Melhor parar a conversa por aqui !

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Compartilhe esse artigo:
 
Desta vez falarei de nada agradável. Talvez seja o pior artigo lido da sua vida, não será uma palavra de conforto, de vitória, de poder, de prosperidade. Estas linhas são um convite a fazer uma projeção do seu futuro baseado na forma como tem vivido até aqui.

Transitoriedade da existência

Jobs, o gênio da atualidade, criador da Apple, do primeiro computador pessoal, iPod, iPhone, iPad…Mas nem tudo na vida de Jobs foram flores. Tem um ditado que diz: Depois que morre todo mundo vira santo. Jobs foi dado a doação pela mãe, na adolescência foi usuário de drogas psicodélicas, foi hippie, não cursou mais que um semestre na faculdade, negou a paternidade de sua primeira filha por vários anos, foi a Índia, quase tornou-se um monge budista, retornou ao USA, fundou a Apple, ficou milionário. Diferentemente dos seus concorrentes nunca doou dinheiro as obras de caridades. Em 2004, descobriu que estava com um câncer avançado no pâncreas e mesmo todo seu dinheiro não impediu de falecer, descobriu que era mortal. Porém falou uma grande verdade sobre a morte:
“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração”.
“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”.

Melhor parar a conversa por aqui !

Toda garota sonha com o dia da sua festa de 15 anos, noivado, casamento, lua de mel. Todo jovem sonha com dia da festa de formatura, com dia de ter o primeiro carro ou casa própria. Estes dias ficam dominando os pensamentos de muitos. Uns Conseguem ver e viver estes dias em seus pensamentos. Mas ninguém passa sequer um minuto pensando de como será o dia do meu velório. A morte é algo que nem sequer gostamos de pensar. Ninguém fica pensando: de que será que vou morrer? Quando será? Morrei feliz, realizado ou frustrado? Nós fazemos questão de esquecer que um dia vamos morrer. Fazemos questão de esquecer porque temos o profundo desejo de viver. Nos dói saber que vamos deixar de existir.
Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez (Eclesiastes 3:11 b).

Pare um instante e reflita

É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria. Eclesiastes 7:2-4

Os tolos levam a vida sem refletir, agem por instinto, como os animais. Muito estudo e trabalho, todo dia é a mesma coisa há vários anos. Perdem o sentido da vida, dão mais valores as coisas do que as pessoais e a Deus. Por isso, é melhor está em um velório do que numa festa, pois há reflexão, reavaliação, de como estamos levando a vida.
Ser diligente, pois a vida é passageira: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (Eclesiastes 9:10).
“Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho” (Eclesiastes 3:12-13).
Ao mesmo tempo em que Salomão diz goza a vida, também diz trabalha com garra. A conclusão é: seja inteligente, não menospreze seu tempo, use inteligentemente, não seja escravo do trabalho.
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer. (Eclesiastes 12:1).

Dê um novo rumo a sua vida.

Alfred Nobel, inventor da dinamite, que já vinha desgostoso com o uso militar da sua invenção, ficou chocado ao ver a edição de um jornal francês, que noticiara por engano a morte de seu irmão Ludvig como sendo a sua e qualificando-o como “mercador da morte”, como homem que dedicou a sua vida para encontrar maneiras para destruir e matar.

A visão antecipada da sua morte despertou nele o desejo de deixar um legado de paz ao mundo e ser visto como um homem bom. Daí sua decisão de premiar aqueles que, no futuro, servissem ao bem da Humanidade – mais propriamente nos campos da física, química, fisiologia ou medicina, literatura e paz.

Viva intensamente mesmo nas circunstancias desfavoráveis.

Aproveite intensamente cada dia como se fosse o último dia da sua vida. Tenha em mente que a vida é breve. E mesmo que você esteja na iminência da morte lute.
Um bom “samaritano”, lutou por 12 anos, passou por 15 cirurgias e disse: “Nunca perdi uma noite de sono por causa do câncer”. “O câncer ira me matar? talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais há este velho chato. Porque eu irei lutar!” Jose de Alencar.

Outra vez o reporter Paulo Amorim perguntou lhe se o seu médico disse hoje que o senhor morreria em pouco tempo, ele respondeu que não acreditaria porque ele não é Deus. E que ele só morreria quando o Senhor lhe chama-se e ele acha que ainda não era a hora.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12:13-14).
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário