Teatro: O Pecado

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Compartilhe esse artigo:


Teatro que apresenta Satanás oferecendo o Pecado, ele oferece como se fosse algo muito bom e ele usa suas palavras como se fosse um grande banquete o Pecado. Quem será que vai cair na ideia dele? Será que ele vai conseguir entregar para todos as pessoas o Pecado ou terá alguém que vai impedir isso?

Personagens:
Satanás, Mulherengo, Drogado, Cristão e Jesus

Enredo: Satanás aparece e começa a oferecer o pecado a Igreja

Satanás: Olá povo de Deus, alguém quer aí o pecado? Ele é bom você vai gostar, você pode ter o que quiser e só pedir que eu te dou...

Enredo: Enquanto Satanás fala o mulherengo muito curioso para e pergunta para ele

Mulherengo: Pecado? Isso é realmente bom? Eu nunca ouvi falar disso...
Satanás: Claro que é bom. Você poder ter o que quiser
Mulherengo: É verdade? Esse pecado eu posso ter as gatinhas na minha mão?
Satanás: Claro que sim até chegar nos seus pés.
Mulherengo: Gostei!! Eu quero esse pecado e como posso consegui ele preciso pagar algo para te-lô?
Satanás: Não.. precisa de pagar nada, eu dou para você de graça venha pegar?

Enredo: Mulherengo chega até ele e pega o pecado (O pecado e simulado como umas correntes) e ele fica muito feliz, até que chega o seu amigo que é Drogado e todo louco fala

Drogado: É ai brother, tudo só na nina?
Mulherengo: Nina? Cara quantas vezes que falei para não falar gírias que não entendo nada. Além do mais estou muito feliz pois tenho algo muito valioso comigo.
Drogado: Valioso? Isso é de fumar ou cheirar?
Mulherengo: Você só pensa nisso? Não é isso eu consegui o Pecado, um carinha com chifre achei ele legal me deu. Ele disse que posso ter o que quiser com ele, e eu claro pedi todas as mulheres, né eu não sou bobo..
Drogado: Ei cara!! Quero isso também, se pode ter o que quiser eu quero fumar mais meu baseado, sabe como é os bocas de fumo, estão vendendo caro e ainda tem os policias que estão fazendo ronda nas ruas, não consigo fumar sossegado com esse pecado aí posso viver na paz e além do mais eu quero viver minhas viagens coloridas... me da pouco então?
Mulherengo: Você está louco? Não vou dar nem um pedaço do meu. Vai pedir para ele, ele está bem ali no canto.
Drogado: Então vou lá... Ei cara você ai? Me essa parada do pecado, eu quero fumar todos os dias e fica ligadão...
Satanás: Hum vai ter mais do que isso, pegue e faça muito bem proveito.

Enredo: Satanás entrega ao Drogado que o mesmo sai de cena. Então o mulherengo e o Drogado ficam brincando com suas correntes e aos poucos se prendendo nelas. Então passando pela rua aparece uma Cristã com a Bíblia na mão e percebe a felicidades dele e resolve convidar eles para ir a igreja.

Cristã: Oi gente, queria convidar vocês para ir na igreja o culto hoje vai ser uma benção e vai ter uma gincana de meninos e meninas para ver quem vai ganhar. Então vamos lá fazer uma visitinha?
Mulherengo: Olha valeu pelo convite mas só que eu com meu amigo aqui. Estamos muito bem achamos algo muito bom que trás muita felicidade para nós e é melhor do que qualquer coisa nesse mundo.
Cristã: Isso existe? Pois Jesus é o único que é melhor do que qualquer coisa que exista na terra ou no céu. O que é isso que você tanto elogia?
Drogado: Deixo que eu falo, o que estamos falando e o pecado, sacou?
Mulherengo: Falou bonito hein
Cristã: Pecado? Sangue de Jesus tem poder!! Vocês não sabia que o salário do pecado é a morte, Deus abomina o pecado, eles nunca podem ser juntar, vocês estão mexendo com algo perigoso
Mulherengo: Acho que é engano seu. Ele é bom não é nada disso que você falou, nós estamos bem e eu tenho todas as mulheres que eu quiser com ele e você ainda vai dizer que o pecado mata? Fala sério... conta outra!!
Drogado: Cara você tem razão. Com o pecado eu posso ter todas as drogas que preciso e nem preciso pagar por elas e tudo de graça, posso fumar crack, cocaína, heroína e vai seguindo a lista, como você fala que isso não bom? Além do mais não verdade amigo que o pecado pode conseguir o que você quiser um exemplo ser um milionário ter muito dinheiro..
Cristã: Dinheiro você disse? E pensando nesse lado vocês estão falando muito bem do pecado, meus pastores e lideres sempre falaram que o pecado não é bom. Mas pelo jeito era eles que não conheciam, vocês me convenceram onde posso pegar esse pecado que conseguiram?
Mulherengo: Está vendo aquele homem lá no canto de cabeça baixa? Vai lá nele e ele te dar. Ele não cobra nada, ele tem cara gente fina por ter dado para gente e tenho certeza que vai dar para você.

Enredo: Imediatamente, a Cristã, iludida e cega, vai até ele e pede o pecado e ele entrega a ela é a mesma sai feliz e fica perto ao Mulherengo e o Drogado. Então, Satanás chega até eles e começam a fazer gestos nas mãos como se tivesse jogando algo. O pessoal começa a gritar e ficar sem ar, pois as correntes que é o pecado. Começam a apertar mais e mais, enquanto isso, Satanás fala para eles

Satanás: Vocês são um bando de idiotas! Como caírem num truque desse do pecado é bom? Agora agüentem o pecado em vocês roendo o seu corpo e sua alma, até a morte. Principalmente você sua cristã! Você não quis ouvir seus pastores e seus lideres e vai está com seus novos amiginhos no Inferno... há há há...
Cristã: Isso nunca!!
Mulherengo: Mas o que houve? Estava tão bom agora está esse peso horrível de mim tira isso de mim!! Mas não quer sair o que faço?
Drogado: Cara, acho que isso está fazendo uma viagem muito ruim, estou mal sinto como estivesse roendo minha alma.. Alguém me ajude eu não consigo resistir mais do que isso...
Cristã: Como fui fazer isso? Como fui cair nas garras de Satanás, Jesus me perdoa por ter feito isso e não ouvido minhas autoridades... Pessoal Jesus é o único que pode remover o pecado nas nossas vidas, é só clamamos á Jesus que ele vem. Vamos pedir em oração para nos libertar..
Drogado: Não tenho escolha, eu vou! se realmente Jesus pode remover o que estou sentindo eu quero buscar ele nesse momento o que devo fazer?
Cristã: Levante venha até aqui vamos orar. E você vamos lá orar para Jesus nos libertar?
Mulherengo: Não! Eu não preciso de Jesus. Isso eu mesmo sozinho eu consigo sair daqui não preciso da ajuda de ninguém.. ninguém!!
Cristã: Você não vai conseguir sozinho, você precisa de ajuda, vamos lá?

Enredo: O Mulherengo levanta e enquanto no mundo espiritual, Satanás deixa as correntes mais fortes e enroladas para ele. E ele não consegue mexer com a Cristã e o Drogado pois uma grande luz aparece. Na hora Jesus aparece, enquanto o Drogado e Satanás ficam congelados. Então Jesus tira todas as correntes e a Cristã fala

Cristã: Senhor Jesus, me perdoe por te feito isso não queria eu fui engana...
Jesus: Minha amada, Satanás veio para matar roubar e destruir, e eu vim para dar vida eterna em abundancia. Então amada, não fiques triste pois já perdoei o seu pecado, e o lavei naquela cruz pensando em você.
Cristã: Muito obrigada, Senhor. Sou sua serva e sempre estarei fazendo a sua obra.
Drogado: Você é Jesus? Então o Senhor existe? Foi você que removeu o pecado da minha vida?
Jesus: Sim... fui eu. antes de você nascer, Deus já pensava em você. Quantas vezes eu chorei por você meu filho, querendo tanto que você voltasse para mim.
Drogado: Percebi que as drogas nunca foram boas para mim. Senhor, te agradeço por me libertar dos pecados, estou sentindo muito amado, o seu amor e melhor do que qualquer coisas que já cheirei ou fumei. Senhor, eu quero mudar minha vida. De hoje em diante quero te seguir e te amar mais e mais.
Jesus: Então venha até a mim, negue a si mesmo e tome a sua cruz. Faça o que meu Pai quer, que estará me seguindo, pois eu e meu Pai estamos ligado um outro. E você meu filho terá um consolador chamado Espírito Santo, ele estará em você. Eu estarei em você, e meu pai também.

Enredo: Jesus os abraça e os leva, quando Jesus sai, o Mulherengo e Satanás voltam a se mexer e ele fala

Satanás: Muito bem, você acaba de perder sua salvação, agora venha comigo vou te levar ao um lugar melhor para você!
Mulherengo: Eu não quero ir! E que lugar é esse?
Satanás: Um lugar maravilhoso onde a grama e feita de pontas de espinhos e onde a dor que você está sentindo e muito pior e será eternamente.. há há há
Mulherengo: Eu não vou!! Tenho que chamar alguém, por favor vocês que estão ai me ajudem? Por favor?? Alguém? Cadê todo mundo?
Satanás: Você aceitou o pecado agora não tem volta. Vamos você está preso até o pescoço, nem adianta gritar vamos!!
Mulherengo: Nãooo.. como pude fazer isso!! nãaoooo
Obrigado por nos visitar! Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário sobre esse artigo, opine, debata, esse é seu espaço!

0 comentários:

Postar um comentário