Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Qual é o seu testemunho?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


No trabalho era em torno de vinte, e ele apenas entrava e trabalhava como Contador Público. Um lugar agradável, em meio ao tic tic tic do computador que se confundem com as conversações , e as risadas dos empregados.

Começou a confundir-se com seus companheiros de trabalho. O trato apenas natural. Tudo continuava normalmente até que se aproximou sexta- feira e um deles propôs uma jornada de integração. ” Será em um clube próximo. Nos não ficaremos até muito tarde. Nó beberemos algumas coisas e nada mais” explicou.

Ali começou o verdadeiro conflito. Ele pensou várias vezes. Como dizer que era cristão? Aquelas práticas iriam contra a sua fé. Não sabia como falar que não iria.

Sua maior confusão era como revelar que era Cristão. Pensou então que caçoariam dele. Diriam que se tratava de um fanático. Aquilo era inconcebível. Mas por meio da celebração que teria todos os detalhes da farra. Ele meditou uma e outra vez. Ao final decidiu ir.

Como você está agindo?

O amado Senhor Jesus Cristo, foi muito claro quando adverteu: ” Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” ( Lucas 12:8,9)

Há muitas formas de negar a Deus. Pode ser desconhecendo sua existência, ou não reconhecendo sua grandeza. Também ocultando diante dos homens nossa convicção de fé. Esse temor a confessar que somos cristãos é trágico.

É importante que revise sua vida. Por acaso estou testemunhando de Deus? Ou talvez , estou negando? Somente você sabe qual é a reação que tem diante a possibilidade de que os demais se dêem conta de que você é um cristão.

Deus nos ajudará a guardar o testemunho respondendo Na biblia encontramos a promessa do Senhor Jesus que nos ajudará a guardar o testemunho respondendo o que quiser quando sejamos confrontados acerca de nossa confissão de fé !

O amado filho de Deus disse: ” Quando vocês forem levados às sinagogas diante dos governantes e das autoridades , não se preocupem com a forma pela qual se defenderão ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhe ensinará o que deverão dizer” ( Lucas 12: 11:12) 
No mundo encontraremos muitas pessoas que questionaram sua forma de viver a Cristo, porém não tema, ao contrário, permaneça firme, debaixo do convencimento de que no momento critico encontrará as palavras apropriadas.

É importante que ao concluir a leitura desse artigo, pense detalhadamente no ato de que seu testemunho é extremamente valioso , diante dos homens e diante de Deus, e é fundamental que cuidemos dele. Qual é o seu testemunho?

Fora da Bigorna



de Max Lucado
Enquanto digito a conclusão deste livro, meus pensamentos acabaram de sofrer um novo impacto. Minha esposa e eu voltamos há pouco de uma viagem de emergência para ver meu pai. Ele está muito doente. Sofre da doença Lou Gehrig (Esclerose Lateral Amiotrófica), que ataca os músculos e para a qual não se conhece cura, nem a sua origem. Fomos chamados para ir vê-lo sem saber se iríamos encontrá-lo vivo ao chegarmos. Mas ele estava vivo e ainda continua vivendo. "Todavia, embora tivesse melhorado bastante, nós sabemos (e ele também) que, a não ser pela intervenção divina, o tempo de sua partida está próximo.
Meu pai é um homem de grande fé. Um professor apto e um líder influente. Ele jamais deixou qualquer dúvida quanto à sua posição sobre Deus. Suas primeiras palavras para nós, quando fomos vê-lo na unidade de terapia intensiva foram: "Estou pronto para ir para o céu. Penso que chegou a minha hora".
Quando a doença foi diagnosticada, minha mulher e eu nos encontrávamos nos últimos estágios dos preparativos para trabalhar como missionários na cidade do Rio de janeiro, no Brasil. Quando soube que meu pai tinha uma doença terminal, escrevi-lhe oferecendo para mudar meus planos e ficar com ele. Mas imediatamente me respondeu, dizendo: "Não se preocupe comigo. Não temo a morte nem a eternidade. Vá... agrade a Ele".
A vida de meu pai é um exemplo de um coração derretido no fogo de Deus, formado em sua bigorna e usado em sua vinha. Ele sabia e sabe, qual o propósito de sua vida. Numa sociedade de dúvidas e confusão, a vida dele sempre foi definida.
Uma passagem pela bigorna de Deus deve fazer isso por nós: esclarecer nossa missão e definir nosso propósito.
Quando uma ferramenta emerge da bigorna do ferreiro, sabe-se perfeitamente para o que serve. Não há qualquer dúvida sobre a sua aplicação. Basta olhar para a ferramenta e você sabe na mesma hora qual a sua função. Se pegar um martelo, sabe que foi feito para bater pregos. A serra foi feita para cortar madeira. A chave de fenda serve para apertar parafusos.
Quando um ser humano sai da bigorna de Deus, o mesmo deveria acontecer. Ao sermos provados por Deus, nos lembramos que nossa função e tarefa é cuidar dos negócios dele; que nosso propósito é ser uma extensão da sua natureza, um embaixador de sua corte real e um arauto da sua mensagem. Devemos sair da oficina sem qualquer indagação sobre o motivo de termos sido feitos. Conhecemos nosso propósito.
Num mundo de confusão de identidade, de compromissos vacilantes e futuros incertos, vamos ser firmes em nosso papel. A sociedade precisa desesperadamente de um grupo de pessoas cuja tarefa seja clara e cuja determinação seja indiscutível.
Deus não escondeu sua vontade de seu povo. Nosso Mestre não brinca conosco. Sabemos quem somos. Sabemos para o que fomos feitos. Pode haver alguma pergunta de vez em quando sobre como e com quem devemos realizar a sua missão. Mas a verdade subjacente continua a mesma. Somos o povo de Deus e devemos cuidar dos seus negócios.
Se vivermos deste modo, poderemos, como meu pai, entrar nos últimos anos com a segurança de saber que a nossa vida foi bem gasta e que o céu está à nossa espera.
Existe recompensa maior que essa?

Guitarrista do Diante do Trono, Elias Fernandes, lança album solo. Conheça mais nesta entrevista


O guitarrista do Diante do Trono, Elias Fernandes esta as vésperas de lançar seu primeiro CD solo intitulado “Elevo a Ti”. Um álbum de louvor e adoração aonde Elias compôs as músicas além de cantar e tocar.
Abaixo conheça mais sobre o trabalho de Elias Fernandes em uma entrevista para o portal Lagoinha:
Fale um pouco da sua experiência de ter nascido em um lar cristão evangélico e sua conversão ainda jovem.
Elias Fernandes: Nascer em um lar cristão evangélico é uma bênção. Meus pais sempre fizeram culto doméstico quando meus irmãos e eu éramos crianças. Todo final de semana nos envolvíamos com os trabalhos na igreja. Cresci assim, sendo instruído pelos meus pais na Palavra de Deus e os tendo como referência. A Palavra de Deus diz em Provérbios 22.6: “Ensine a criança NO caminho em que deve andar e mesmo com o passar dos anos ela não se desviará dele.” Amém! E ainda na adolescência tive um encontro com Deus, após fazer uma oração pedindo a Ele que entrasse em meu coração. Então depois daquela oração senti uma paz como nunca tinha sentido antes.
Como tem sido a sua trajetória musical desde tão novo tocando?
Elias: Depois que comecei a tocar nunca quis parar (risos). Me lembro que ficava tocando horas e horas… Mesmo sendo criança já tocava nos cultos, nos congressos da igreja, fazia evangelismo nas comunidades, sempre acompanhado pelos meus pais.
Fale um pouco da sua identificação com a Lagoinha e como se tornou membro em 1994.
Elias: Mesmo não sendo ainda membro da Igreja Batista da Lagoinha eu gostava muito de visitar a igreja, principalmente aos sábados, no Culto da Mocidade. O meu pai, Saul, é pastor e sempre teve um bom relacionamento com o pastor Márcio Valadão. Então, sempre tive a bênção dele para visitar a Lagoinha. Em cada visita era muito bem recebido pelos irmãos e também era muito abençoado. E Deus foi colocando em meu coração um amor por esta igreja e falei sobre isso com o meu pai e ele me abençoou e me deu todo apoio para que eu fosse membro da Lagoinha.
Como tem sido para você, cumprir o propósito de Deus no Diante do Trono desde 2000?
Elias: Tem sido maravilhoso. Sinto privilegiado por estar no Diante do Trono. Vejo as promessas de Deus se cumprindo na minha vida, tão claramente. Vejo também que dependo do Senhor para cumprir o propósito Dele e o que Ele tem são coisas grandiosas e que somente na dependência do Senhor conseguirei cumprir.
E a sua carreira solo, paralela ao trabalho no DT, como está? Como surgiu a inspiração para o CD solo “Elevo a Ti”?
Elias: Deus tem falado muito comigo e minha esposa por meio de sonhos. Ele tem falado de coisas grandiosas que Ele quer fazer no meio do Seu povo e tem nos chamado para isso. Muitas vezes falei com o Senhor que me sentia muito pequeno para aquilo que Ele tinha para eu fazer. Mas Deus sempre me falava “sê forte e corajoso, não temas porque Eu estou contigo.” Então tomei posse dessa Palavra e o Senhor foi trazendo a inspiração.
Como e desde quando você entendeu que tinha também o dom de ministrar ao Senhor por meio do canto e da composição, além do instrumento?
Elias: Desde a minha adolescência já ministrava ao Senhor. O meu pai sempre me incentivava, ele não me deixava quieto nos bancos da igreja (risos). Mesmo quando eu falava para ele: “não me chama para cantar hoje, porque a minha voz não está muito boa”. Aí que ele me chamava mesmo (risos).
Em que momento da sua história de vida a inspiração do CD “Elevo a Ti” chegou?
Elias: Foi em um momento muito difícil, um momento de muita dor e incertezas que minha esposa, Cristina, e eu passamos. Nesse deserto, o Espírito Santo falava comigo: “Me adore, me louve”, e jamais vou esquecer essas palavras. Comecei a adorar e louvar ao Senhor mesmo passando por toda dor. E Deus começou a trazer canções novas em meu coração. Comecei a registrar essas canções e quando minha esposa e eu adorávamos ao Senhor com elas, o Senhor ia nos restaurando, nos curando. Fomos experimentando a cura do Senhor em nossa vida. Então, senti de Deus que eu deveria gravar essas canções para ser um testemunho e também para abençoar outras pessoas.
Quais estão sendo os principais desafios e conquistas desse novo tempo?
Elias: É como um sonho. No Salmo 126 diz: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião ficamos como quem sonha”, e, no final do versículo diz: “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. É exatamente assim que me sinto.
Conciliar o ministério da música, tanto cantando (no solo) como tocando (no DT) faz parte do projeto ou você pensa em se dedicar a apenas um?
Elias: A melhor coisa é estar no centro da vontade de Deus. Nós do Diante do Trono estamos vivendo um novo tempo em nosso ministério e oro a Deus para que a vontade Dele seja feita em minha vida. Cumprir a vontade do Senhor faz parte dos meus planos.
Com tantos anos de experiência em gravações e ministrações em grupo, como está sendo viver esse tempo de forma mais independente?
Elias: É um desafio muito grande, uma experiência nova. Um tempo de aprendizado e dependência maior ainda de Deus!
Você mesmo compôs todas as canções?
Elias: O CD conta com 13 canções, 12 delas são de minha autoria e uma é de autoria do Leonardo Mateus, ministro de louvor da Colômbia.
E as participações especiais, como contribuíram para o CD? Quem são os seus convidados?
Elias: Para começar, a Ana Paula Valadão e a Nívea Soares, grandes amigas. O meu relacionamento com elas surgiu antes mesmo de eu entrar no Diante do Trono. Elas são mulheres que tem vida com Deus, mulheres que quando cantam a unção de Deus flui de uma forma tremenda. Além de outras queridas pessoas e também muito ungidas por Deus, como Enéias Xavier, e os integrantes e ministros de louvor do Diante do Trono, Ana Paula Nóbrega, Israel Salazar, e dos músicos, Vinícius Bruno e Tiago Albuquerque.
De acordo com seu testemunho pessoal a respeito da inspiração para o CD “Elevo a Ti”, como explica a Palavra do Senhor no Livro de Josué 1.5? “Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.
Elias: Vejo isto como uma promessa que Deus deixou para todos os seus filhos. Quando passamos por um deserto, quando nos sentimos sozinhos, o Senhor nos conforta dizendo que está conosco em todo o tempo. Ele NUNCA vai nos abandonar!
Lagoinha.com: Junto com o CD como estão os projetos de divulgação do seu trabalho, como site, mídias sociais, etc?
Elias: Nós estamos no início de tudo. Temos feito divulgações em mídias sociais através de rádios on-line, Twitter (@eliasf3) e também através de alguns sites como o Lagoinha.com, que me concedeu essa oportunidade de entrevista, e também por meio do meu site que acaba de entrar no ar (www.eliasfernandes.com.br).
Conte-nos o que está reservado para as 13 faixas que compõem o CD? Tem alguma mais especial para você?
Elias: O CD está muito lindo e com muita unção de Deus. São músicas de adoração, clamor, libertação, celebração, batalha e vitória. Todas são muito especiais para mim. Mas posso destacar a canção que dá título ao lançamento, “Elevo a Ti”.
Por que o título “Elevo a Ti”?
Elias: “Elevo a Ti” fala sobre clamor, sobre elevarmos a nossa voz ao Senhor em oração. Quando oramos e clamamos, Deus nos atende! Ele traz sobre nós a sua graça. E isso tem tudo haver com o deserto que minha esposa e eu enfrentamos. E nesse tempo clamamos muito, o Senhor nos atendeu e trouxe sobre nós a sua cura. Glória a Deus!
Lagoinha.com: Como as pessoas podem adquirir seu CD?
Elias: Na Seara Livraria, da Igreja Batista da Lagoinha, também em outras livrarias evangélicas e pelo meu site www.eliasfernandes.com.br ou pelo site www.universocristao.com
Para fechar, o que você deseja, por meio do louvor registrado nesse CD, elevar ao Senhor em cada ministração cantada?
Elias: Acima de tudo dar a honra e a glória a quem é o único merecedor, nosso Senhor Jesus Cristo. E que cada pessoa que ouvi-lo possa ser tocada pelo poder de Deus.

Neurologista afirma ter criado primeira religião com base científica, com ausência de Deus

Bruce E. Morton, neurocientista e filósofo formado em Harvard, e atualmente professor da Universidade do Havaí, acaba de lançar seu novo livro “Neuroreality: A Scientific Religion to Restore Meaning, or How 7 Brain Elements Create 7 Minds and 7 Realities” (Neurorrealidade”: Uma religião científica para restaurar o Sentido da Vida, ou como os 7 elementos do cérebro criam 7 mentalidades e 7 realidades). O autor promete uma transformação na vida dos que lerem sua obra.
Ele afirma ter criado a primeira religião do mundo com base científica, mostrando que fazer a ponte entre cérebro e mente, ciência e religião, pode realmente inspirar as pessoas. Líderes religiosos estão chamando obra de simplesmente de ciência experimental, enquanto outros dizem que é uma nova “bíblia de ateus”.
Ele afirma que se trata de um “upgrade de 4000 anos na religião, baseada em um método científico que esclarece as múltiplas naturezas da consciência e da realidade.” Afirma ainda que sua pesquisa empírica demonstra que suas idéias farão os seguidores “felizes e realizados”.
No entanto, críticos dizem que o autor está tentando criar algo novo para que os ateus e os não-cristãos possam se agarrar, uma espécie de sistema de crenças para validar a sua própria busca.
Michael Martin, um proeminente filósofo ateu, define o ateísmo inteiramente em termos de crenças. Para ele, o ateísmo negativo é simplesmente a falta de crença teísta, o ateísmo positivo é a descrença específica em Deus, e o agnosticismo não crê nem deixa de crer em Deus.
Morton afirma que seu novo livro não contém crenças ou experimentos sobrenaturais, e vai orientar os leitores na sua caminhada religiosa, fornecendo uma visão ampliada sobre o propósito da vida, usando um método científico.
Alguns de seus colegas pesquisadores elogiam Morton por descobrir um novo conjunto de crenças religiosas e também estão dizendo que este poderia ser uma “nova bíblia nova para os ateus.”
“O Dr. Morton deveria ser nomeado para o Prêmio Nobel da Paz pelo seu trabalho brilhante e instigante”, disse o Dr. E A Hankins III da Faculdade de Medicina da UCLA e fundador do Museu Mundial de História Natural, na Califórnia. Que complementa: “Desde Darwin não vemos tamanha riqueza de novas ideias, capazes de mudar o mundo, e que vêm para desafiar nosso conhecimento do universo, da vida e do funcionamento da mente humana.”
Morton escreveu o livro depois de passar por um período de depressão. Ele fez várias tentativas de auto-medicação para se curar, incluindo o uso de produtos químicos. Após tomar mais de 40 compostos psicoativos, até passar por uma experiência “de transcendência”, quando “descobriu a fonte de elemento social do cérebro, que lhe deu uma visão mais precisa sobre a vida, o universo e a realidade.”
Ao longo do livro, o autor discute quatro maneiras diferentes, mas inter-relacionadas de produzir uma transformação de vida, além de listar 21 soluções para a vida, com base científica – que não dependem de fé.
Vários pensadores cristãos reagiram a essas afirmações. Howard Storm, autor de livros teológicos e professor da Northern Kentucky University, disse que o Evangelho de Cristo é muito mais simples que a maioria das pessoas acredita. Para ele, “há muitas pessoas tentando complicar a fé em Deus ou procurando oferecer uma resposta que transforme a vida de tudo o que não entendemos. A mensagem simples de Jesus não necessita de qualquer interpretação, nem todas as regras e tradições que dizemos vir junto com ela. Jesus tinha uma mensagem simples: amar incondicionalmente. Ele disse que tudo se baseia no amor ao próximo e a Deus. A mensagem do Evangelho é tão simples e tão profundo quanto o amor.”
Fonte: Pavablog

Vai passar ...




Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
Porém, o rei não podia acreditar que esse homem era perfeito.
Mil dúvidas povoavam sua mente.
E se num momento muito importante a eficiência deste servo falhasse?
Diante desta dúvida o rei resolveu colocar em prova a capacidade do homem.
Chamou-o e disse: -” Servo, cansei desta minha coroa. Quero uma outra, mas não mais em ouro e sim quero-a com pedras preciosas. As mais exóticas e brilhantes que houver. Portanto, ordeno-lhe que a confeccione para mim”.
Como ele sabia que em seu reino não havia este tipo de mineração, achou que pela primeira vez seu servo lhe falharia.
Mas meses depois, o fiel empregado voltou trazendo uma coroa de beleza ímpar, com pedras espetaculares nunca antes vistas em reino algum.
Mas o rei ainda não aceitando totalmente a eficiência do escravo, depois de muito pensar e meditar chamou-o novamente ordenando:
“Servo, agora quero que acrescente nesta linda coroa, uma frase que quando eu estiver triste eu me alegre, e quando eu estiver feliz, eu me entristeça”.
O servo saiu de lá desesperado.
Como faria isso?
Tudo na vida já tinha feito para provar sua fidelidade ao rei, mas agora ele lhe pedia algo que parecia impossível.
Chegou em casa entristecido, sabendo que perderia seu cargo e que mais do que isso perderia a confiança do rei.
Mas a esposa, consternada com a tristeza do marido depois de muito pensar teve uma grande idéia e a executou.
Depois de pronta, o servo pegou a coroa e a levou ao rei que de imediato a colocou na cabeça e foi para a frente do espelho para ver o que nela estava escrito.
Espantado então viu a breve frase:
VAI PASSAR!
E assim é a nossa realidade.
Não importa o momento que estejamos vivendo, TEMOS QUE TER SEMPRE A CERTEZA DE QUE SEJA O QUE FOR, PASSARÁ.
Se a dor, a tristeza, o desânimo estiverem presentes em sua vida… NÃO SE ENTREGUE, POIS EM BREVE TUDO PASSARÁ.
Se por outro lado, você estiver vivendo um grande momento…
APROVEITE-O!
Não o estrague por coisas pequenas.
Saboreie-o com calma, pois ele também passará!

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?