Porque a santidade é tão importante?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Compartilhe esse artigo:
Texto: Hebreus 12:14

Introdução: A pergunta é feita hoje por muitas pessoas, "Porque a santidade é tão importante?" 
Por que falamos de santidade e santificação?
Muitos se tornaram desiludidos com o tema santidade e começaram a pensar que isto é algo inventado por homens. Infelizmente, muitos pararam completamente de alcançar e ensinar a santidade como necessidade, mas apenas como uma boa opção. Muitos hoje pregam e ensinam a santidade como uma boa opção ou um sonho que você poderia tentar obter nesta vida, mas você nunca vai alcançar; então porque se preocupar? Eu gostaria de apresentar a você três razões porque eu acredito que a santidade é tão importante.
1. Porque Cristo morreu por ela. Hebreus 13:12
- Jesus Cristo sofreu e derramou seu próprio sangue na cruz para que possamos ser santificados!
- Ele não apenas morreu para que nós pudéssemos ser salvos de nossos pecados cometidos, mas ele morreu para que possamos estar livres de qualquer pecado. Ele sofreu, para santificar o povo. 
- Ao rejeitar a santidade, estamos na verdade rejeitando a sua morte na cruz. 
- Santidade é importante porque Cristo morreu por ela. I Tessalonicenses 4:3 afirma que a vontade de Deus é a santificação. Neste processo, o trabalho da terceira pessoa da trindade é evidente. Sem o Espírito Santo, não podemos conhecê-Lo como Deus. 
- Até que sejamos cheios do Espírito Santo e completamente santificados não somos tudo o que Cristo quer que sejamos. Jesus Cristo morreu para nossa santificação e esta é a primeira razão pela qual é tão importante 
2. Porque a natureza carnal nos domina sem ela. Romanos 7:20-24
- Paulo escreveu estes versos descrevendo sua batalha para cumprir toda a lei do Velho Testamento. 
- No entanto, ele reconheceu a natureza do pecado em seu coração e lutou com ela para tentar superá-la. 
- Então, hoje muitos se amarram neste capítulo de Romanos, mas não conseguem terminar o capítulo e ler o próximo. 
- Paulo lutou com a natureza do pecado que estava levando-o a fazer coisas que ele não queria fazer, mas com a natureza pura de pecado em seu coração ele não poderia vencer o pecado completamente. Mas no próximo capítulo ele conta a história de como ele foi salvo. V. 1-6 (leia!). 
- Devemos ser salvos da natureza do pecado em nossos corações. A absoluta necessidade da habitação do Espírito de Deus é demonstrada pelo agricultor.
A pulverização nunca atinge os parasitas que atacam a árvore, se o agricultor não fizer alguns furos no tronco da árvore, injetar soluções químicas que se misturam com a seiva e circulam através de todos os ramos e folhas. Assim a velha árvore estará absolutamente salva de seus inimigos.
Não é exatamente este o trabalho do Espírito Santo na vida dos crentes - habitá-los de modo a torná-los a salvo de seus inimigos? Seu ministério é muito parecido com o do antisséptico. Para ser eficaz o antisséptico deve entrar em contato direto com a putrefação da carne. 
- Cremos que é privilégio de todos os crentes serem santificados, e que seu espírito, alma e corpo podem ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 
- Deve ser permitido ao Espírito Santo o acesso direto aos pecados mais íntimos e secretos do crente; se assim for haverá bênção espiritual real. 
- A segunda razão pela qual a santidade é tão importante é porque nossa natureza carnal deve ser removida porque ele vai nos levar ao pecado se não for eliminada. Santidade é importante porque elimina a natureza do pecado do nosso coração. 
3. Porque a nossa casa celestial exige. Hebreus 12:14
- Se você deseja fazer do céu a sua casa um dia você deve ser santificado. 
- Santidade nos prepara para o céu. Nenhum pecado pode ser permitido no céu porque o céu é lugar sagrado que não pode tolerar nenhum pecado. Isso inclui a natureza do pecado em nossos corações. 
- Se não estamos salvos da natureza pecaminosa; o trabalho não está completo em nossos corações. Se Deus não pode completamente nos purificar de todo pecado, isso implicaria que Deus não pode completamente derrotar o poder do pecado.
- Graças a Deus, que ele conquistou o poder do pecado, e deu plena salvação aos que a desejarem. Ele sofreu fora da porta para que possamos ser santificados e fazer do céu nossa casa um dia.
Conclusão: Não devemos negligenciar o único meio de abrir essa porta, e aceitar aquele que sofreu fora da porta para nos santificar. O céu exige que sejamos santos, a fim de ir lá um dia e é por isso que a santidade é tão importante.
Ninguém vai chegar ao céu sem ser santo. 
Pr. Aldenir Araújo
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário