Curiosidades sobre o Canto

sábado, 28 de maio de 2011

Compartilhe esse artigo:
?  ???   ♪♪♪♪  ???

O Canto e a Audição

 
"Quando você canta, o som viaja não apenas de seus lábios para suas orelhas, mas também diretamente por sua cabeça, até chegar ao ouvido interno. De certo modo, você escuta a si mesmo duas vezes, uma pelo canal do ouvido e a outra, pelos ossos da cabeça. O transporte do som pelos ossos torna o som mais alto do que seria de outra forma e muda o conteúdo da receita sonora (a freqüência).
Isso explica por que não reconhecemos nossa própria voz numa gravação. Essa gravação contém parte da voz que você escuta."
Isso explica porque todas as vezes que você ouve sua voz gravada, você sempre a acha esquisita e pensava coisas do tipo "essa voz não é minha", "eu não falo/canto tão estranho assim" ou "nossa, como uma gravação não consegue captar a realidade".

Como é desenvolvida a habilidade de cantar?


Cantar é uma habilidade e não um dom ... As pessoas que usam essa   "Habilidade “ ... na verdade assimilaram estes parâmetros naturalmente de forma subliminar e inconscientemente sem que percebessem.
Por isto afirmamos que tais habilidades podem ser também desenvolvidas depois de Habilmente implantados alguns parâmetros a nível de memória auditiva, memória rítmica e conhecimentos de técnica vocal de forma inconsciente. Desta forma poderemos transformar a voz em um INSTRUMENTO MUSICAL AFINADO. A duração do tempo de treinamento e aprendizado, inevitavelmente irá variar de pessoa para pessoa, por causa da individualidade  e determinação de cada um.

 
PERGUNTA
Para começar a cantar é necessário ter dom, ser afinado ou ter ritmo?
 
RESPOSTA
Não , Isto mesmo... não é necessário ter dom, ser afinado ou possuir ritmo. Até as pessoas mais desfinadas e sem ritmo algum podem se tornarem excelentes cantores e afinadíssimos. Entretanto elas necessitarão desenvolver essas habilidades.
Vejamos então: Cantar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida?
Resposta: Sim, Cantar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida depois de adquiridos alguns parâmentros a nível de memória auditiva, memória ritmica e conhecimentos de técnica vocal.

Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário