Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

quinta-feira, 16 de junho de 2011



Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rm 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Jo 2.17).
Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita.
Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Co 10.31).

O que é o nAMORo?
Confunde-se, hoje em dia, namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. E é comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”. Entre as pessoas que não temem a Deus prevalece a idéia de que os namorados podem se relacionar intimamente, sem nenhuma restrição. E vemos pscicólogos e a própria mídia incentivando isso.
O namoro — namoro, mesmo! — é uma fase de conhecimento recíproco, que precede o período de preparação para o casamento: o noivado. Na palavra “namoro” está contido o termo “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira ou simplesmente não querem ficar sozinhas.
Quando começar um nAMORo?
Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7). E quem diz que namoro sério deve, necessariamente, se preocupar com as condições mínimas para um futuro casamento.
Certo rapaz que havia pedido uma jovem em casamento ouviu dela a seguinte condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou em pedir permissão ao pai da jovem para namorá-la (prática que, hoje em dia, é tida como retrógrada, infelizmente).
Começou, então, o interrogatório:
— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.
— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.
— Estuda?
— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.
— Tem idéia de como sustentará a minha filha enquanto nenhum de vocês estiver trabalhando?
— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará…
Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à jovem: “Minha filha, eu não sabia que agora eu sou Deus…”
Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se esforçam e têm vontade de trabalhar (Jó 5.7; Pv 31.27). Quem namora — namora, mesmo! — deve ter um alvo: o casamento. E deve trabalhar em prol de tal realização.
Como encontrar a pessoa ideal para nAMORar?
Quem pensa em namorar de verdade, tendo como objetivo o casamento, precisa atentar para duas coisas importantes. Primeiro, deve orar com fé, esperando no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso para lhe preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte de Deus e a do homem (Pv 16.1,2; Tg 4.8).
O jovem cristão deve ter cuidado com os profetizadores casamenteiros (Ez 13.2,3; Ap 2.20), pois a profecia, como dom do Espírito Santo que se manifesta, usualmente, num culto coletivo a Deus, não serve, em regra geral, para ajudar os jovens crentes a encontrarem a “pessoa preparada”. As suas finalidades são edificação, exortação e consolação do povo de Deus (1 Co 14.3).
Muitos hoje são infelizes em sua vida conjugal porque deram ouvidos a falsos profetas. Namoro é coisa séria! Não se deve permitir que a escolha tenha a interferência de terceiros, exceto dos pais, que devem sim aconselhar e ajudar os filhos nessa tomada de decisão.
Deve-se, ainda, orar e procurar uma pessoa, segundo os critérios contidos na Palavra de Deus. Nessa busca, é necessário identificar qualidades, como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).
É preciso se preocupar também com a compatibilidade (Am 3.3). Muitos hoje dizem que isso não é importante e pensam que podem namorar uma pessoa descrente para ganhá-la para Jesus. Fazer isso, no entanto, é o mesmo que se jogar em um poço para tentar salvar alguém que lá caiu. E ninguém faria isso. Deve-se jogar a “corda” do evangelho para o não-crente se salvar, mas sem nenhum envolvimento sentimental.
Meu conselho é: antes de começar um namoro, é preciso verificar se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. A mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11). Considerando que a Bíblia chama os incrédulos de filhos do diabo (1 Jo 3.10), não havendo, pois, meio-termo, relacionar-se com um significa ter o Diabo como sogro.
Não pense que um(a) filho(a) do Diabo terá Deus como sogro, em razão de se relacionar com um(a) filho(a) de Deus, equilibrando, assim, o relacionamento. Nos casos de mistura, sempre é o crente o prejudicado (Gn 6.1-4; 1 Co 10). Por quê? Porque está pecando conscientemente, ignorando o que a Palavra de Deus ensina quando ao jugo desigual com os infiéis (2 Co 6.14-18). Não há, portanto, nenhum consenso entre a luz e as trevas, entre Cristo e Satanás.
Que cuidados se deve tomar em um nAMORo?
Aos que já namoram dou alguns conselhos. É preciso ter a preocupação de não exceder nas intimidades (2 Tm 2.22). Não é preciso se sentar a um metro de distância nem pedir para alguém ficar entre os dois. Todavia, não se deve confundir carinho com carícias, que devem ser guardadas para o casamento (Pv 6.27,28; 20.21). Para isso, é preciso vencer as concupiscências, cobiças (Tg 1.14,15; 1 Jo 2.15-17), seja a dos olhos (Gn 3.6; Js 7.21; Mt 6.22,23), seja a da carne (1 Co 6.19,20). Peço ao leitores interessados no assunto que confiram todas as referências bíblicas, pois elas são muito mais relevantes (mas muito, mesmo!) do que as próprias palavras deste editor.
Quanto tempo deve durar o nAMORo?
Nem muito nem pouco tempo. Geralmente, quem prolonga o período do namoro é porque não tem vontade de casar. Alguns, após longos anos, casam, mas não são felizes. O motivo? É possível que o casamento tenha sido ocasionado por pressão, e não por amor verdadeiro. Por outro lado, quem namora pouco tempo, não se prepara suficientemente para o casamento e poderá ter problemas sérios de ajustamento conjugal.
Como conduzir o nAMORo de acordo com a vontade de Deus?
Leia sempre a Palavra de Deus (Sl 119.105); ore todos os dias (1 Ts 5.17; Jr 33.3); cultive o amor (1 Co 16.14; 13.4-8), pois, sem ele, não há razão para existir namoro; aprenda a renunciar; não seja sempre o(a) “dono(a) da verdade” (Fp 2.4); saiba viver em harmonia (Pv 17.1), aprendendo a “dar o braço a torcer” (Pv 15.1); seja fiel, pois, quem não é fiel no namoro, não o será no casamento. Quem ama de verdade se mantém fiel até o fim (Pv 5.15-20; Ml 2.14,15).

Devocional Cristão: O Guerreiro que Nunca Morre



Voar bem alto foi o desejo do guerreiro salmista, pois quem não gostaria de ver as batalhas olhando do alto?
Quem não gostaria de deitar em gramas verdinhas e curtir um delicioso descanso enquanto a guerra acontece? Quem não gostaria de ser levado das águas inquietas para águas que fossem tranqüilas e frescas e bem longe dos conflitos?
Somos guerreiros e guerreiro, mesmo machucado precisa juntar forças para bater mais forte ainda nas agruras que a vida nos submete.
Guerreiro precisa se levantar toda vez que cai depois de uma batalha e continuar, pois sabe que um dia o descanso tão almejado vai alcançar.
Ainda que com ferimentos por todos os lados o guerreiro não pode se entregar, pois a vida não perdoa os *frouxos. A vida só é permitida aos que se levantam e lutam confiantes que o General é o mesmo que passou pela morte e nem mesmo ela pode vencê-lo.
O verdadeiro guerreiro sabe que as armas precisam ser especiais e sabe que as instruções de guerra estão escritas no livro divino. Sabe que o inimigo não deve ser subestimado, mas tratado com o devido desprezo que o mesmo merece, pois já sabe que a guerra está perdida para ele.
O guerreiro sabe que mesmo que algumas batalhas aparentam perdidas a guerra já está vencida.
Sabe que uma vez armado com as armas espirituais é impossível para um guerreiro morrer.
Um guerreiro nunca morre!
Jailson Freire

Os Dois Pedidos

Vítor ainda não tinha dez anos, mas como a maioria das crianças, era curioso, e queria saber tudo.

Ele brincava como normalmente fazia, depois de voltar da escola, quando, de repente, foi até a cozinha onde a mãe estava. E, foi logo perguntando:
- Mamãe, o que você e o papai querem que eu seja quando crescer?
A mãe deixou o que estava fazendo de lado, se abaixou para ficar mais perto de Vítor, ficou alguns segundos parada olhando nos olhos dele, e, então, respondeu fazendo outra pergunta:
- Por que quer saber disso agora, meu amor?

Vítor, sem ter consciência da real importância de sua pergunta, deu um suspiro e falou:

  • Ah, mamãe, hoje, na escola meu amigo me disse que ele vai ser médico porque seu avô é médico e seu pai também. Então, fiquei pensando nisso. O que você e o papai querem que eu seja quando eu ficar grande?

Vítor disse isso, e parecia apreensivo, queria logo saber a resposta da mãe.
E a mãe, por sua vez, com um misto de surpresa e orgulho do filho, o abraçou e disse:
- Meu filho querido, eu tenho apenas dois pedidos para fazer a você. Quero que você seja correto e que seja feliz.

Disse isso, deu um suave beijo na testa de Vítor e voltou para a cozinha.

Mas o menino ficou insatisfeito com a resposta da mãe, e pensando que ela não tinha entendido o que havia perguntado, foi atrás dela e disse:

  • Não, mamãe! Você não me entendeu. Eu quero saber o que você e o papai querem que eu seja quando eu crescer?
    A mãe, então, percebendo que o filho queria mais explicações, começou a falar:
    - A escolha da sua profissão, meu filho, cabe apenas a você. Isso não compete nem a mim e nem ao seu pai, e muito menos nos causa maiores preocupações. O que queremos de você é outra coisa. Como eu disse antes, tenho apenas dois pedidos a fazer para você. Vou repeti-los e explicá-los.

Vítor, então, ficou prestando atenção no que a mãe começou a dizer.

E a mãe falou:

  • Quero que você seja correto. Isso significa que espero que você escolha o caminho do bem sempre, mesmo que ele seja mais longo ou mais difícil. Quero que pense nas conseqüências dos seus atos, para você e também para os outros. Quero que não tenha medo da verdade, nem dajustiça. Ao contrário, que as busque sempre com tranqüilidade e persistência.

Vítor estava atento às palavras da mãe. E, ela continuou:

  • O segundo pedido, que é tão importante quanto o primeiro, é que você seja feliz. Isso quer dizer que espero que, apesar das dificuldades da vida, você tenha sempre confiança em Deus. Que acredite na justiça divina e que jamais se entregue ao sofrimento. Que você tenha o coração cheio de amor e de coragem para seguir em frente, sempre.
    Os olhos de Vítor estavam brilhando, e desta vez, ele tinha entendido o que sua mãe queria dizer.
    Ao perceber isso, a mãe deu um beijo no rosto dele e concluiu:
  • Para mim, meu filho, o que interessa é como você vai ser e não o título que vai carregar.


LIÇÃO DE VIDA:
As vezes, mesmo sem perceber, tentamos realizar nossos sonhos frustrados através de nossos filhos. E os tornamos pessoas infelizes.

Se queremos a felicidade de nossos filhos, devemos fazer a nossa parte; ou seja, os orientando no caminho da integridade. Pois de nada adianta serem doutores na profissão, mas medíocres como seres humanos!!!

Ingredientes Muito Importantes

seu Paulino era um vovô que morava sozinho numa casa muito humilde de uma pequena cidade.

Apesar de não ser grande na altura, era grande na bondade e tinha a disposição e a determinação de um jovem. Prova disso é, que continuava trabalhando apesar da idade avançada, fazendo um serviço que amava: fazer pães.

Todos os finais de semana, seu Paulino acordava bem cedo, fazia suas orações, tomava seu café e dizia todo feliz para si mesmo: “Vou fazer uns pães hoje! Tenho certeza que ficarão mais bonitos e mais gostosos do que os da semana passada”.

Depois de tudo pronto, seu Paulino, pegava um cesto grande cheio de pães, colocava uma toalha branquinha para cobrir e saía para entregar as encomendas nas casas de seus clientes.

Certo dia, ele encontrou uma senhora, moradora antiga da cidade, que era muito conhecida porque tudo queria fazer. Estava com a mesma idade de seu Paulino. Ela se aproximou e perguntou:

- O senhor pode me dar a receita desse pão?
Seu Paulino, muito simpático, respondeu sorrindo:
- Claro! Com todo o prazer!
A senhora, então, pegou um caderno e começou a escrever a receita.
Quando ela terminou, seu Paulino, aconselhou:
- Faça como eu!
Aquela senhora não entendeu as palavras de seu Paulino, mas confirmou que assim faria.
Seu Paulino terminou de entregar todos as encomendas dos pães e voltou para casa satisfeito.
Os dias passaram. Novamente seu Paulino foi entregar suas encomendas e, no meio do caminho, encontrou aquela senhora que havia lhe pedido a receita do pão. Estava irritada e foi logo gritando:

- O senhor não tem vergonha, não? O senhor me ensinou errado! Os pães não cresceram, não ficaram assados e sim pesados como um tijolo! E olha que os ingredientes que usei foram caros e de ótima qualidade. Mas nada deu certo. Perdi tudo, até o lucro que planejei ter, foi por água abaixo.

Seu Paulinho, muito sábio, perguntou para a senhora:
- O que foi que a senhora usou para fazer os pães?
Ainda irritada, ela falou:
- O que usei? Ora! Farinha, ovos, leite, fermento, açúcar ...só isso!
Seu Paulino, quis confirmar:
- Só isso?
A mulher, não entendendo onde o idoso queria chegar, acrescentou:
- Ah... e o sal também.
Seu Paulino, muito calmo, disse:
- Olha, está tudo certo, mas o principal ingrediente a senhora não colocou.
Indignada, a senhora quis saber:
- Como assim? Que ingrediente principal? Esse o senhor não me disse!
Então, seu Paulino explicou:
- Eu disse sim! Nunca se esqueça: não adianta por tudo na massa, se a senhora não a fizer com AMOR, com CARINHO e com DEDICAÇÃO! Porque o AMOR faz crescer, a DEDICAÇÃO é o sabor, e o carinho, é ver nos olhos de quem recebe os pães com satisfação, o que se fez com amor!

LIÇÃO DE VIDA: Tudo o que você fizer, faça com amor, carinho e dedicação!!!

Canto: Dicas para se ter uma boa Voz


  1. Mantenha-se sempre hidratado, bebendo pelo menos, dois litros de água por dia; suas pregas vocais estarão em ótimas condições de vibração quando sua urina estiver transparente.
  2. Mantenha uma dieta balanceada, pois a fala requer um suporte energético. Evite o excesso de gordura e alimentos condimentados, o que lentifica o processo digestivo, limita a excursão respiratória e reduz a energia disponível para a fala. Além disso, se voltar muito tarde para casa e ainda não tiver se alimentado, ingira apenas alimentos leves e de fácil digestão.
  3. Faça exercícios regularmente.
  4. Durma bem, pois o descanso é um grande aliado para uma boa voz.
  5. Aprenda a ouvir sua voz e reconhecer as características básicas de sua boa emissão. Aprenda a reconhecer suas sensações de esforço vocal e tensões desnecessárias, a fim de tratá-las.
  6. Use roupas confortáveis, que não sejam apertadas, principalmente na garganta, peito, cintura e abdômen.
  7. Quando for falar em público, estude o suficiente, adore o assunto para sentir-se seguro; assim fazendo, você vai reduzir a interferência de aspectos emocionais negativos como o medo e a ansiedade ante o público.
  8. Quando estiver gripado, ou com alguma alteração vocal, procure falar menos.
  9. Nunca se automedique; não tome remédios sugeridos por leigos, nem chás ou infusões de efeito desconhecido. Também não repita receitas médicas utilizadas numa certa ocasião, mesmo que tenha dado resultado positivo. Procure ajuda especializada.
  10. Entregue todas as ansiedades e temores a Deus, assim você poderá obter melhor equilíbrio vocal.
Então ficamos assim pessoal, até a próxima !!!

Carta Aberta – Ilustração

 
“Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens,” 2 Coríntios 3: 2
Paulo defende a sua autoridade e reputação, apresentando o caráter e frutos de seu ministério. O seu melhor testemunho era a própria vida dos crentes por ele evangelizados. Eram cartas vivas que falavam eloqüentemente em favor de seu apostolado.
Não eram cartas anônimas, secretas ou falsas, como a de seus acusadores, mas claras, vivas, escritas por Cristo, por meio de seu espírito. Serve-se de uma imagem expressiva da figura de uma carta, para comparar com a vida cristã.
Uma boa carta obedece vários requisitos. Deve ser escrita com sinceridade, sem elogios exagerados e com simplicidade. A sua redação deve ser legível, nítida, conseguida mediante certas condições: ordem, boa disposição em parágrafos, capítulos, etc. assim a vida, cada coisa em seu lugar, na maneira de se conduzir. Vida coerente, harmoniosa, dando atenção às coisas essenciais, educação, vida da família, da sociedade e da Igreja. Borrões, rasuras, emendas, enfeiam a carta.
Uma carta deve visar informações úteis, direção, estímulos, espírito superior, nobre, não diletantismo ou simples etiqueta.
Jesus Cristo é a carta da mais alta inspiração. É Ele quem dita as palavras que nos orientam. Daí o cuidado e atenção com cada linha ou dia de nossa vida. Há os que estão iniciando, outros no meio e outros pondo o ponto final para encerrar e selar a sua carta.
Seja a nossa carta a que obedeça aos requisitos aqui apontados, para que o mundo nos leia e receba algo que sirva de inspiração, orientação e auxílio.
Fonte: IPISA

Confira entrevista com Brenda dos Santos

A jovem cantora que está lançando “Outra Metade” conta como foi a participação no Programa Raul Gil e a produção do seu primeiro CD
  
Confira entrevista exclusiva com Brenda dos Santos
Brenda dos Santos começou a cantar com 3 anos de idade em sua igreja, aos 16 ela resolveu se inscrever no concurso de calouros do Programa Raul Gil só para tentar ser reconhecida e quem sabe encontrar alguém que topasse investir em sua carreira musical.
Mas ela conseguiu mais do que isso, venceu o concurso em 2010 e assinou contrato com uma das mais importantes gravadoras do mundo, a Sony Music, que agora também distribui CDs evangélicos.
A jovem, que frequenta a Assembleia de Deus ministério Belém em Osasco, tem como uma inspiração para sua carreira a cantora Eyshila. “Me espelho nela porque vejo nela alguém que quero ser: adoradora, cantora, compositora”, diz Brenda, que também gosta de muitas outras bandas, cantores e corais.
Em uma entrevista exclusiva ao Gospel Prime, ela conta como foi o processo de gravação do seu primeiro CD, “Outra Metade” e também fala de como está conciliando a agenda de shows com a vida escolar e do seus projetos futuros. Confira:

Com quantos anos você começou a cantar?
 Comecei a cantar com 3 anos em minha igreja.

Gravar um CD gospel sempre foi seu sonho?

Na verdade comecei a cantar simplesmente porque gostava, mas depois conforme o tempo foi passando pude entender que esse seria um próximo passo a ser dado mesmo que eu não soubesse quando iria acontecer e se tornou um sonho a conquistar.
Você esperava ser a grande vencedora dos Jovens Talentos?

De modo algum, a intenção em ir ao programa sempre foi de usar como uma vitrine onde dessa maneira poderia encontrar alguém que visse meu talento e assim quisesse investir em mim, mas foram estratégias humanas, pude ver que Deus trabalha como quer e no momento que Ele quer.
Como você se sente entrando numa das maiores gravadoras de música do mundo?

Me sinto uma pessoa muito abençoada, a Sony Music só tem me apoiado, cada vez me surpreendo mais em como estão realmente empenhados pra fazer esse projeto dar certo e me sinto muito feliz e honrada.
Você se inspira em algum cantor/cantora gospel?

Gosto muito de musica e de várias bandas, corais e cantores… mas uma das que me identifico é a Eyshila, eu sempre cantei suas musicas e eu me espelho nela porque vejo nela alguém que quero ser: adoradora, cantora, compositora e ela me passa que vive o que ela canta e é isso que quero na minha vida acho que é essa a verdadeira essência cantar o que realmente se vive.

Você participou ativamente da produção deste CD, como na escolha de repertório, escolha da capa e etc?
Participei sim de todas as etapas, mas estava ali tentando sempre aprender, tinha total liberdade pra dar minha opinião em tudo, mas queria mesmo era absorver o máximo de tudo que estava acontecendo e aprender com esses profissionais maravilhosos que Deus colocou no meu caminho. O Ruben di Souza foi incrível teve toda paciência do mundo e fez questão de me mostrar cada etapa da produção do disco, foi uma experiência única.
Qual a música do CD Outra Metade que você mais gosta?

Não sei se é porque é meu primeiro CD, mas eu gosto de todas as musicas, cada uma fala comigo de uma maneira especial.

Como você pretende conciliar a agenda de shows de lançamento do CD com sua vida pessoal e os estudos?
Estou tentando me empenhar ao máximo na escola pra que quando eu precisar faltar já estar com trabalhos e materiais tudo sempre em dia, mas tanto a direção da escola quanto meus amigos tem me ajudado muito nessa etapa.

Você já estava acostumada a cantar em igrejas antes de participar do programa Raul Gil, mas agora com o CD e com a gravadora você vai se apresentar em grandes eventos, se sente preparada para isso?
Vou te falar a verdade… Sempre me dá aquele medinho, mas eu creio que aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoar tudo em minha vida, procuro pedir pra Deus me capacitar, e sempre falo antes de todas as apresentações: Senhor vai à minha frente, tudo o que sou pertence a Ti. E assim tenho seguido.

Muita coisa na sua vida mudou depois que você assinou contrato com a Sony?
Estou viajando muito pra fazer divulgação do trabalho e isso é totalmente novo e muito bom, dar várias entrevistas as vezes várias por dia (risos) estou trabalhando muito graças a Deus.
Quais são seus projetos futuros?

Não decidi o que quero fazer depois que terminar o 3º ano ainda estou pensando, mas com relação a minha carreira quero me dedicar cada dia mais e crescer porque acho que devemos fazer com excelência tudo para o Senhor.


Fonte: Gospel Prime

Igreja Universal pagou R$ 480 milhões por seus programas na Rede Record em 2010

Reportagem do programa Ooops! revela que a igreja de Macedo paga cerca de R$ 40 milhões por mês para exibir programas religiosos
 

De acordo com o programa Ooops! a Igreja Universal do Reino de Deus colocou R$480 milhões nos cofres da Rede Record em 2010. Esse valor representa cerca de R$40 milhões por mês para quitar os programas religiosos que ocupam a programação da madrugada.
A reportagem usou um estudo inédito e sigiloso que mostra as operações financeiras da emissora de Edir Macedo. Mas apesar desse montante que entra todos os meses, a Record fechou o ano de 2010 com um prejuízo de R$1,7 milhão, segundo informações do Diário Oficial Empresarial publicado em 31 de maio.
O faturamento total da emissora foi de R$1,9 bilhão, ou seja, quase 1/4 (um quarto) do que a Record fatura vem da IURD.
É importante dizer que essa relação entre a emissora e a igreja não apresenta  transação financeira ilegal, qualquer instituição religiosa pode alugar espaço em redes de televisão. Tanto que a própria IURD mantém programas na TV Gazeta e até tentou negociar a programação do SBT.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?