Se amarrar o diabo funciona, têm alguém soltando!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Compartilhe esse artigo:
 
Se amarrar o diabo funciona, então estamos lutando com o ser errado, deveríamos estar lutando contra quem está soltando, não é mesmo?

Eu não tenho dúvida da vitória de um cristão (quando ele quer sair vitorioso). Porém, devemos entender que temos um inimigo que não se cansa de induzir-nos a desistir de nossas vitórias. Afinal esse é um de seus principais objetivos. Quando não desistimos, muitas vezes ficamos tristes e desmotivados com a vida, achamos que Deus não quer nada conosco; de qualquer forma, desistindo ou entristecendo-nos ele chega a seu objetivo, isso se deixarmos ser influenciado por ele. A fé nada mais é do que crer; ao crermos abrimos um campo para que de Deus possa trabalhar em nossos problemas, é como se autorizássemos Deus para agir em nossas vidas; Deus respeita nosso livre arbítrio. Em minha vida passei por situações muito difíceis, e a conclusão que cheguei é que tudo aconteceu porque simplesmente deixei, de certa forma, entendendo ou não (por ignorância ou infantilidade espiritual) que coisas acontecessem, abri a guarda e o diabo fez a feta. Não é assim que o versículo diz… Resistir ao diabo e ele fugirá de voz, resistir não significa “atacar o inimigo” como muitos têm ensinado por ai, quando fazemos isso, sem qualquer conhecimento apanhamos muito, saimos ensanguentados, e voltamos derrotados, perder cansa! Resistir ao diabo é ficar de pé, estar atento, a palavra resistir significa “colocar-se contra” ou “opor-se”, é um composto da preposição grega “anti”, que significa “ficar contra” contra algo ou alguém, e do verbo “histemi” que significa ficar de pé.

O que chego a conclusão que a obra é de Deus, a vitória não é nossa, não é mandando o inimigo ir embora ou amarrando o diabo que sairemos vitoriosos da luta. Se amarar funcionasse não haveria demonios nos pertubando, viveríamos num paraíso, se eles são amarrados como muitos pensam, então diga-me.. quem têm soltado? Olha a infantilidade espiritual ai gente!!!

Só sairemos vitoriosos se nos mantermos de pé, firme, atento ao que acontece em nosso redor; em Tiago 4.7 diz “Sujeitar-vos, portanto, a Deus; mas resisti o diabo, e ele fugirá de vós.”

Sujeitaivos significa sujeitar, nesse caso entregar a luta a Deus, e a palavra “resistir” na época falada aos sentinelas da guarda, para que ficassem atentos, de pé; sua responsabilidade era ficar vigiando, guardando o acampamento, sua função “não era atacar o inimigo”, se fizesse isso, muito provavelmente morreria sem conseguir avisar aos outros; a única coisa que deveria fazer era ficar de pé, acordado, atento as movimentações do inimigo, vendo alguma aproximação do inimigo ele estando de guarda e atento poderia avisar a tempo a tropa para que não fosse pega de surpresa.

Temos um inimigo atuante ainda nos dias de hoje; ele não está de braços cruzados esperando seu dia chegar; lembra-se do versículo “o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8); esse alguém que possa tragar é o desatento, o que não vigia, o que não fica firme, aquele que o vento leva pra onde quer ou o que sai como louco sem preparo algum, sozinho atacando o inimigo de qualquer jeito.
Cheguei a conclusão que não têm igreja, nem pastor, nem ninguém que possa lhe dar a vitória a não seu Deus; a única coisa que precisamos para sair vitoriosos é manter-se em pé, acordado, resistindo os pensamentos de derrota que o diabo tenta inserir em nossas mentes.
Fonte: Gospel Mais 
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário