Diante do Trono, Elias Fernandes esta as vésperas de lançar seu primeiro CD solo intitulado “Elevo a Ti”. Um álbum de louvor e adoração aonde Elias compôs as músicas além de cantar e tocar.
Abaixo conheça mais sobre o trabalho de Elias Fernandes em uma entrevista para o portal Lagoinha:
Fale um pouco da sua experiência de ter nascido em um lar cristão evangélico e sua conversão ainda jovem.
Elias Fernandes: Nascer em um lar cristão evangélico é uma bênção. Meus pais sempre fizeram culto doméstico quando meus irmãos e eu éramos crianças. Todo final de semana nos envolvíamos com os trabalhos na igreja. Cresci assim, sendo instruído pelos meus pais na Palavra de Deus e os tendo como referência. A Palavra de Deus diz em Provérbios 22.6: “Ensine a criança NO caminho em que deve andar e mesmo com o passar dos anos ela não se desviará dele.” Amém! E ainda na adolescência tive um encontro com Deus, após fazer uma oração pedindo a Ele que entrasse em meu coração. Então depois daquela oração senti uma paz como nunca tinha sentido antes.
Como tem sido a sua trajetória musical desde tão novo tocando?
Elias: Depois que comecei a tocar nunca quis parar (risos). Me lembro que ficava tocando horas e horas… Mesmo sendo criança já tocava nos cultos, nos congressos da igreja, fazia evangelismo nas comunidades, sempre acompanhado pelos meus pais.
Fale um pouco da sua identificação com a Lagoinha e como se tornou membro em 1994.
Elias: Mesmo não sendo ainda membro da Igreja Batista da Lagoinha eu gostava muito de visitar a igreja, principalmente aos sábados, no Culto da Mocidade. O meu pai, Saul, é pastor e sempre teve um bom relacionamento com o pastor Márcio Valadão. Então, sempre tive a bênção dele para visitar a Lagoinha. Em cada visita era muito bem recebido pelos irmãos e também era muito abençoado. E Deus foi colocando em meu coração um amor por esta igreja e falei sobre isso com o meu pai e ele me abençoou e me deu todo apoio para que eu fosse membro da Lagoinha.
Como tem sido para você, cumprir o propósito de Deus no Diante do Trono desde 2000?
Elias: Tem sido maravilhoso. Sinto privilegiado por estar no Diante do Trono. Vejo as promessas de Deus se cumprindo na minha vida, tão claramente. Vejo também que dependo do Senhor para cumprir o propósito Dele e o que Ele tem são coisas grandiosas e que somente na dependência do Senhor conseguirei cumprir.
E a sua carreira solo, paralela ao trabalho no DT, como está? Como surgiu a inspiração para o CD solo “Elevo a Ti”?
Elias: Deus tem falado muito comigo e minha esposa por meio de sonhos. Ele tem falado de coisas grandiosas que Ele quer fazer no meio do Seu povo e tem nos chamado para isso. Muitas vezes falei com o Senhor que me sentia muito pequeno para aquilo que Ele tinha para eu fazer. Mas Deus sempre me falava “sê forte e corajoso, não temas porque Eu estou contigo.” Então tomei posse dessa Palavra e o Senhor foi trazendo a inspiração.
Como e desde quando você entendeu que tinha também o dom de ministrar ao Senhor por meio do canto e da composição, além do instrumento?
Elias: Desde a minha adolescência já ministrava ao Senhor. O meu pai sempre me incentivava, ele não me deixava quieto nos bancos da igreja (risos). Mesmo quando eu falava para ele: “não me chama para cantar hoje, porque a minha voz não está muito boa”. Aí que ele me chamava mesmo (risos).
Em que momento da sua história de vida a inspiração do CD “Elevo a Ti” chegou?
Elias: Foi em um momento muito difícil, um momento de muita dor e incertezas que minha esposa, Cristina, e eu passamos. Nesse deserto, o Espírito Santo falava comigo: “Me adore, me louve”, e jamais vou esquecer essas palavras. Comecei a adorar e louvar ao Senhor mesmo passando por toda dor. E Deus começou a trazer canções novas em meu coração. Comecei a registrar essas canções e quando minha esposa e eu adorávamos ao Senhor com elas, o Senhor ia nos restaurando, nos curando. Fomos experimentando a cura do Senhor em nossa vida. Então, senti de Deus que eu deveria gravar essas canções para ser um testemunho e também para abençoar outras pessoas.
Quais estão sendo os principais desafios e conquistas desse novo tempo?
Elias: É como um sonho. No Salmo 126 diz: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião ficamos como quem sonha”, e, no final do versículo diz: “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. É exatamente assim que me sinto.
Conciliar o ministério da música, tanto cantando (no solo) como tocando (no DT) faz parte do projeto ou você pensa em se dedicar a apenas um?
Elias: A melhor coisa é estar no centro da vontade de Deus. Nós do Diante do Trono estamos vivendo um novo tempo em nosso ministério e oro a Deus para que a vontade Dele seja feita em minha vida. Cumprir a vontade do Senhor faz parte dos meus planos.
Com tantos anos de experiência em gravações e ministrações em grupo, como está sendo viver esse tempo de forma mais independente?
Elias: É um desafio muito grande, uma experiência nova. Um tempo de aprendizado e dependência maior ainda de Deus!
Você mesmo compôs todas as canções?
Elias: O CD conta com 13 canções, 12 delas são de minha autoria e uma é de autoria do Leonardo Mateus, ministro de louvor da Colômbia.
E as participações especiais, como contribuíram para o CD? Quem são os seus convidados?
Elias: Para começar, a Ana Paula Valadão e a Nívea Soares, grandes amigas. O meu relacionamento com elas surgiu antes mesmo de eu entrar no Diante do Trono. Elas são mulheres que tem vida com Deus, mulheres que quando cantam a unção de Deus flui de uma forma tremenda. Além de outras queridas pessoas e também muito ungidas por Deus, como Enéias Xavier, e os integrantes e ministros de louvor do Diante do Trono, Ana Paula Nóbrega, Israel Salazar, e dos músicos, Vinícius Bruno e Tiago Albuquerque.
De acordo com seu testemunho pessoal a respeito da inspiração para o CD “Elevo a Ti”, como explica a Palavra do Senhor no Livro de Josué 1.5? “Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.
Elias: Vejo isto como uma promessa que Deus deixou para todos os seus filhos. Quando passamos por um deserto, quando nos sentimos sozinhos, o Senhor nos conforta dizendo que está conosco em todo o tempo. Ele NUNCA vai nos abandonar!
Lagoinha.com: Junto com o CD como estão os projetos de divulgação do seu trabalho, como site, mídias sociais, etc?
Elias: Nós estamos no início de tudo. Temos feito divulgações em mídias sociais através de rádios on-line, Twitter (@eliasf3) e também através de alguns sites como o Lagoinha.com, que me concedeu essa oportunidade de entrevista, e também por meio do meu site que acaba de entrar no ar (www.eliasfernandes.com.br).
Conte-nos o que está reservado para as 13 faixas que compõem o CD? Tem alguma mais especial para você?
Elias: O CD está muito lindo e com muita unção de Deus. São músicas de adoração, clamor, libertação, celebração, batalha e vitória. Todas são muito especiais para mim. Mas posso destacar a canção que dá título ao lançamento, “Elevo a Ti”.
Por que o título “Elevo a Ti”?
Elias: “Elevo a Ti” fala sobre clamor, sobre elevarmos a nossa voz ao Senhor em oração. Quando oramos e clamamos, Deus nos atende! Ele traz sobre nós a sua graça. E isso tem tudo haver com o deserto que minha esposa e eu enfrentamos. E nesse tempo clamamos muito, o Senhor nos atendeu e trouxe sobre nós a sua cura. Glória a Deus!
Lagoinha.com: Como as pessoas podem adquirir seu CD?
Elias: Na Seara Livraria, da Igreja Batista da Lagoinha, também em outras livrarias evangélicas e pelo meu site www.eliasfernandes.com.br ou pelo site www.universocristao.com
Para fechar, o que você deseja, por meio do louvor registrado nesse CD, elevar ao Senhor em cada ministração cantada?
Elias: Acima de tudo dar a honra e a glória a quem é o único merecedor, nosso Senhor Jesus Cristo. E que cada pessoa que ouvi-lo possa ser tocada pelo poder de Deus.

Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário