A história de Lázaro em forma de teatro.
PERSONAGENS:
Narrador
Maria
Jesus
Discípulos
Marta
Povo
INÍCIO:
NARRADOR: Estava então enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento e lhe tinha enxugado os pés com seus cabelo: cujo irmão Lázaro estava enfermo (pausa). Mandaram então que suas irmãs Maria e Marta fossem ter com Jesus. E chegando a Ele lhes disseram:
MARIA: Senhor, eis que estás enfermo aquele que tu amas.
NARRADOR: E Jesus ouvindo isto disse:
JESUS: Esta enfermidade não é para a morte, mas para a Glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por ela.
NARRADOR: Ora Jesus amava a Marta, sua irmã e Lázaro. Ouvindo pois que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava (pausa) Depois disto disse aos discípulos:
JESUS: Vamos outra vez à Judéia.
DISCÍPULOS: Rabi, ainda agora os Judeus procuravam apedrejar-te e tornas para lá?
JESUS: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz. Lázaro o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono.
DISCÍPULOS: Senhor, se dorme, está salvo.
NARRADOR: Mas Jesus dizia isto da sua morte e eles pensavam que ele falava do repouso do sono. Então Jesus lhe disse claramente:
JESUS: Lázaro está morto.
NARRADOR: Quando Jesus chegou à Betânia, fazia quatro dias que Lázaro estava no Sepulcro. E Marta foi a seu encontro.
MARTA: Senhor, se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que tudo quando pedires ao pai, ele o concederá.
JESUS: Teu irmão há de ressuscitar. Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
MARTA: Sim Senhor, creio que tu és o Cristo, filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
NARRADOR: E dito isto saiu a chamar Maria e com ela os Judeus que a consolava. (pausa) Jesus chegando ao sepulcro viu todos a chorar e perturbou-se e disse:
JESUS: Onde pusestes?
POVO: Senhor, vem e vê.
NARRADOR: "Jesus chorou"
POVO: Realmente ele o amava.
NARRADOR: Chegando Jesus, junto ao sepulcro disse:
JESUS: Tirai a pedra.
MARTA: Mas Senhor, já cheira mal, pois à quatro dias está ai.
JESUS: Não te ei dito que se creres, verás a glória de Deus?
NARRADOR: E então tira a pedra e Jesus erguendo os olhos para o céu disse:
JESUS: Pai, graças te dou por me haveres ouvido, bem sei que sempre me ouves. Mas digo isto para que creiam que tu me enviaste.
NARRADOR: E tendo dito isto, chamou em grande voz:
JESUS: Lázaro, sai para fora.
NARRADOR: E Lázaro saiu e muitos se maravilharam e creram que Jesus era o Cristo, filho do Deus vivo, e este é apenas um dos milhares de Sinais e Bênçãos que Jesus realizou e realiza ainda hoje...
FIM
0 comentários:
Postar um comentário