A santa ceia

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Compartilhe esse artigo:
Uma melodia do Sergio Lopes que simboliza os comentários de Jesus Cristo nas suas últimas horas de vida durante a santa ceia. Nos evangelhos, a Última Ceia foi a última refeição compartilhada por Jesus com os doze apóstolos antes de Sua morte e ressurreição.Durante a Última Ceia, e em referência específica ao tomar o pão e o vinho, Jesus contou aos seus discípulos, "Façam isso em memória de mim", (1 Coríntios 11:2326). Outros eventos e diálogos foram gravados nos Evangelhos Sinóticos e no de São João. Todas as igrejas cristãs interpretam o descrito como a instituição da Eucaristia. Última Ceia ocorreu na véspera da morte de Jesus. O Novo Testamento narra que Jesus pegou no pão em suas mãos, deu graças e disse aos Seus discípulos: "Este é o meu corpo que será entregue a vós". Do mesmo modo, ao fim da ceia, Ele pegou o cálice em suas mãos, levantou ao alto e disse aos seus discípulos: "este é o meu sangue, o sangue da vida que será derramado por vós."





Este é o Meu corpo que por vós é dado, comei em memória de Mim.
Novo Testamento foi firmado por vós... Comei dele todos que Me amam!
Antes que padeça as dores, Que por vós na cruz Me entregue!
Desejei convosco repartir secreta comunhão.
Até que se cumpra o Reino de Deus deste pão não comeremos juntos outra vez...



Este é Meu sangue por vós é derramado, bebei em memória de Mim.
Novo Testamento foi firmado por vós, bebei dele todos que Me amam.
Antes que padeça as dores... Que por vós na cruz Me entregue.
Desejei convosco repartir secreta comunhão...
Até que se cumpra no Reino de Deus, este sangue não teremos juntos outra vez.



=================================================
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário