Verdadeiros Campeões “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança” (Tiago 1:2, 3).
“Os campeões não são aqueles que nunca falham. São aqueles que nunca desistem.” (Edwin Louis Cole)
Um de nossos maiores problemas é desistir, com facilidade, de todos os nossos sonhos. Ao primeiro sinal de fracasso, começamos a murmurar, a nos queixar pelos cantos, a dizer que tudo dá errado em nossas vidas, que nunca chegaremos a lugar algum, que o melhor é parar e tentar um novo caminho.
Deixamo-nos abalar por qualquer coisa e ao menor sinal de uma nuvem escura logo achamos que está vindo uma grande tempestade. Trancamo-nos no quarto das desilusões e nem chegamos a saber que a chuva não veio. Simplesmente perdemos a oportunidade de aproveitar o belo e agradável dia ensolarado.
Em todas as olimpíadas assistimos retrospectos de jogos anteriores, onde atletas, mesmo sabendo que não alcançarão o primeiro lugar na linha de chegada, continuam marchando rumo a ela. Não pensam mais em ser o melhor, mas em atingir o seu objetivo. Eles partiram de algum lugar em direção àquela linha e hão de chegar lá, custe o que custar. Quase sempre enfrentarão lutas e dores, mas o prazer de ver o seu sonho realizado não os fará enxergar as dificuldades e nem os sofrimentos. Geralmente são mais aplaudidos do que os que chegaram na frente. São também vencedores e sua persistência lhes garantirá um futuro feliz.
Assim é a vida cristã. Quase sempre enfrentamos crises, problemas no caminho, dores e aflições. Mas seguimos em frente. O Senhor está ao nosso lado, prometeu-nos vitória, disse que as bênçãos nos seguiriam, nós chegaremos lá.
Você tem perdido a motivação ao primeiro tropeço? Tem desistido com facilidade? Creia em Deus, persevere, o Senhor lhe dará a vitória.
Reflexão Cristã: Verdadeiros Campeões
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário