O diabo quer você

domingo, 2 de outubro de 2011

Compartilhe esse artigo:
Texto: Lucas 22:31
Introdução 
I. O diabo existe.
A. Isaías 14 e Ezequiel 28 fala sobre a queda de Lúcifer.
B. Jesus disse que existe o diabo. 
1. Ele o viu na tentação no deserto. Mateus 4:1-11
2. Na parábola em Mateus 13, Jesus disse que o inimigo que semeou as sementes do mal era o diabo. 
C. Ele é chamado por vários nomes - Belzebu, príncipe do mundo, Satanás, Dragão, e outros. 
D. Outras passagens. Pedro disse a Ananias que Satanás encheu seu coração (Atos 5:3). Paulo falou do poder de Satanás em seu sermão a Agripa (Atos 26:18). Ele ainda disse aos coríntios para entregar o membro imoral a Satanás para a destruição da carne (1 Cor. 5:5). E mais uma vez ele adverte em 2 Coríntios 2:11 contra deixar Satanás obter a vantagem. I João 3:8 afirma que "aquele que pratica o pecado é do diabo". 
E. Como o Diabo se parece? Satanás quer que nós o imaginemos como um personagem cômico vestido de vermelho com orelhas pontudas, uma cauda, ​​e um tridente, mas a Bíblia não o descreves assim. Em vez disso, ele pode tornar-se como um homem ou qualquer outro ser. 
F. Se você nunca conheceu o Diabo, é porque você e o Diabo estão indo na mesma direção. Você se lembra do diabo, no caso de Jó? Ele estava andando para cima e para baixo, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). Ele está sempre trabalhando. 
G. Voltar ao texto. Você pode perguntar: "Porque o Diabo não foi atrás de Judas Iscariotes, em vez de Pedro?" Ele já tinha Judas, e agora ele queria que Pedro, porque sabia que Pedro seria o futuro líder dos discípulos. 

II. O que o diabo quer fazer comigo?
Ele quer "vos peneirar como trigo". Ele quer expor tudo o que poderia trazer vergonha e acusá-lo diante de Deus.
A. Ele quer paralisar sua vida. Satanás é o autor de confusão e medo, e ele vai tentar usar de tudo para mantê-lo de viver uma vida vitoriosa. 
B. Ele quer que sejamos mornos sobre determinados assuntos - profanação do casamento, bebidas, jogos, prostituição, homossexualismo, etc. 
C. Ele tenta interromper nossas convicções. O Diabo quer ainda frear a sua língua em assuntos religiosos e soltá-la em outras coisas. 
D. Ele fica irritado quando você é fiel a Cristo. O Diabo não pode jogar sua alma no inferno a menos que você deixe, mas ele pode lhe causar problemas aqui se você não combatê-lo com a Palavra de Deus, a nossa poderosa espada. 
E. Ele quer que você tenha problemas com seu pastor, em sua igreja, e em sua casa. Satanás não se preocupa com a multidão do partido farra, porque os tem. Ele quer problemas do povo de Deus.
F. O Diabo quer que você tenha um sentimento de autossuficiência. Este é o lugar onde Pedro estava. Ele disse: "Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte" (Lucas 22:33). Pedro estava dormindo, enquanto seu Mestre estava orando, e ele não estava preparado para o que estava por vir. 
G. Ele estava resistindo enquanto seu Mestre estava se submetendo. Ele seguiu de longe e sentou-se entre os inimigos de seu Senhor e negou o seu Senhor e a fé.
H. Você deve tomar cuidado com comprometimento com o Diabo. Se o fizer, ele vai bater em você o tempo todo, pois ele é mais habilidoso no negócio. 
I. O diabo não quer que você ore. Ele lhe dirá que não há nada n oração. Se Jesus não tivesse orado por Simão Pedro, não sabemos o que teria acontecido com ele. Que coisa maravilhosa é ter alguém orando por você. Jesus está intercedendo por nós e não nos desamparará. Samuel disse ao seu povo: "Deus não permita que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós" (I Samuel 12:23). 

III. Como podemos nos livrar do diabo?
Tiago diz: "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).
A. Jesus o derrotou usando as Escrituras e se recusando a comprometer ou se render. O Diabo deve recuar de Jesus, pois Jesus venceu o Diabo cada vez que se encontraram. 
B. Nós podemos derrotar o Diabo em nome de Jesus. Os setenta disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu nome" (Lucas 10:17). Jesus nos ensina a orar "em seu nome" 
C. Em Apocalipse 0:11 encontramos o segredo de derrotar Satanás. "E eles o venceram..." 
1. Pelo sangue do Cordeiro. 
2. Pela palavra do seu testemunho. 
3. E não amaram suas próprias vidas até a morte.
Jesus disse a Pedro que ele estava orando por ele e que, quando Pedro voltasse para o Senhor, ele deveria "fortalecer os irmãos”. 

Conclusão: As pessoas dizem: "Eu sou como Simão Pedro." É maravilhoso se eles realmente são como Pedro, mas é duvidoso. Olhe para ele depois que ele "voltou" para Jesus. Ele disse coisas como: "Devemos antes obedecer a Deus que aos homens." E no momento da sua morte, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque ele se sentia indigno de enfrentar a morte da mesma forma como seu Senhor.
O Diabo vai lhe dizer agora mesmo para adiar a confiar em Cristo, porque ele quer você. Agora é a sua oportunidade de mostrar que ele não tem autoridade sobre você.
Pr. Aldenir Araújo

Fonte: Sermão Online
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário