Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Batismo: uma mudança de caráter!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Batismo: uma mudança de caráter!
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; Lucas 3:3.
Em Lucas 3, vemos a profecia de Isaias se cumprir através de João Batista (Is 40:3 – Mt 3:3). João foi escolhido para preparar o caminho, endireitar as veredas para vinda do Messias. Era um homem destinado para cumprir o início do Evangelho, e desde então anunciava que o povo deveria se arrepender de seus pecados e nascer de novo como nova criatura.
A questão é que João Batista não batizava ninguém prometendo que suas vidas iriam mudar, e que todos seriam grandiosamente abençoados graças a este fato, mas bem pelo o contrário. O batismo que João anunciava era o de que através daquele ato, quem se batizasse fosse penetrado pela verdade, e que a partir dali por sua própria consciência se moldasse para ser agraciado pela misericórdia de Deus:
Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. Lucas 3:7-8.
O novo nascimento que João estava a anunciar era o de realmente matar o antigo homem, para o nascimento de uma nova criatura. Qual pastor hoje batiza alguém o chamando de víbora? João Batista sabia muito bem com quem estava lidando nesta circunstância, pois eram judeus que com mentes fechadas e crentes que por serem da descendência de Abraão sua salvação era por certa.
Também preste muita atenção onde ele diz: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento…”. Não basta tomar um banho na água sem o verdadeiro arrependimento. Só há arrependimento, quando o caráter e a conduta do homem condizem com suas atitudes. Caso contrário não houve um novo nascimento em Cristo.
Batismo não é símbolo de salvação como muitos pregam, e sim símbolo de arrependimento, de mudança de caráter, ou seja, tornar-se nova criatura. Pois de nada adianta o batismo, se após ele a vida continua sem produzir bons frutos. Veja o que João diz a este respeito:
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. Lucas 3:9.
E ainda nos versículos seguintes João exorta outras pessoas de diferentes modos de vida, e toda exortação que ele dá é no sentido de mudança de vida e de caráter:
E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:10-14.
Sendo assim caro leitor, se você batizou-se com água, mas não com a verdade do Evangelho, é necessário que conheças e entenda o que é o Evangelho. É preciso deixar que a Palavra penetre a sua alma. A água é o símbolo da mudança de caráter, e quando há verdadeiramente essa mudança o Espírito Santo vem e habita sobre sua vida.
Se o seu batismo foi com expectativa de receber algo em troca (bênçãos), infelizmente você perdeu tempo. Isso não é nascer de novo. No ato do batismo quem da alguma coisa é quem se batiza, e não Deus. Você entrega sua vida a Ele, e somente assim teus pecados serão afogados no esquecimento. É você quem deve mostrar que é merecedor da misericórdia do Pai.
Espero que você possa ter entendido o sentido do batismo, o novo nascimento, a mudança de caráter. Se você esta lendo esse texto, e pretende se batizar, desejo que verdade que esta em Cristo adentre em sua alma, e você nunca mais seja o mesmo. Se você se batizou na verdade, que possa continuar nela, pois é essa verdade que vem de Deus que liberta e salva. E por acaso, se você se batizou no engano, procure entender o Evangelho e o que Cristo espera de você, bem como o que Ele tem para te dar. Para você deixo um texto onde Cristo batiza um homem quando ambos já estavam crucificados:
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:39-43.
O verdadeiro novo nascimento se dá quando o homem em sua miserabilidade se da conta de como é insignificante e vazio sem Deus. Dá-se quando mesmo tendo tudo não se tem nada. Ocorre quando não suporta mais o sepulcro que é. É quando não se esta preso no que se é, pois ser esta criatura nada é, e a partir daí há uma mudança de caráter em virtude do arrependimento e verdade que penetrou a alma assim como naquele malfeito

Adolescente atéia processa escola por ter mural cristão incitando alunos a serem honestos, bons e honrados


Jessica Ahlquist, de 15 anos, a requerente da American Civil Liberties Union (União Americana pelas Liberdades Civis) entrou com um processo federal contra uma escola de Cranston, Rhode Island, na segunda-feira contestando a constitucionalidade do mural de oração.




Começando com “Nosso Pai Celestial” e terminando com um “Amém,” o banner de 8 pés de altura e três pés de largura incentiva os alunos a se esforçar academicamente, serem bondosos, honestos, mostrarem desportivismo e buscarem honrar a escola.



No entanto, apesar da mensagem positiva, a advogada voluntária da ACLU Lynette Labinger e Thomas Bender argumentaram que a oração violava a Constituição e os alunos excluídos que não compartilhavam as mesmas crenças.



A ação observou que a oração foi projetada para ser facilmente lida por alunos de programas de auditório.



“A presença da oração na escola promove e defende os ideais do Cristianismo e do conceito de um único ‘Pai Celestial,’” afirmou Ahlquist no processo. “Eu acredito firmemente que não deveria estar em exibição em uma escola pública e está em violação direta aos meus direitos civis e aos de outros alunos.”



“Como um atéia, não me sinto incluída na mensagem da oração, na verdade, me sinto excluída.”



O pai de Ahlquist também acredita que sua filha não deve ser objeto de uma comunicação religiosa e exibir algo com o qual ela não concorda, como condição de uma escola pública.



Apesar de a bandeira ter sido colocada desde 1963 – como um presente da primeira turma – a polêmica foi primeiramente causada em julho passado, quando a ACLU pediu às autoridades locais escola de Cranston West High School para remover a oração, dizendo que ele violava a Primeira Emenda e separação de Igreja e do Estado.



Vários pais de Cranston West chamaram a ACLU e opuseram-se à exibição de oração, liderando a comissão da escola para, eventualmente, realizar várias audiências públicas, que resultou em votação 4-3 para manter a oração postada no campus, apesar das advertências sobre os custos de futuros pleitos.



“As audiências públicas que participei adicionaram [a] sensação de que minhas opiniões e convicções não contam ou têm menos valor do que os da maioria cristã. Eu não sinto que eu ou qualquer outra pessoa deve ter que se sentir assim na escola,” disse Ahlquist.



A jovem atéia e um outro estudante que se pronunciaram contra o banner foram removidos de seu horário regular de sala de aula no mês passado depois que alguns alunos disseram que eles tinham a intenção de machucá-la devido à sua oposição.



“é sempre difícil ser aquela pessoa que dá um passo à frente para desafiar uma prática de exclusão ou mensagem e enfrenta a resposta da maioria,” explicou Labinger. “é preciso uma quantidade extraordinária de coragem para uma pessoa jovem como Jessica vir para a frente, em face da retórica acalorada e irritada, e exigir que seus direitos sejam protegidos, e ela merece o respeito da comunidade para fazê-lo.”



Bender também respondeu: “Nossa Constituição reconhece aos os pais o direito de orientar a educação religiosa de seus filhos como eles acreditam que é melhor, não de acordo com o que o governo pensa que é melhor.”



“Eles confiam as escolas públicas para a educação de seus filhos, mas a condição de que a confiança no entendimento de que as escolas não vão avançar visões religiosas que entrem em conflito com as crenças particulares do aluno ou sua família,” Bender acrescentou.



O diretor-executivo da ACLU locais expressaram que mesmo a política do distrito escolar de Cranston de forma sucinta nota, “o ambiente adequado para a prática religiosa é a casa e o local de culto.”



Mas o bispo Thomas J. Tobin, chefe da diocese Católica Romana de Providence, acusou o ACLU de envolver-se nas “pequenas brigas tolas” e escreveu no mês passado no jornal semanal da diocese que o sindicato deve passar para questões mais importantes que as liberdades civis foram realmente ameaçadas.



“Por que essa inspiração pode ofender aluém? Porque começa com uma referência genérica “Nosso Pai Celestial” e termina com ‘Amém’? O uso da nossa moeda nacional … carrega um sentimento muito mais religioso – ‘In God We Trust (Em Deus Confiamos).’ E eu suponho que detêm os seus ouvidos durante o canto de “God Bless America,” Tobin escreveu.



“A ascensão e a queda da fé religiosa, cristã ou não, em nossa nação, ou mesmo em Cranston, não depende do destino da bandeira,” concluiu. “Se ele tiver que ser removido, assim seja. Fé sobreviverá e a prática livre da religião vai continuar.”



A ACLU rejeitou os argumentos e afirmou que tais orações justificadas como sendo meramente “cerimonial” ou “não sectária” só serviu para banalizar o que é, no seu âmago, uma mensagem profundamente religiosa.



Em uma entrevista ao vivo no site da MSNBC, Allan W. Fung, prefeito de Cranston, apoiou ter a bandeira postada e achou que enviou uma mensagem importante secular para muitos dos alunos.



Ele achou lamentável e decepcionante que a ACLU tenha entrado com uma ação contra não só a escola comissão, mas contra a Cidade de Cranston também, que não tinha nenhuma contribuição política sobre a decisão devido às decisões leis separadas de Rhode Island tomadas pela cidade e distritos escolares.



O Rev. Don Anderson, um pastor batista e ex-aluno de Cranston West, ao contrário, aprovou a ação e disse que a MSNBC que ele gostaria de ter uma conversa muito mais sobre fé e oração, a sua preocupação reside em ter uma oração endossada pelo estado e presente religião. “Isso atravessa a linha.”



Até que uma decisão seja tomada, advogados da ACLU pediram ao tribunal que proíba a oração que está sendo exibida na presença dos estudantes. A cidade teria que cobrir a bandeira de tal maneira que não pudesse ser facilmente removida.



Eles também pediram ao tribunal a concessão de indenizações de caráter compensatório, incluindo os juros, por danos à Ahlquist, juntamente com honorários advocatícios e custos relacionados.



Com a ajuda de Joseph V. Cavanagh Jr., um advogado de Rhode Island, e do Fundo Becket para a Liberdade Religiosa, a comissão da escola espera defender o distrito.



Fung disse que as autoridades da cidade ainda não tinham decidido se iria manter advocatícios separados, ou voltariam também para o Fundo Becket e Cavanagh.



Segundo funcionários da escola, uma Igreja Batista Nacional ofereceu ajudar os custos de litígios relacionados conduzindo um levantamento de fundos no mesmo período.



Fonte: Christian Post

Conheça e assista a versão em animação japonesa (Anime) do filme Jesus

Conheça e assista a versão em animação japonesa (Anime) do filme Jesus
Com o objetivo de atrair um público jovens que assiste séries japonesas como Pokemon, Dragon Ball e tantas outras a animação “Meu último Dia (My Last Day) é uma adaptação do conhecido filme “JESUS” criado pelo Projeto de Filme JESUS do ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo para uma versão Anime (animação japonesa).
Diferente do projeto original a animação é um curta-metragem ou seja em 9 minutos busca contar a história da crucificação de Cristo através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele. O objetivo da animação é mostrar ao público a oportunidade de testemunhar a transformação pessoal do criminoso diante da verdade de Jesus.
Ao fim do filme um site que responde a pergunta “Quem é Jesus” é apresentado como uma proposta interativa e evangelística.
Aliando animação, internet e um vídeo rápido esse projeto tem o claro objetivo de capturar a atenção de uma geração conectada e que não conheceu a versão clássica do filme. Segundo um dos responsáveis pelo projeto, Greg Gregoire, “o clássico filme “Jesus” é superior a 31 anos e ainda muito eficaz em muitos contextos, a próxima geração – a geração Internet – e outras audiências dos meios de comunicação sofisticados precisava de uma maneira diferente de conectar com a história”.
A animação também tem grandes nomes envolvidos como Barry Cook que dirigiu o filme da Disney “Mulan” e foi o supervisor de efeitos visuais de “A Bela e a Fera”, segundo ele: “Não vai ser o filme JESUS de seus avós. Nem mesmo vai ser ‘A Paixão de Cristo’ dos pais. Será a história de Jesus contada em sua língua”.
A animação “Meus últimos dias” estréia no dia 21 de Abril mas já pode ser visualizada através do site Global Short Film Network ou no player abaixo legendado.

Concentração de Milagres da Igreja Mundial no Rio de Janeiro tem autorização da prefeitura e proibição da Polícia

Concentração de Milagres da Igreja Mundial no Rio de Janeiro tem autorização da prefeitura e proibição da Polícia
A prefeitura do Rio e a Polícia Militar ainda não se entenderam em relação ao evento religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, marcado para a próxima quinta-feira no Aterro do Flamengo. A PM proibiu a realização do encontro sob a alegação de que a instituição não cumpriu algumas condições impostas pela Secretaria de Segurança. Mas a subprefeitura da Zona Sul confirmou nesta terça-feira o seu nada a opor, autorizando o evento e divulgando mudanças no trânsito para receber milhares de pessoas e cerca de 800 ônibus.
Para a subprefeitura, se a PM proibiu quem deve coibir é a própria corporação. No site da igreja, o evento está confirmado para as 9h, em frente ao monumento aos mortos da 2ª Guerra Mundial.
Em 2010, um culto da Igreja Universal reuniu, no dia 21 de abril, um milhão de pessoas em Botafogo , embora a previsão inicial fosse de apenas cem mil. O trânsito ficou caótico em toda a Zona Sul, com reflexos no Centro, até por volta das 22h30m, embora o evento tenha durado até as 19h. À época, o prefeito Eduardo Paes admitiu o erro da prefeitura ao liberar a realização da cerimônia, mas preferiu não apontar um culpado específico para o caos no trânsito que tomou conta da região .
Fonte: O Globo

Comercial com cena de sexo sado com Jesus causa polêmica. Assista

Comercial com cena de sexo sado com Jesus causa polêmica. Assista
A Igreja Católica criticou um anúncio veiculado na televisão italiana no qual um homem seminu e semelhante a Cristo tenta repelir os avanços sexuais de uma mulher com sobrepeso.
O anúncio é para fones de ouvido sem fio de uma empresa de telefonia móvel. Porém, não foi bem vista a decisão de mostrar justamente na época da Páscoa um homem amarrado a uma cama em uma pose que lembra Jesus na cruz .
A empresa Nodis exibiu a chamada no canal de televisão Italia 1, propriedade da Mediaset, empresa do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Imediatamente a Conferência dos Bispos Católicos da Itália se pronunciou. “É um conceito sórdido e incrivelmente ofensivo para aqueles que acreditam em Jesus Cristo”, disse um editorial do jornal católico Avvenire.
O editor do jornal, Marco Tarquinio, disse que o comercial nunca deveria ter sido feito e sugeriu que os católicos ofendidos com o anúncio deve parar de assistir ao canal e boicotar os produtos da empresa anunciante.
A Aiart, associação de telespectadores da televisão católica, fez um protesto formal sobre o 
comercial: “A referência a Cristo é explícita e profundamente ofensiva para o sentimento religioso”.

Jesus Culture Awakening 2011: Conferência ocorrerá entre 3 a 5 de agosto nos Estados Unidos

Uma as maiores conferências de avivamento do mundo já está com a sua edição de 2011 marcada. A Jesus Culture Awakening 2011 junta nos Estados Unidos grandes palestrantes e grandes bandas.




Para preparar os participantes da conferência, um curso de evangelismo será minitrado no dia 2 de agosto. Seu objetivo é dar mais ferramentas às pessoas para que, depois que retornarem às suas cidades e igrejas, sejam capazes de servir a Deus.
Além disso, mês a mês é realizado uma reunião de oração online afim de buscar a Deus, pedindo que Ele manifeste de Sua Glória e Poder durante o evento. O próximo será realizado no dia 7 de abril, através da página oficial do Jesus Culture no Facebook.




Dentre os palestrantes, estarão presentes Reinhard Bonnke, Bill Johnson, Lou Engle, Cindy Jacobs, Sean Smith e Banning Liebscher, líder do minsitério de louvor Jesus Culture.



As adorações serão conduzidas por dois dos maiores ministérios de louvor dos Estados Unidos: Jesus Culture e Hillsong United.



Para saber mais, acesse o site oficial do Jesus Culture Awakening 2011: http://www.jesusculture.com/awakening/

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?