Desafiados a sonhar os sonhos de Deus

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Compartilhe esse artigo:


… Estávamos como os que sonham. Sl 126.1b

Ao ler este salmo e entender o seu contexto histórico, parece que vejo nela a minha vida e a vida de muitos. Errantes pelo caminho.

Antes que fossemos formados, Deus já havia escrito e determinado todos os dias de nossa vida e acredito eu, a historia d´Ele a nosso respeito é a melhor! Mas somos falhos, nossos olhos só conseguem enxergar o agora, Ele vê alem, e por ver alem tem uma historia de sucesso, lutas, conquistas e alegrias e o grande segredo do sucesso seria se conseguíssemos viver a HISTORIA D´ELE, se tivéssemos o SONHOS D´ELE.

O Salmista começa nos falando sobre “quando o Senhor trouxe do cativeiro”, um lugar onde o povo de Israel eram escravos dos babilônicos. Não se precisa falar muito a respeito de escravidão, o povo trabalha e não prospera, pois trabalha para o seu senhor e esta ai um grande segredo espiritual, quando se esta na babilônia pode se fazer de tudo, porém a prosperidade não chegará.

Na continuação do salmo diz algo especial, “os que voltaram a Sião”. Sião originalmente era o nome dado especificamente à fortaleza jebusita próxima da atual Jerusalém, que foi conquistada por Davi. A fortaleza original ficava na colina a sudeste de Jerusalém, chamada de monte Tzion, aportuguesado para Sião. Após a morte do rei Davi, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém que era o lugar do Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a terra prometida.
Aqui há um outro segredo espiritual maravilhoso, o Salmista é enfatico ao entoar em um salmo que marcou a historia daquela geração e de outras vindouras ao afirmar que o Senhor só trouxe do cativeiro os que se voltaram para Sião, que neste sentido significa os que se voltaram para o templo, isto significa um arrependimento e a misericordia de Deus sobre os que se arrependeram.

Continuando a narrativa, “estavamos como os que sonham”. O coração daqueles que se arrependeram se encheram de
sonhos, e é aqui a parte mais importante desta mensagem, os sonhos nao eram os sonhos normais que qualquer homem podem ter, os sonhos eram os SONHOS DE DEUS para aquela geração e que iria se estender a outras gerações vindouras.
Os SONHOS DE DEUS para aquela geração eram os sonhos mais belos. Deus sonhava em abençoar aqueles a quem Ele tinha escolhido para carregarem o nome d´Ele entre os gentios. Aquela geração era tida como derrotada, se tornou escarnio entre as nações, era a envergonhada entre todas, e era uma das mais miseraveis.

Um dos SONHOS DE DEUS para aquela nação era lhes entregar mais uma vez a prosperidade, Deus queria fazer da terra que lhes havia entregue uma Terra que manava leite e mel, este projeto ainda estava dentro do coração de Deus…
A partir do verso 2 a historia ja é outra, ja estavam vivendo os sonhos de Deus. “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico;” Aquela nação anteriormente “machucada” estava cantando e rindo, aquela nação que antes era tida como derrotada e envergonhada por terem as mais belas visitações de Deus e vivenciado os maiores milagres de Deus, visto Deus face a face, sentirem a shekiná, levarem a arca da aliança, mas mesmo diante de tudo, pecaram. Saíram do Caminho. Mas como Deus é diferente de tudo que conseguimos entender, Ele começou a fazer GRANDES COISAS por aquela nação.

Comece hoje a viver os SONHOS DE DEUS, difícil? É. Mas quando se esta no CAMINHO fica mais fácil.
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário