Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

A súplica de um arrependido.

terça-feira, 4 de outubro de 2011



Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Lucas 23:40.

No cenário do Gólgota, os evangelhos de Mt. e Mc. relatam que os dois malfeitores crucificados faziam parte daqueles que insultavam a Jesus. Porém, Lucas, um historiador minucioso, fez uma investigação mais acurada de todo o acontecimento. Ele nos aproximou do drama do Calvário. A história envolveu três personagens. Na cruz, ao centro, estava aquele que jamais pecou, nem engano algum se achou em sua boca. À direita e à esquerda do Santo estavam os dois malfeitores. E na narrativa de Lucas, um de-les permaneceu endurecido pelo próprio pecado, enquanto o outro, movido pela graça, arrependeu-se e foi salvo por Jesus. A condenação daqueles dois malfeitores era absolutamente justa. Eles mereciam a punição a eles imposta.
De um modo figurado, os dois malfeitores representam toda a humanidade. Todo mundo está debaixo da justa condenação divina e como punição, merece o lago de fogo e enxofre. Alguém poderia gritar: Mas eu não fiz nada! A resposta a este brado é: Ninguém precisa fazer coisa alguma para estar debaixo da condenação divina, basta ter nascido. As Escrituras ensinam: ...porque o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação... Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação... Rm. 5:16b, 18a. Um outro fato revelador é que parte da humanidade crê na suficiência de Cristo para a salvação, enquanto a outra permanece incrédula.
Basicamente, há dois tipos de pecadores: o impenitente e o penitente. O Senhor Jesus disse haver da-queles que se acham justos e sãos. Estes se bastam. Porém, Jesus veio chamar pecadores ao arrepen-dimento. Infelizmente, muitos permanecem endurecidos. Estão cheios de si mesmos. Foi o caso de um dos ladrões da cruz: Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Lc 23:39. Estas palavras mostram o tremendo orgulho deste malfei-tor. A atitude de seu coração selava a perdição eterna de sua alma. A altivez do coração deste homem o destruiu. Lemos em Pv. 16:18: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. Não foram os assassinatos, roubos ou motins que mandaram aquele malfeitor para o inferno, foi o seu pecado de alti-vez, o seu maligno orgulho. As Escrituras apontam ter sido o pecado de soberba uma das causas da destruição de Sodoma. Lemos em Ezequiel perdição destes não está relacionada à quantidade de peca-dos cometidos mas, sim, ao pecado de soberba. São bons demais para clamarem por misericórdia.
Felizmente, há uma parte da humanidade que crê na suficiência da graça, revelada em Cristo. Podemos enxergar isto na atitude do malfeitor arrependido. No livro de Lucas 23:40-42, está escrito: Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem, mas este ne-nhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Quão diferente foi a reação deste condenado em relação ao outro! A única explicação é a graça de Deus.

Coragem de mudar

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).
Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência. Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança. Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.

Muitos cristãos vivem acomodados em seu viver diário, sem frutos, sem experiências, sem ousadia espiritual. Temem qualquer tipo de mudança e acabam sendo inúteis para a expansão do reino de Deus. Estão tão conformados com as vidas fúteis e debilitadas que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer através de seus testemunhos.

Alguns pensam que uma pessoa que vive diante de Deus não tem vontade própria e é dirigida como um autômato que apenas obedece o que lhe mandam. Não pode isso e aquilo, não podem brincar, nem se divertir, nem experimentar as coisas boas da vida. Estão equivocados!
Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna. Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário. Por que viver na sequidão e escassez se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?
E você está disposto a mudar?

Pra que temer?

Preste atenção na letra desse hino. Pode ser a resposta para muitas perguntas... Imagine você tendo uma conversa com Deus...





Problemas vêm pra me atingir... Só pra me fazer parar!
Chego até me enfraquecer... Sem forças para caminhar
Até que então me desespero!
Me ajoelho e clamo a Deus!
Sinto sua presença do meu lado me dizendo assim:


Eu estou contigo! pra que temer?
Se estás cansado, eu te dou poder!
Pra caminhar... pra se erguer... Para dizer sou vencedor!
Não tem barreiras que possa impedir!
Quando estou na frente o mal tem que sair!
Eu sou seu Deus!
Eu te escolhi!
Vem servo meu... Estou aqui!


Se estás na prova eu estou contigo
Eu sou providência sou o teu amigo!
Tudo que me pedes eu tenho a resposta sou a solução para todas as horas!
Hoje eu decreto a vitória! Não duvides!
Nesta hora eu estou aqui
Eu estou aqui! Estou aqui...


Meu irmão erga o teu rosto... Não deixe o mal te amedrontar!
Jesus é Rei, é poderoso e ao teu lado está!
Se pensas que não tem mais jeito Jesus tem pra você saída
Creia tenhas fé agora e tu venceras!
===================================
OUÇA A MUSICA


AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?