A conquista de Jericó

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Compartilhe esse artigo:


Narrador: Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué:
Senhor: Saiba que entreguei em suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá.
Narrador: Então Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e lhes disse: Josué: Levem a arca da aliança do Senhor. Sete de vocês levarão trombetas à frente da arca.
Narrador: E ordenou ao povo:
Josué: Avancem! Marchem ao redor da cidade! Os soldados armados irão à frente da arca do Senhor.
Narrador: Quando Josué terminou de falar ao povo, os sete sacerdotes que levavam suas trombetas perante o Senhor saíram à frente, tocando as trombetas. E a arca da aliança do Senhor ia atrás deles. Os soldados armados marchavam à frente dos sacerdotes que tocavam as trombetas, e o restante dos soldados seguia a arca. Durante todo esse tempo tocavam-se as trombetas. Mas, Josué tinha ordenado ao povo
Josué: Não dêem o brado de guerra, não levantem a voz, não digam palavra alguma, até ao dia em que eu lhes ordenar. Então vocês gritarão!
Narrador: Assim se fez a arca do Senhor rodear a cidade, dando uma volta em torno dela. Os homens armados iam à frente deles, e o restante dos soldados seguia a arca do Senhor, enquanto as trombetas tocavam continuamente. E durante seis dias repetiram aquilo. No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes. Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque de trombeta, Josué ordenou ao povo
Josué: Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade!
Narrador: Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, o muro caiu. Então Jericó foi dada a Josué e ao seu povo.

Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário