Estreou na quarta-feira, 23, em Imperatriz (MA) o filme Renúncia, o primeiro longa-metragem da Assembleia de Deus. A primeira exibição aconteceu no Auditório Palácio do Comércio e os ingressos foram todos vendidos.
Houve duas sessões nesse primeiro dia, uma às 19h e outra às 21h. Renúncia ficou sendo transmitido durante toda a semana e continuará em cartaz até o dia 27, próximo domingo.
O longa foi dirigido pelo assembleiano Luaran Lins com o objetivo de alertar aos jovens cristãos sobre as escolhas tomadas por eles quando chegam na faculdade. A trama foi escrita baseada em uma pesquisa que revelou que nos Estados Unidos a maioria dos evangélicos se desvia quando chegam à Universidade.
“Em conversa com alguns professores das universidades de Imperatriz, fui informado que Renúncia é o assunto mais discutido entre os universitários na sala de aula”, disse Luaran que estava impressionado com a receptividade do público.
Entre as pessoas que foram até o Auditório conferir esta estreia não estava apenas jovens evangélicos, fiéis de outras religiões também se interessaram pelo enredo e compareceram nas sessões para assistir ao longa.
“Sou católica, mas quero muito assistir esse filme. Ele mostra a nossa realidade e me identifico com muitos dos personagens do filme. O Renúncia chamou minha atenção”, disse Ana Paula Oliveira de 19 anos.
Muitas pessoas que estavam afastadas também foram convidadas para assistirem ao filme. “O filme mexeu comigo e me fez refletir sobre a importância de voltar para Cristo. Me identifiquei muito com várias cenas do filme”, disse Natália Mendes, 16, que estava afastada da Casa do Senhor.
Sobre o filme
O filme conta a história de Nanda, uma jovem evangélica que ao entrar para a universidade conhece o mundo do álcool, das drogas, sexo e luxúria e acaba se desviando da fé.
O projeto foi desenvolvido por jovens da Assembleia de Deus de Imperatriz, Maranhão, que se uniram para levantar fundos e produzirem esse longa que teve o orçamento de R$60 mil. Depois dessa semana de exibição o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus para todo o Brasil.
Com informações CPAD News
0 comentários:
Postar um comentário