Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Aleitamento Natural X Aleitamento Artificial

sábado, 30 de julho de 2011

O ideal é que o bebê seja amamentado, exclusivamente, no peito por pelo menos 6 meses, pois desta forma haverá: 

*trabalho dos músculos dos lábios, língua e face, facilitando a elevação da língua e o vedamento dos lábios.
*preparação da musculatura para futura mastigação.
*reforço da respiração nasal.
*preparação dos músculos para boa mobilidade na produção dos sons da fala.
*desenvolvimento do terço inferior da face e da maxila, para bom posicionamento dos dentes.
*crescimento da mandíbula,entre outros benefícios.
Estamos falando do que é ideal, mas nem sempre o ideal é possível. Nem sempre a realidade da vida das mulheres permite que isso aconteça; então, muitas vezes entra em campo a tão famosa mamadeira. Que nem de longe se compara ao seio materno, tanto em forma como em função. Algumas até que tentam se aproximar, mas não é possível criar forma, consistência e matéria prima tão perfeita quanto o peito da mãe, não é ?
Para saber um pouco mais sobre estas diferenças, a seguir vamos traçar paralelos entre estas duas formas de alimentação.
MAMADEIRA X PEITO
Uma das principais diferenças entre a mamadeira e o peito é a proctabilidade, ou capacidade de distensão, de elasticidade, de um e outro. Os bicos de borracha (fig. 1) são significamente menos elásticos que o bico natural (fig. 2), portanto não se amoldam à boca da criança como deveriam, impedindo o bom posicionamento e trabalho da língua. 
Fig. 1 - amamentação na mamadeira
( "SOS Respirador Bucal", Gabriela Dorothy de Carvalho, pág. 226, fig. 13.12 ) 
amamentação na mamadeira
A - Posição da língua no bico fisiológico B - posição da língua no bico Ortodôntico 
Nos dois casos (A e B ) observar a posição da língua e comparar com a fig 2. 
Fig. 2 - amamentação no peito
("SOS Respirador Bucal", Gabriela Dorothy de Carvalho, pág. 235, fig. 13.14 ) 
amamentação no peito
A,B,C,D e E sequência de posicionamento da língua na ordenha, mostrando a passagem da onda peristáltica que conduz o leite por toda a extensão do mamilo. 
 
*Outra diferença é como a criança abocanha o bico, chamamos isso de "pega". Na "pega" avaliamos como os lábios são utilizados para promover o vedamento entre lábios e bico, para que a amamentação possa ocorrer. No aleitamento natural os maiores responsáveis por uma boa "pega" são o lábio superior e a abertura adequada da boca, que faz com que todos os músculos da boca funcionem em equilíbrio. Já no aleitamento artificial é o lábio inferior que atua mais intensamente e a abertura de boca não acontece na amplitude necessária causando desequilíbrio dos músculos e, portanto, desequilíbrio da função sucção.
*Durante a "pega" do mamilo, ocorre um alongamento adequado do mesmo e ele toma a forma da cavidade bucal do bebê, fazendo com que haja correto posicionamento e funcionamento da língua (fig.2 A - E). Já na "pega" do bico da mamadeira, a boca se adapta a ele, pois é feito de material (silicone ou látex) rígido e não pode ser alterado. Nesse caso, a língua não terá condições de posicionar-se e trabalhar corretamente e, como consequência, teremos uma língua flácida, sem tonicidade suficiente para manter-se dentro da boca.
*Uma outra diferença é a maneira como a criança extrai o leite do bico. No aleitamento natural o leite é extraído por meio de movimentos anteroposteriores da mandíbula, realizados por determinados grupos musculares. Esses movimentos são os responsáveis por produzir o crescimento e desenvolvimento da mandíbula, preparando os músculos para que no futuro a criança possa mastigar alimentos com todos os graus de consistência. Na amamentação artificial estes mesmos grupos musculares são praticamente ignorados, não realizando nem 30% do seu potencial. Consequentemente, não existe estímulo de crescimento e desenvolvimento mandibular e, com isso, a criança manterá o retrognatismo fisiológico (queixo para trás, fig. 3 e 4), além do que a musculatura responsável pela futura mastigação não será tonificada, portanto sem o preparo adequado.


Fig. 3 e 4 - Retrognatismo Fisiológico (queixo para trás)
Retrognatismo Fisiológico

*O processo da deglutição (ato de engolir), na mamadeira distingue-se completamente da deglutição no peito. No peito a coordenação dos movimentos da língua, seu correto posicionamento enquanto descansa e enquanto trabalha, o local onde o leite é depositado farão com que a deglutição ocorra normalmente. Ao contrário, na mamadeira onde os grupos musculares utilizados não são os que deveriam ser, a língua não é bem posicionada e o leite extraído sendo depositado em local que favorece engasgos, favorece o processo alterado da deglutição.
*A criança amamentada no peito precisa em média de 10 a 20 minutos em cada um deles para se satisfazer por completo. Desta forma, ela estará alimentada, terá sua musculatura exercitada e terá suas necessidades afetivas e neurológicas supridas. Uma criança amamentada na mamadeira precisa em média de 5 a 7 minutos para ingerir o leite (aproximadamente 180 ml), tempo suficiente para satisfazer suas necessidades nutricionais, mas tempo insuficiente para satisfazer as necessidades anteriormente referidas.
*Uma última diferença é que o tempo maior no peito permite que o estômago digira com mais facilidade o leite, pois apresenta pré-digestão intrabucal. O leite ingerido em pequenas quantidades também é digerido por partes, não apresentando, portanto, grande distensão estomacal. A ingestão rápida na mamadeira promove distensão rápida das paredes do estômago, podendo provocar diarreias e cólicas.
Está claro que amamentar o bebê no peito só traz vantagens, não é?
Na realidade, esta é a melhor opção, mas caso isso não possa ocorrer, existem orientações da melhor forma de alimentar seu bebê através da mamadeira, causando o mínimo de danos possíveis. 

O Sabonete





Um garoto pobre, com doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que o embrulhe para presente.
- É para minha mãe – diz, com orgulho.

O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo. Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo. Entretanto, indeciso, ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja. Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a mente dizia não.
O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar. Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão. O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante. Continuava seu conflito mental. Lembrou de sua própria mãe. Fora pobre e, muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara presentear sua mãe.
Quando conseguiu emprego, ela já havia partido para o mundo espiritual. O garoto, com aquele gesto, estava mexendo na profundeza de seus sentimentos. Do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete? Impaciente, ele perguntou:
- Moço, está faltando alguma coisa?
- Não – respondeu o proprietário da loja – é que, de repente, me lembrei de minha mãe, que morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis dar um presente para ela mas, desempregado, nunca consegui comprar nada.

Na espontaneidade de seus doze anos, perguntou o menino:
- Nem um sabonete?

O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da idéia de melhorar o presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês, sem responder mais nada.
A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo tão pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra, e pensara em melhorar o presente daquele garoto. Comovido, entendeu que, naquele dia, tinha recebido uma grande lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo mais importante e grandioso, o melhor de todos os presentes: o gesto de amor!


FONTE: Mensagens Diárias 

Nascer de Novo





A frase “nascer de novo” pertence a Jesus (Evangelho de João 3:1-18). ...Como uma pessoa nasce de novo? …
Para você ter uma idéia, pense em seu próprio nascimento. Volte o vídeo para o começo de sua vida, e pare nos primeiros momentos. Olhe para si mesmo. Novinho. Olhos novos. Boca nova. Nada de segunda-mão. Tudo original.
Agora me diga: Quem lhe deu essas partes? Quem lhe deu olhos para que conseguisse ver? Quem lhe deu mãos para que conseguisse trabalhar? Quem lhe deu pés para que conseguisse andar? Você fez seus próprios olhos? Suas próprias mãos? Seus próprios pés?
Não, você não fez nada. Deus fez tudo. Foi ele quem fez todas as coisas novas da primeira vez, e é ele quem fará tudo novo pela segunda vez. O Criador cria nova-mente! "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).
Eis (posso me aventurar a dizer?) o maior milagre de Deus. E surpreendente quando Deus cura o corpo. E extraordinário quando Deus ouve a oração. E incrível quando Deus provê um novo emprego, um novo carro, um novo filho. Mas nada disso se compara com a nova vida que Deus cria.
Em nosso novo nascimento, Deus refaz nossa alma e nos dá, mais uma vez, o que precisamos. Olhos novos, para vermos pela fé. Mente nova, para termos a mente de Cristo. Força nova, para não ficarmos cansados. Visão nova, para não perdermos o entusiasmo. Voz nova para louvar e mãos novas para servir. E, acima de tudo, um coração novo. Um coração que foi purificado por Cristo.
E... ah, como precisamos disso. Maculamos o que Ele nos deu da primeira vez. Usamos nossos olhos para ver impurezas, nossas mãos para dar sofrimentos, nossos pés para andar no caminho errado, nossa mente para alimentar pensamentos malignos. Todos nós precisamos ser renovados.
O primeiro nascimento foi para a vida terrena; o segundo, para a vida eterna. Da primeira vez, recebemos u m coração físico; da segunda, recebemos um coração espiritual. O primeiro nascimento permitiu-nos ter uma vida na terra. O segundo nascimento permite-nos ter a vida eterna.
Mas a analogia contém outra verdade. Posso lhe fazer outra pergunta acerca do seu nascimento? Qual a sua parte no processo? (Não me olhe desse jeito. Claro que estou falando sério.) Quanto você trabalhou? Foi você que colocou suas mãos sobre o ventre e empurrou-se para fora? Você estava se comunicando com sua mãe pelo rádio, dizendo-lhe quando empurrar? Será que o médico lhe pediu que medisse as contrações e desse informações sobre as condições internas?
Dificilmente. Você foi passivo. Se você nasceu, não foi por aquilo que fez. Alguém fez todo o trabalho. Alguém sentiu toda a dor. Sua mãe é que fez todo o trabalho de empurrar e lutar. Seu nascimento resultou do esforço de outra pessoa.
O mesmo acontece em nosso nascimento espiritual. É pelo sofrimento de Deus que nascemos. Não por nosso esforço, mas pelo esforço de Deus. Não é nosso o sangue derramado, é o dEle.
… O pecado começou quando Eva olhou para a árvore (veja Gn 3.6). A salvação vem quando olhamos para Cristo. Simplicidade espantosa. Resumida na grande promessa de João 3.16: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Teatro: Os Derrotados

 

Veja só, a turma que está na igreja; Diabo, Rebeldia, Maldade, Opressão(esta turma frequenta a tua igreja?)
É uma peça que demonstra como os demônios trabalham, tentando contagiar a Igreja do Senhor.

Sabendo que a firmeza em Jesus nos traz vitoria sobre eles, por isso são OS DERROTADOS.....


Entram em cena Rebeldia e Maldade...
 
De costas para a igreja contam 5, 6, 7 e 8 e cantam fazendo coreografia .
 
REBELDIA e MALDADE: Poeira, poeira, poeira, levantou poeira...
MALDADE: Não olha essa aqui ô : Eu sou Rebelde porque o mundo quis assim.
REBELDIA: Não! Essa é muita antiga... passou. Oh. (as duas fazem juntas)Creú. Créuuuu, créuuuuu, créuu!
 
DIABO: Parem com isso!!! Mas o que é que está acontecendo por aqui?
REBELDIA: Mestre, mestre, mestre estamos comemorando os meus maiores sucessos...milhares e milhares e milhares de pessoas me adoram!!( Detalhe quando rebeldia está falando milhares a maldade vai encenar junto.)
DIABO: Cale- se seu idiota...me adoram há há há há (gostei disso há há há há).
DIABO: Mas esses não me preocupam, porque já fazem o que eu quero....os que preocupam..são esses (Apontam para a igreja e gritam bem alto Teclado) ãããããããããã.
REBELDIA: Mas mestre esses são aqueles que andam com Je....
DIABO: Cale a boca.
REBELDIA: Je
DIABO: Cale-se.
REBELDIA: Je
DIABO: Não fale nada. Quantas vezes vou ter que repetir para não falar esse nome aqui.
MALDADE: Seu burro, não pode dizer JESUS.(TECLADO) todos Gritam e caem no chão.
DIABO: Vocês querem acabar comigo!? Agora tratem de arranjar uma maneira de acabar com essa igreja. Tenho que me recompor..(O diabo sai mancando e gemendo)
Rebeldia fica chamando a maldade de burra, e vai até a mesa para ver os planos conta a igreja.
REBELDIA: Deixe me ver....ummm... está tudo andando de acordo com nossos planos.
MALDADE: Sim Rebeldia. Olhe bem o nosso mapa de atuação.
MALDADE: São exatamente 200 grupos de rebeldia...IIIÉÉÉÉ!!!!!
MALDADE: 365 igrejas sendo desfeitas....huhuuuu.
MALDADE: 404 assaltos só essa semana.(Comemoram )
MALDADE: E são tantas maldades, tantas confusões Rebeldia, que tenho certeza que vamos ganhar uma promoção.
REBELDIA: Ora deixe de ser bobo
MALDADE: Pense bem Rebeldia, se não ganharmos essa promoção eu vou me odiar.
REBELDIA: Mas nos temos falhado quanto a essa juventude... nós temos que arranjar um jeito dede acabar com a estabilidade deste grupo.
MALDADE: Nos temos tentado de tudo! E nada tem dado certo.
MALDADE: Tentamos brigas e não deu!
REBELDIA: Não deu!
MALDADE: Tentamos medo e não deu!
REBELDIA: Não deu!
MALDADE: Tentamos colocar preguiça e de nada adiantou!
REBELDIA: Não deu!
MALDADE: Pelo contrario eles amarraram e mandaram tudo para o abismo.
REBELDIA: Cale a boca não fale esse nome aqui.
REBELDIA: Mas nós mesmo somos especiais...Eles não vão nos pegar...
REBELDIA: Temos que arranjar um jeito de abalar as estruturas....
MALDADE: Mas como? Iremos conseguir?- JESUS!!! ( TECLADO )todos caem no chão.
DIABO: Quantas vezes eu tenho que repetir? Rebeldia, Maldade e Medo onde estão todos?
REBELDIA: Mestre, mestre, mestre, como você está bem no dia de hoje.!
DIABO: Cale-se você me dá nojo!
DIABO: Onde está o Medo? Onde estão todos.?
MALDADE: Mestre aconteceu de novo...
DIABO: De novo! Não é possível?
REBELDIA: É verdade, mestre, nos o enviamos conforme a nossa ultima reunião...Mas eles..com aquela arma infalível..
DIABO: Qual?
REBELDIA: Oração, oração, oração, oração, oração(no fundo a Maldade interage com a Rebeldia)
REBELDIA: Eles oram o tempo inteiro.....
DIABO: Eu odeio oração!
REBELDIA: Amarraram e mandaram o Medo para o abismo.
DIABO: Para o abismo, não é possível....Vocês não fazem nada certo.!!! Eles sempre levam vantagem sobre nós porquê??!!
MALDADE: Mestre, o Opressão está aqui.
DIABO: Ora mande-o o entrar o incompetente.. Não fazem nada certo. Que coisa.
DIABO: O que é isso?
(Opressão entra amordaçada e com as mãos amarradas) e a rebeldia retira a amordaça.
OPRESSÃO: Grita SEU IDIOTA!! Ai que nojo!!
OPRESSÃO: Vim aqui para dar um recado, há há há .
Com as mãos amarradas.
OPRESSÃO: Hoje estou aqui vivendo esse momento...ha há há são tantas emoções..brincadeirinha, brincadeirinha.
DIABO: Melhor..
OPRESSÃO: (Som na caixa por favor!!!) Vocês vacilaram comigo. Me mandando para aquele presbitério....É muita oração..Eles disseram que o próximo espírito que for até lá terá o mesmo destino. Que vocês não passam de derrotados, derrotados. Que a vitória já pertence a eles.
OPRESSÃO: Agora tenho que ir!!
DIABO: Ir para onde seu incompetente?
OPRESSÃO: Para o Abiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssmmmmmo! Pow ai Doeu ( Sai de cena)
REBELDIA: Ai Mais um dos nossos para o abismo....Jesus....( Teclado/ todos caem).
DIABO: Vocês querem acabar comigo? Não é possível é sempre a mesma coisa..eles sempre vencem!
DIABO: Terei que entrar em ação!!
REBELDIA: Você, Mestre?!
DIABO: Eu mesmo.....ha há há há há!!!!(Gostei disso Há há há há)
DIABO: Traga me um copo de água.
Rebeldia e Maldade saem gritando um copo d'água!!!
DIABO: Rápido vocês não fazem nada certo...rápido!!!
DIABO: Agora vocês vão ver....ziriguidum, salamaleque.(imitar um pai de santo)
DIABO: Essa poção está pronta para matar.(Bebe a água) a minha sede!
DIABO: Agora vocês vão ver....ziriguidum, salamaleque.(imitar um pai de santo)Cale a boca, não repita o que eu falo...
MALDADE: Aqui Mestre...
DIABO: Agora sim, tire aqui pra mim .....( Um comprimido da embalagem..)Esse comprimido tem suas raízes no mais profundo da maldade. Yesss! Quem provar dele e tiver sobre o efeito dele tem parte comigo.
REBELDIA e MALDADE: óóóóóóóóóóóóóóóóó
DIABO: Tem parte comigo!!
REBELDIA e MALDADE: óóóóóóóóóóóóóóóóó
DIABO: Eu gostei, todos todos....têm parte comigo!!
REBELDIA e MALDADE: óóóóóóóóóóóóóóóóó
DIABO: Viram que tem muitos que me obedecem?!! Há há há há
DIABO: Com o INSUBMISSOL vamos acabar com eles ...esse também tem um pouco de rebeldia de maldade...e muita confusão!! Yeeeesss! E nos vamos acabar com eles
REBELDIA: Mas como isso poderá funcionar?!
DIABO: Veja bem...sem ao menos que eles vejam algo o sintam ou percebam, nos entraremos no meio deles e acabaremos com a obra...( Som de Teclado no fundo).
DIABO: Mas!!! Existe apenas uma necessidade. Encontrar no meio deles um coração que esteja disposto a nos servir. Essa será nossa brecha.
DIABO: Lembra –se de Neemias?
REBELDIA: É....não
DIABO: Como que não Neemias e a reconstrução dos muros, seu idiota! Por que vacilamos e perdemos e passei anos amarrados, mas desta vez será diferente....com o Insubmissol eu manipularei as autoridades, dividirei a igreja e apregoarei muita confusão. Yesss. Basta que um esteja sobe o efeito do insubmissol e logo todos, todos estarão contaminados..e aí eu serei reconhecidos por todos.
REBELDIA: Mas quando isso poderá acontecer?
DIABO: Agora!
REBELDIA: Quando?
DIABO: Agora!
REBELDIA: Quando?
DIABO: agora a noite seu imbecil....não serve pra nada mesmo...veja já estão se preparando. Eu ouvi alguém falando que iriam se reunir está noite...é pegue este copo.
DIABO: Está vendo aquela garota?!
MALDADE: Sim mestre, ela é uma gata!
DIABO: Cala boca não é isso!! Ela será o nosso alvo..foi me passado um relatório dos últimos três meses de vida dela...vida de oração.. poquito-poquito. Leitura da bíblia quase nada...ha há há .
REBELDIA: Que nem Eu!
DIABO: Você não lê a Bíblia!!!
REBELDIA: Ou, então é por isso que eu não sei de Neemias
DIABO: Comunhão..anda com todo mundo lá fora. Do mundão dos meus. Que beleza!!! Mas com os da igreja. Necas que tiribiras....é um coração propício para a Insubmissão.
DIABO: Aquele outro, aquele é o Pastor Pow.
REBELDIA: Pá pá.
MALDADE: Pling!
DIABO: Que Pling? Que pling? Como você vai destruir alguém com pling? Não faça isso vamos passar vergonha.
DIABO: Ele é o nosso verdadeiro alvo, mas para acabarmos com ele começaremos com ela.
DIABO: Gostei disso: Mas para acabarmos com ele começaremos com ela.
REBELDIA: Mestre você é o máximo
MALDADE: Você é o máximo
REBELDIA: Comigo 5, 6, 7, 8. Quero vê-la sofrer, quero vê-la chorar, quero ver sua alma, gemer sem parar.
DIABO: Cale-se. Adorei. Há há há há Agora vamos nos preparar para essa noite.
JOVEM 1: Tá sabendo da comunhão de sábado a tarde?
JOVEM 2: Que comunhão?
JOVEM 1: Aqui na igreja vai ser super legal!
JOVEM 2: Sim, claro que vou participar..
JOVEM 2: Tu vai participar?
JOVEM PRINCIPAL: Eu não!!!
As Jovens 1.2 :Por que não?
JOVEM PRINCIPAL: Eu não gosto!!!
PASTOR: Paz do Senhor Jesus.
JOVEM 1: A paz Pastor.
JOVEM 2: Paz.
PASTOR: Está noite recebi a missão de reunir vocês aqui. Por que eu tenho uma palavra de Deus pra vocês....
PASTOR: Fui acordado pela madrugada, hoje e senti uma profunda necessidade de entrar em oração à Deus. A partir daí comecei a orar em relação ao nosso grupo, porém o nosso inimigo, a saber o Diabo...anda constantemente ao nosso derredor e tem preparado uma armadilha, para causar divisão em nosso meio e com consequência disso nos levar a derrota. Por esse motivo, me incomodou o espirito Santo e eu vos convoquei para essa reunião.
Jovem 1 levanta a mão.
PASTOR: Pode falar.
JOVEM 1: Sim, o que o pastor está falando é algo muito importante, pois ultimamente tenho sentindo que o inimigo de uma forma ou de outra tem tentado nos separar, e não só a nós Mas também a sua igreja as famílias...
JOVEM 2: As famílias...é pai brigando com filho, esposo com esposa. É tanto problema no serviço no dia dia ...de uma forma ou de outra ele tem tentado aniquilar os projetos de Deus em nossa vidas e na igreja.
JOVEM 1: Sabe?!Eu tenho lido muito ultimamente e pude notar que esse fenômeno não está só acontecendo aqui na igreja, mas em todas as partes do mundo. E que essa divisão é algo diabólico. Onde essas raízes estão pressas no jardim do inferno se é que posso falar assim.? Temos que tomar cuidado pois sabemos que o reino dividido não persiste e não prospera.
PASTOR: Sim e foi com esse objetivo que chamei vocês aqui essa noite, para que estejamos atentos a qualquer deslize. Todo nos sabemos que o nosso inimigo não está de brincadeira, e muitas vezes somos nos que estamos brincando com ele.( O Pastor continua falando em OFF)
DIABO: Vejam!! O pastor está falando e todos estão prestando atenção todos, todos menos ela. Por que dentro dela há uma barreira..ela tem aversão a autoridades..é um coração fértil para insubmissão.
DIABO: Basta só uma semente, e logo a rebeldia virá a tona.
O Diabo dá para a jovem o copo com água.
Rebeldia e MALDADE: Vira, vira, vira, virou
REBELDIA: Mestre, começaram as reações?
DIABO: Sim
MALDADE: Sim! Eu não dou mais uma semana e esse trabalho estará desfeito.
Todos os demônios dançam que nem pai de santo.
DIABO: Há há há ..vamos ficar por aqui e ver o que acontece.
Quando o diabo sai da de frente com o Pastor e ele da uma grito:
PASTOR: Então é isso vou ao meu escritório, mas eu já retorno. E não se esqueçam estejam sempre atentos.
JOVEM PRINCIPAL: ( Fala em tom de briga) Sabe de uma coisa..isso tudo que o Pastor falou não passa de uma baboseira eu não concordo com ele ..isso não está certo mesmo..Porque é que Deus o todo poderoso, iria falar só com o Pastor e não com a gente também? Afinal de contas o Pastor é um homem igual a todos que estão aqui!
JOVEM PRINCIPAL: Também está sujeito a fantasiar, imaginar, falar coisas para seu próprio proveito...enfim errar, mas ele sempre acha que tem razão em tudo. Fala sério! Onde já se viu? Ele falar as coisa e agente concorda com tudo?! Cabe a nos igreja, confortarmos todas essas informações que dele recebemos. Deus nos deu auto capacidade de raciocinarmos. Para podermos pensar, ter opinião própria. Tá legal!
JOVEM 1: Irmã Será que você não esta sendo insubmissa no que está falando?
Jovem Princ. Sai pra lá garota!
JOVEM 1: Eu não acredito que isso está acontecendo.
JOVEM PRINCIPAL: Não é questão de insubmissão não, porque vocês Oh! levam tudo pra essa lado. Não é questão de eu ser insubmissa. Mas é poder tomar decisões sabe!? A tempos eu venho percebendo isso é não é de hoje, e essa é uma das principais causas de eu muitas vezes ter me afastado.
JOVEM PRINCIPAL: Mas sinto que hoje é o dia de abrimos os nossos olhos.
JOVEM 2: Esperai como assim? Abrir os nossos olhos? Ãããããããã entendi (nisso o diabo manipula a jovem 1) Sabe de uma coisa, gente...o que ela está falando não é bobagem não cara. A gente anda sempre na mesmo bebe, baba...nós precisamos de uma mudança., estou contigo garota.
JOVEM 1: Pessoal isso vem do profundo inferno.
JOVEM 2: Do inferno?! (e se afasta da jovem princ.)
JOVEM 1: O Pastor é um homem de Deus, escolhido por ele para nos orientar e ensinar, como todo ser humano ele possui falhas. Mas mesmo assim é uma autoridade escolhida por Deus. Se fomos contra essa autoridade estaremos indo contra o próprio Deus.
JOVEM 2: Bom pensando bem...o Pastor é gente boa liga pra minha casa ora por mim...quero nada com o inferno eles não estão com nada...
JOVEM PRINCIPAL: Nada disso garota. Está maluca? A gente não vai estar indo contra Deus não, a gente vai está fazendo a vontade de Deus.
JOVEM 1: Espera um pouco..será que a vontade de Deus é que nós venhamos a nos rebelar contra uma autoridade instituída por ele ah??
PASTOR: Meus amados.. estive esse tempo todo orando e pedindo direção a Deus. A partir daí Ele me deu algumas estratégias contra esses ataques, a partir desse mês nos teremos sete regras de consagração á Deus...entre elas incluiremos o jejum..leitura diária da palavra e quinze minutos de oração diários.
DIABO: Oração de novo??
JOVEM 2: Legal Pastor. Estamos juntos e misturado!
JOVEM 1: Eu também quero cumprir as tarefas dadas pelo Senhor.
As jovens comemoram!!!
PASTOR: Podemos começar agora então??
AS JOVENS: Sim
PASTOR: Quem esta comigo?
AS JOVENS: Amém!!!
DIABO: Você não você é minha, você é minha!!!!!
 
Começo do Set me Free!

Set Me Free Casting Crowns
Set Me Free
It hasn't always been this way
I remember brighter days
Before the dark ones came
Stole my mind
Wrapped my soul in chains
Now I live among the dead
Fighting voices in my head
Hoping someone hears me crying in the night
And carries me away
Set me free of the chains holding me
Is anybody out there hearing me?
Set me free
Morning breaks another day
Finds me crying in the rain
All alone with my demons I am
Who is this man that comes my way?
The dark ones shriek
They scream His name
Is this the One they say will set the captives free?
Jesus, rescue me
As the God man passes by
He looks straight through my eyes
And darkness cannot hide
Do you want to be free?
Lift your chains
I hold the key
All power on Heaven and Earth belong to me
You are free
You are free
You are free
Me Liberte
Nunca foi sempre assim
Eu lembro de dias brilhantes
Antes da escuridão que veio
Roubou minha mente
Amarrou minha alma com correntes
Agora eu vivo entre os mortos
Lutando contra as vozes em minha cabeça
Esperando que alguém me ouça chorar à noite
E me carregue pra longe
Me liberte das correntes que me seguram
Tem alguém lá fora me ouvindo?
Me liberte
A manhã chega, um outro dia
Que me encontro chorando na chuva
Sozinho com meus demônios estou
Quem é este homem que vem na minha direção?
Os escuros gritam
Eles gritam Seu nome
É Ele o quem dizem que vai libertar os cativos?
Jesus, salve me!
E quando o homem Deus passou por mim
Ele olhou direto através de meus olhos
E a escuridão não pôde se esconder
Você quer ser livre?
Levante suas correntes
Eu tenho a chave
Todo poder nos Céus e na Terra pertencem a mim
Você está livre
Você está livre
Você está livre

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?