Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Decepções

quinta-feira, 10 de março de 2011


 


Você já teve alguma decepção na vida?
Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada.
Podemos dizer que o sabor de uma decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma.
Isso acontece porque nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor.
Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que de um momento para outro passa a ter um comportamento diferente, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade…
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco a vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos mais parte da sua história… Que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar.
Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir.
Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.
Assim, valem a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixemos atingir pela cruel espada da desilusão.
Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos.
E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade. Nunca nos disseram que serão eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções.
Nós é que queremos que sejam como os idealizamos.
Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido.
Importante que pensemos bem a esse respeito, imunizando a nossa alma com o antídoto eficaz do entendimento.
Importante que usemos sempre o escudo do perdão para impedir que os atos infelizes dos outros nos causem tanto sofrimento.
Importante, ainda, que façamos uso dos óculos da lucidez, que nos permitem ver os fatos em sua real dimensão e importância, evitando dores exageradas.
A ilusão é como uma névoa que nos embaraça a visão, distorcendo as imagens e os fatos que estão a nossa frente.
E a decepção nada mais é do que perceber que se estava iludido, enganado sobre algo ou alguém.
Assim, se você está amargando a dor de uma desilusão, agradeça a Deus por ter retirado dos seus olhos os empecilhos que lhe toldavam a visão.
Passe a gostar das pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem.
Considere que você também já deve ter ferido alguém com o punhal da decepção, mesmo não tendo a intenção, e talvez sem se dar conta disso.
Por todas essas razões, pense um pouco mais e espante essa tristeza do olhar… Enxugue as lágrimas e siga em frente… sem ilusões.
Aprenda a valorizar nas pessoas suas marcas positivas.
Lembre-se de que cada um dá o que tem, o que pode oferecer.
Uns oferecem o ácido da traição, o engodo da hipocrisia, o fel da ingratidão, pois é o que alimentam na alma.
Mas, seja você a cultivar em seu jardim interior as flores da lealdade, do afeto, da compreensão, da honestidade, para ofertar a todos aqueles que cruzarem o seu caminho.
Seja você alguém incapaz de ferir ou provocar sofrimentos nos seres que caminham ao seu lado.

Musculação, o remédio da pesada contra o diabete


Na receita médica de quem não quer sofrer com a doença deve estar prescrito o levantamento de peso. Somado ao exercício aeróbico, ele tem o mesmo poder de um medicamento no controle do açúcar no sangue.

O halter é mais do que um instrumento em prol do vigor e da beleza. Peça básica das academias, ele também dá uma força e tanto para domar o mal que eleva a glicose na circulação. É o que comprova um trabalho da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Lá, cientistas separaram 262 diabéticos do tipo 2 em dois grupos: um se concentrava nas práticas aeróbicas, como a corrida; já outro aliava as passadas a exercícios anaeróbicos — a famosa musculação. Após nove meses, os pesquisadores averiguaram o índice de açúcar dos últimos 90 dias. Entre os que adotaram a combinação, houve uma redução de quase 7% nesses níveis, o dobro em relação à outra turma. “Estudos feitos com remédios mostram diminuição semelhante”, diz Carlos Eduardo Barra Couri, endocrinologista da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, no interior do estado.


Além disso, o aumento no uso de medicamentos ficou em torno de 18% nos participantes que fizeram o treino duplo, contra 22% em quem se limitou às pedaladas. “Aparentemente, atividades aeróbicas e resistidas são complementares, porque mexem com mecanismos diferentes no corpo”, ressalta o fisiologista Timothy Church, que assina o estudo. Na hora de tirar um peso do chão, a via utilizada pelo organismo para conseguir energia é diferente da empregada em uma caminhada. “A atividade anaeróbica tende a usar glicose, enquanto a aeróbica se vale, dependendo da duração, mais da gordura”, esclarece o educador físico William Komatsu, da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp.

Não custa reforçar: é a mistura entre supino e esteira que traz melhores resultados. Isso porque, se por um lado erguer barras pesadas torra glicose aos montes, são as passadas largas e rápidas que diminuem a barriga. “E o acúmulo de gordura na região abdominal prejudica o trabalho da insulina”, explica Marisa Passarelli, fisiologista do Laboratório de Lípides da USP. Se esse hormônio não funciona corretamente, a glicose fica fora das células e, logo, sobra nas artérias. Mais do que esvaziar os pneus da cintura, esportes como a natação condicionam o sistema cardiovascular. Isso, além de facilitar o trabalho da insulina, serve como proteção contra infartos e afins. “Problemas no coração são, disparado, a principal causa de morte entre diabéticos”, reforça Nabil Ghorayeb, médico do esporte e cardiologista do Hospital do Coração, na capital paulista.

Para se valer dos benefícios dessa união, no entanto, é importante visitar a sala de ginástica com frequência. Em contrapartida, exagerar na malhação é um tiro pela culatra (saiba o porquê no quadro acima, à esquerda), especialmente para quem tem diabete e, portanto, necessita de cuidados antes de pôr o calçado esportivo. Um deles, aliás, é usar tênis adequados e meias para evitar feridas nos pés que podem passar despercebidas e, então, culminar em problemões (observe na lista ao lado outras medidas essenciais). Desde que tudo esteja em ordem, tenha certeza: qualquer academia é bem-vinda aos diabéticos em busca de uma vida saudável.
NADA DE EXCESSOS!
Os níveis de açúcar de quem não maneira na atividade física ficam instáveis. Em alguns casos, caem drasticamente, gerando hipoglicemia. Em outros, são catapultados. “A sobrecarga pode aumentar a presença de hormônios como a adrenalina, que estimulam a descarga de glicose na circulação”, atesta William Komatsu, da Unifesp. Esse quadro, se mantido por muito tempo, afeta os vasos sanguíneos.
CHECKLIST DO DIABÉTICO
›› Fazer testes ergométricos regularmente ›› Medir a glicose antes, ao longo e depois da atividade ›› Realizar exames oftalmológicos ›› Não se exercitar com glicemia acima de 250 mg/dL ›› Andar com identificação de diabético ›› Coordenar, com o médico, o uso dos medicamentos ›› Fazer uma avaliação cardiológica completa ›› Levar sachê de açúcar líquido para eventual hipoglicemia

Fé e Oração





Um discípulo perguntou ao seu mestre: - Qual a diferença entre fé e oração? O mestre, nada respondeu, mas pediu que o discípulo fosse até uma pequena árvore próxima, e cortasse um galho. O discípulo obedeceu. E, quando voltou, o mestre perguntou a ele: - A árvore continua viva? O discípulo respondeu, ainda sem entender: - Claro que sim! Então, o mestre falou: - Por favor, volte lá e desta vez corte a raiz da árvore. O discípulo ficou indignado: - Mas mestre... se eu fizer isto, a árvore vai morrer! O mestre, então, concluiu: - Muito bem, meu filho. As orações são os galhos da árvore, e a fé a sua raiz. A fé pode existir sem orações, mas não pode existir oração sem fé.


LIÇÃO DE VIDA: Como disse o mestre da história, a Oração sem fé não existe. E, sem fé, é impossível agradar a Deus. Faça a sua oração, mas acredite, confie, tenha FÉ !!! A fé é a certeza de coisas que esperamos, a convicção de fatos que não vemos.

Diferença Importante





Durante uma aula, a professora pediu que os alunos escrevessem
os nomes dos cinco últimos ganhadores:
* Do Oscar,
* Do Prêmio Nobel da Paz,
* De medalhas de ouro nas últimas Olimpíadas
A turma ficou pensando, mas ninguém conseguiu responder.
A professora, então, continuou:
- Como foi? Lembraram de algum? É difícil, não é? Pois é, e olha que são pessoas famosas, não são anônimas não! Mas o aplauso morre, os prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos...mas quero que vocês tentem outro exercício:
Escrevam o nome de cinco professores que vocês mais gostavam; lembrem-se de cinco amigos que ajudaram vocês em momentos difíceis, cinco pessoas que ensinaram a vocês uma coisa muito valiosa, que os fizeram se sentir amados e especiais, e cinco pessoas com quem vocês gostam de estar. Mais fácil este teste, não acham?

LIÇÃO DE VIDA: As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. Mas são aquelas que se importam com você!

NÃO SE PODE AGRADAR A TODOS

O pai estava montado em um jumento, enquanto o filho puxava o animal por uma corda no meio da rua.
Uma pessoa passou e disse:
- Pobre criança! Tão pequena e se esforçando tanto! Como o pai pode ficar montado em cima do jumento vendo o menino sofrendo de tanto correr?
O pai levou a sério a observação, desceu do animal na esquina seguinte e colocou o menino em cima da sela. Não demorou muito, uma outra pessoa passou e falou:
- Que absurdo! O menino vai sentado, feito um rei, enquanto seu velho pai tem que andar.
Esse comentário magoou o menino, e então, ele pediu ao pai que montasse junto com ele no jumento.
Depois de virarem uma outra esquina, uma mulher passou e, indignada disse:
- Que crueldade com o animal! Onde já se viu uma coisa dessas? O lombo do pobre jumento já está envergando. Como pode esse velho e seu filho usarem o animal, como se ele fosse um sofá? Pobre bicho!
O pai e o filho se olharam e resolveram descer do jumento.
Mas, logo em seguida, um homem passou e disse:
- Graças a Deus não nasci tão otário assim! Por que estão levando esse jumento se ele não serve nem de montaria para um de vocês?
O pai deu um punhado de palha para o jumento comer, colocou a mão sobre o ombro do filho e disse:
- É filho, não importa o que fizermos, sempre vai ter alguém discordando da nossa atitude. Acho melhor nós mesmos determinarmos o que é correto.

Mais amigos de Deus!

O amigo Anderson chega para lançar sua coluna da musica gospel!
Confira curiosidades, reviews novidades etc..
GOSPEL MUSIC


O amigo Erik chega para postar as mais variados temas aqui no Amigo de Deus!
Só no amigo de Deus!

Sonhos

Há um lugar
Pra chegar
Há uma ponte
Que te levará
Pro outro lado
Há um sonho, uma voz
Dizendo: "os teus sonhos também são meus"
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado

Os teus sonhos são meus
Teus problemas são meus
Tua vida também é minha vida
Eu de ti cuidarei
Nunca te deixarei
Os teus sonhos eu realizarei

Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado

Caminhada


caminhada
Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas…
Nestas caminhadas encontramos muitas pedras …
Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa: a experiência!
Encontraremos pessoas mais novas …
E com elas reaprendemos a inocência perdida …
Encontraremos pessoas mais idosas e com elas aprenderemos a ser maduros …
Aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio …
Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma …
As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mas depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que morreu por nós…
E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais.
Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações.
Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças …

As borboletas virão até você


borboletaMuitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas, correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Acredito, realmente, que devamos nos empenhar para alcançarmos o que queremos. No entanto, se não estamos conseguindo, provavelmente algo nesta busca está errado!
Não quero dizer que tudo tem de ser fácil, ou muito menos que devemos desistir quando as coisas se tornam difíceis.
Mas quero dizer que, se nosso esforço não está dando resultados, é porque talvez não estejamos agindo da forma mais adequada para atingir tais objetivos.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.
Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase: “Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você”!
Isso significa que, na verdade, não precisamos correr desesperadamente atrás daquilo que desejamos. Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.Tudo acontece no seu devido tempo.
borboleta-2Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo “empurrar o rio”.
O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Ao tentarmos empurrá-lo, estaremos apenas desperdiçando nossas energias e correndo o risco de nos sentirmos frustrados, pois o máximo que conseguiremos será uma enchente ou algum outro tipo de desastre.
O grande segredo da conquista é lembrarmos sempre que, subir ao pódio, erguer a taça da vitória ou comemorar os objetivos alcançados nada mais são que os resultados, as conseqüências de muito esforço, de muita luta e de muito trabalho.
São, enfim, o prêmio merecido para quem deu o melhor de si!
Então, ao invés de nos concentrarmos no final da batalha, que tal começarmos a nos dedicar e a aproveitar mais todo o caminho que precisamos percorrer até chegarmos lá!
É isso que quero dizer com a frase sobre as borboletas.
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável: as borboletas virão até nós!
Ou seja, seremos merecedores de tudo o que desejarmos de bom…cid_aa8bb034092f4e99be7119ee08bd9e42usuario2pc

(SOÉLIS SANCHES)

Trazendo a Arca recebe Disco de Ouro por “Entre a Fé e a Razão” no programa RIT Acústico





Foi no programa RIT Acústico da TV RIT que o ministério Trazendo a Arca recebeu oficialmente o disco de ouro pelo CD “Entre a Fé e a Razão“. O grupo foi convidado do programa que traz apresentações ao vivo e ao finalizar a ministração receberam das mãos da gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, o Disco de Ouro.
O CD “Entre a Fé e a Razão” é o primeiro trabalho do Trazendo a Arca pela Graça Music e Ana Paula ao entregar o Disco salientou essa parceria de sucesso entregando nas mãos da banda liderada por Luís Arcanjo que agradeceu a Deus pela conquista declarando que “Por Ele, para Ele e dEle são todas as coisas”.
Outra novidade do Trazendo a Arca é que após o feriado do carnaval o ministério estará gravando o primeiro clipe do CD novo e segue para cumprir agenda por todo o Brasil.

Lençou Sujo





Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?