Muito tempo no Computador aumenta gordura abdominal

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Compartilhe esse artigo:

Muito tempo diante do computador aumenta gordurinhas
Muito tempo diante do computador aumenta gordurinhas ( Jupiterimages)
Passar oito horas por dia diante do computador não é benéfico à saúde. O sedentarismo aumenta a gordura abdominal e pode causar problemas cardíacos. Uma pesquisa da Universidade de Queensland aponta a necessidade de pausas durante o trabalho para movimentar o corpo.

A pesquisa recomenda que a pessoa fique em pé, ande ou suba alguns degraus da escada com o objetivo de sair da posição sentada. Alongar o corpo também é uma boa forma de interromper o sedentarismo.

Além do corpo, a vista também precisa descansar. A maneira correta de aliviar a visão é olhar para um ponto fixo, fora do monitor e com certa distância.

Quanto a alimentação durante essas oito horas diante do computador, os médicos sugerem a ingestão de alimentos a cada duas ou três horas, somando seis refeições por dia. É importante evitar gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar branco e farinha de trigo.

Manter o corpo hidratado com água também é essencial. Quanto mais água, mais branca e saudável fica a urina. O ideal também é manter atividades físicas regulares, se exercitando pelo menos quatro vezes por semana.
VEJA.
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário