O Evangelho Segundo Mateus

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Compartilhe esse artigo:
A maioria das pessoas sabe que o Novo Testamento começa com os quatro evangelhos. Neles, Jesus Cristo, veio ao mundo como Homem enviado por Deus, é apresentado: Deus estava entre nós, a raça humana. Mas por que existem quatro relatos sobre Ele? A razão é: Sua pessoa é única, grande e tão sublime que nenhum homem poderia descrever todas as coisas sobre Ele enquanto estava na terra.
            Mateus escreveu o primeiro evangelho. Ele era um coletor de impostos que, até começar a seguir Jesus, tinha uma péssima reputação. Mais tarde, já possuía uma mensagem sobre Jesus Cristo a compartilhar com seu povo: Ele era o Rei, sobre quem os serves de Deus profetizaram. Além disso, o reino (geralmente chamado “Reino dos Céus” no livro de Mateus) havia chegado.
            O objetivo de Mateus era convencer os judeus de que Jesus Cristo, que crucificaram mas que ressuscitou dentre os mortos, era o Messias. Apenas uma pequenina parte da nação O recebeu como tal; e, portanto, o reino não pôde ser estabelecida publicamente. O reino final e universal de Cristo ainda está por vir, Os profetas haviam predito isto, e Mateus constantemente cita as escrituras do Antigo Testamento para provar tais coisas.
            Ele também não deixa de proclamar o retorno de Cristo à terra para reinar em poder e glória. Então Seus inimigos O verão. Quem tiver rejeitado a Cristo como Senhor e Salvador, um dia irá enfrentá-lo como Juiz de todos os viventes.

Fiquem na Paz!                                  @GustavoWoerner
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário