JESUS REALMENTE EXISTIU?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Compartilhe esse artigo:
O amigo de Deus começara a estudar sobre a existência de Deus em uma série de estudos diários.




Depois de ouvir um ministro falar sobre o assunto "Por que Acredito em Jesus", um jovem bem vestido o visitou e disse "O que você disse hoje à noite foi interessante, mas tudo o que você disse sobre Cristo veio da sua Bíblia. Diga-me, se Jesus alguma vez viveu aqui na terra, por que a história não fala sobre Ele?".
"Essa é uma pergunta interessante", disse o ministro, enquanto se virava e pegava vários livros. "No entanto, para falar a verdade, a história fala sobre Jesus Cristo".
"Isso eu gostaria de ver por mim mesmo", respondeu o jovem.
"Bem, aqui está a Carta 97 do Livro 10 das Cartas de Plínio o Jovem, procônsul romano da Bitínia, uma província da Ásia Menor. Plínio escreveu ao Imperador Romano Trajano para falar sobre os acontecimentos de sua província. Observe, aqui ele pede conselho sobre como deveria lidar com uma nova seita, os cristãos. Ele fala sobre o seu rápido crescimento e sobre os hinos que cantavam, que era composto para seu líder, Cristo. Plínio enviou essa carta por volta do ano 110 AD. A carta de Plínio oferece evidência história de um homem, Cristo, e da divulgação da Sua fé nos dias de Seus apóstolos".
Surpreso, o jovem disse: "Conte-me mais!".
Enquanto o ministro folheava outro livro, ele acrescentou: "Outro historiador, contemporâneo de Plínio, foi Tácito. Em seus Anais (Livro 15, capítulo 44) ele fala do ódio e das perseguições de Nero contra os cristãos, no tempo em que Roma foi queimada. Tácito explica que o termo "cristão" vem do nome "Cristo". Ele menciona que Jesus Cristo, o fundador da religião cristã, tinha sido condenado à morte por Pôncios Pilatos, Procurador da Judéia, durante o reinado do imperador Tibério. Todos esses detalhes que Tácito nos dá combinam perfeitamente com eventos, nomes e locais dados na Bíblia".
"Pastor, eu nunca soube que coisas como estas estava na história secular!", o visitante exclamou.
O ministro acrescentou: "Eu quero ressaltar ainda que por volta de 180 AD, Celso escreveu um livro atacando os cristãos, indicando que o cristianismo por aquele tempo tinha se tornado uma força contra a qual lutar".
"Se você ainda está com dúvidas, lembre-se que os quatro Evangelhos são tão históricos quanto os livros seculares".
Quando esse jovem percebeu que tanto a história sagrada quanto a secular concordam que Jesus viveu como homem na terra, ele foi embora convencido que Jesus Cristo era uma figura real e histórica.


ESTUDO: UM PLANO PARA SUA VIDA
TOPICOS:
1. CRISTO EXISTE DESDE A ETERNIDADE
2. CRISTO, O AMÂGO DA HISTÓRIA E DA PROFECIA
3. A VIDA DE CRISTO - UMA PROFECIA CUMPRIDA
4. UMA VIDA PLANEJADA POR DEUS
5. A LIDERANÇA DEVE SER HARMONIOSA
6. SUBMETER-SE AO PLANO DE DEUS


Estudo denominado "The voice of profecy" da Radio Broadcast em Los Angeles, Califórnia.
E você começa a ver sobre ele apartir dessa TERÇA FEIRA, 13 DE SETEMBRO AS 16:00
No AMIGO DE DEUS!
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário