Um plano para sua vida - Parte 04

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Compartilhe esse artigo:
Amigo de Deus começará a estudar sobre a existência de Deus em uma série de estudos diários. Hoje vamos entender que a vida de cristo foi uma profecia!
Jesus viveu uma vida planejada por Deus, uma que havia sido esboçada centenas de anos antes de Seu nascimento. Uma história predestinada...






Por estar sempre consciente desse fato, Ele permaneceu sensível à liderança de Deus. Cristo disse: "Nada faço por Mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou... pois sempre faço o que lhe agrada". João 8:28, 29

Deus planejou a vida humana de Jesus antes de Seu nascimento, e Deus também tem um plano para cada ser humano. Ele sabe como cada um de nós pode saciar os mais profundos anseios e como podemos encontrar uma vida abundante.
Raimundo não estava sempre seguro de que quisesse se submeter ao plano de Deus. Porém, quando enfrentou uma grande decisão sobre qual faculdade escolher, ele decidiu pela primeira vez na vida ficar atento à liderança divina para o assunto. Ele orou por vários dias e tentou ouvir alguma resposta. Depois de algum tempo, parecia estar muito claro para ele que deveria escolher a Opção B: uma universidade mais barata, contudo imensa e impessoal. Logo que começaram as aulas, ele conheceu alguns cristãos maravilhosos que pertenciam ao movimento da Cruzada Estudantil por Cristo.
Sua experiência com eles durante os dois anos seguintes mudou radicalmente sua vida.
Quando Raimundo olha para trás, ele percebe que sempre que teve que enfrentar uma grande decisão e buscou a direção divina, "Deus me introduziu numa área totalmente nova de minha vida".
Como você pode saber qual o plano de Deus para sua vida? Deus lhe dirige de várias maneiras:


(1) A BÍBLIA
De acordo com o salmista, qual é o livro guia para a vida?
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho". Salmo 119:105
A Palavra de Deus renova nossa mente e nos dá idéias (Romanos 12:2; Salmo 119:99). Um tempo regular de estudo diligente da Escritura é a melhor maneira de colocar nossas prioridades na ordem correta.


(2) CIRCUNSTÂNCIAS PROVIDENCIAIS
Deus também nos guia através de circunstâncias divinamente orientadas. O Salmo 23 ilustra Deus como o Bom Pastor. Um pastor guia suas ovelhas através de vales escuros bem como encostas pedregosas. Ele é capaz de fazer com que suas dificuldades de transformem em benefícios e ajuda-os a aprenderem com cada experiência. Temos um Pastor que fica sempre ao nosso lado.


(3) DEUS SE COMUNICA DIRETAMENTE COM O CORAÇÃO
Deus também nos guia através da voz da nossa consciência. O Espírito pode iluminar "os olhos do coração" (Efésios 1:18). Quanto mais consistentemente praticarmos a comunicação com Deus, mais Ele terá chance de nos guiar. Ele molda tanto nossas impressões interiores quanto nosso raciocínio e julgamento para que possamos ver claramente o próximo passo que precisamos dar.



=====================================================

Estudo denominado "The voice of profecy" da Radio Broadcast em Los Angeles, Califórnia.
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário