Otimismo pode melhorar sua saúde

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Compartilhe esse artigo:



abe aqueles dias em que você acorda e diz a si mesmo: “Hoje eu vou resolver todas as minhas pendências!”?
Você pode até não se dar conta, mas já está começando o dia com o “pé direito” e, mais do que isso, está fazendo bem a sua saúde.
Inicialmente, a noção de bem-estar se desdobra em dois componentes. O primeiro deles é a satisfação com a vida, o “como pensamos”. O outro é a felicidade, relacionado diretamente com o “como nos sentimos”. Esta distinção pode explicar por que algumas vezes, em meio a situações difíceis, ficamos desanimados e não tentamos mudar nossa realidade.
Os filósofos da Grécia Antiga já diziam que não é o que acontece com o indivíduo que pode ou não deixá-lo feliz, mas a maneira como ele interpreta os acontecimentos.
O pensamento otimista tem consequências importantes para a qualidade de vida e a saúde. De acordo com especialistas, uma atitude otimista pode influenciar muito a resistência do organismo às doenças.
Pensar positivo aumenta o bem-estar e a auto-estima, diminui índices de depressão, stress e emoções negativas, melhora índices de satisfação e reduz taxas de mortalidade associada ao câncer.
O modo como lidamos com as questões do cotidiano e as nossas atitudes em relação a elas fazem a diferença. Pensar positivo pode encurtar, e muito, o caminho para suas realizações. No entanto, como tudo na vida, ser otimista requer uma dose de boa vontade aliada ao equilíbrio.
Assim, ao se deparar com situações difíceis, pense como encará-las. Procure olhar de maneira positiva e encarar os desafios como possibilidades de crescimento. Você estará investindo no seu bem-estar, saúde e qualidade de vida.
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário