Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Entre a liberdade e o amor

sexta-feira, 28 de outubro de 2011



Lucas 15:11  a 20 – Continuou: Certo homem tinha dois filhos , O mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me cabe.  E ele lhes repartiu os haveres.  
Passados não muitos dias , o filho mais moço , ajuntando tudo que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens  , vivendo dissolutamente.
Depois de ter consumido tudo , sobreveio àquela região uma grande fome , e ele começou a Passar necessidade , Então ele se agregou a um dos cidadãos daquela terra , e este o mandou para os seus campos a guardar porcos , Ali desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam , mas ninguém lhe dava nada. 
Então caindo em si disse: Quantos trabalhadores do meu pai tem pão com fartura , e eu aqui morro de fome , levantarme-ei , e irei ter com meu pai e lhe direi: Pai pequei contra o céu e diante de ti , já não sou digno de ser chamado teu filho trata-me como a um dos teus trabalhadores , e lavantando-se , foi para o seu pai…
Há uma tensão que incomoda nossa geração , é a tensão entre a  liberdade e o amor , são dois dos maiores anseios vividos no coração do homem  , estes anseios são tão genuínos que são estabelecidos como direito pétreo dentro de uma sociedade. Como o direito de ir e vir , e o direito dos filhos de serem amados e cuidados pelos pais.
Neste texto em específico ,  O filho mais novo queria a liberdade , o filho mais velho queria se sentir amado .
A tensão se apresenta na aparente contradição e na experiência vivida entre os dois de receber liberdade e amor desde que fossem dados pelo Pai.
Entende-se hoje por liberdade : a não sujeição ou sujeitação a qualquer realidade limitadora ou impeditiva da realização de desejos e vontades.
Ou seja : as pessoas pensam que ser livre é fazer : o que bem quiserem, quando bem quiserem , com quem bem quiserem , para o que bem quiserem , e assim por diante.
E temos entendido por amor ,  que o amor é a entrega por completo á pessoa amada , com toda renúncia necessária , toda abnegação existente e até mesmo sacrifícios , ou seja , abrindo mão da liberdade de não ter que se entregar.
Rapazes que dizem para moças : Prova que você me ama …   E quando ele diz isso , espera dela
Uma entrega total ,  mesmo que irresponsável ou impensada.
Mas o que Jesus nos ensina sobre isso ?
João 8:36 : Se o filhos vos libertar , verdadeiramente sereis livres.
Mt 16:24 : Se alguém quiser seguir-me , negue-se a si mesmo.
A liberdade que o mundo dá é utópica , pois em nossa relação com os Limites impostos pela natureza , não podemos ter a liberdade de desafiá-los.
Por exemplo: Pensar ter a liberdade de desafiar a lei da gravidade , e  pular de um prédio para ter a sensação de liberdade.   vai se sobrar no chão.
Ou nas nossas relações sociais pensar que somos livres, todos temos que tomar decisões éticas e morais , posicionamentos que nos permitam uma relação de respeito e confiança , todas as vezes que desrespeitamos o próximo ou a Deus , entramos em rota de colisão conosco mesmo.
O amor conforme o mundo nos apresenta , também é utópico , pois ninguém é dono de ninguém , a expressão de que o amor é cego , pode até ocorrer , mas certamente mesmo cego ele não é burro.
A liberdade proposta por Jesus nos torna livres e mais amados de Deus.
Ele nos ensina a liberdade dizendo: …Seja feita a tua vontade assim na Terra como ela é feita no céu.
A liberdade ensinada por Jesus é uma dependência total de Deus , e não um Grito de independência.
Na cultura da época pedir a herança antecipadamente era como pedir ao pai que morresse , seria diferente se o filho apenas pedisse para ir embora , pois ele estaria pedindo uma oportunidade de iniciar em outro lugar , afinal o que Tinha não lhe pertencia , mas era fruto do esforço do pai.
Mas o Pai lhe dá tudo sem oposição alguma , mostrando um amor incondicional , não te amo apenas porque estás aqui comigo , Deus é assim , Ele não deixa de amar , nós e que nos afastamos dele em nome de nossa liberdade.
O filho mais velho que havia ficado com o pai , como todos nós fazemos ,  aplica ao seu destino a lei da causa e efeito , onde o efeito de ter ficado , gera a causa do castigo na vida de seu irmão.
O desejo do pai , é que mesmo perto , nele se dê o entendimento acontecido na vida do filho mais novo que mesmo estando longe: CAIU EM SÍ MESMO , experimente uma transformação de dentro pra fora , genuína , isso nos ensina que:
Deus não é um solucionador dos problemas do homem , Ele é um solucionador de homens , Ele não prometeu fazer nossa vida melhor , prometeu nos fazer melhores para a vida.
Quem espera uma vida melhor pelo fato de estar perto do pai está equivocado , pois Deus quer que nos tornemos melhores para a vida , independente de como ela seja.
Estar na presença de Deus ou no centro de sua vontade não nos livra de desacertos , é claro que os minimiza em nossa vida , é claro que o fatos de estarmos perto do Pai nos faz acertar mais e errar menos , mas os erros por pequenos que sejam se não nos ensinam , podem trazer grandes conseqüências.
Como filhos que somos , Vamos aprender com o erro destes dois outros filhos.
Querer independência na vida é querer Deus governando sobre ela.
Querer amor na vida é saber compartilhar este amor com outros irmãos , mesmo isso excedendo nosso entendimento de justiça , vamos crer que o pai sabe o que faz.
Pr. Moisés Romero

André Valadão grava CD ao vivo

 
Na próxima terça-feira, 1.11.11, o cantor e pastor André Valadão grava seu décimo CD em carreira solo, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O álbum “Aliança” nasceu em uma noite em que Deus trouxe ao coração do cantor direções sobre esta mensagem, letras das músicas, conceito visual e imagens.
Durante cinco semanas, André Valadão reuniu um público médio semanal de seis mil pessoas em ensaios onde as canções do CD “Aliança” foram apresentadas uma a uma. Entre elas estão as músicas “Aliança de amor”, “Majestoso”, “A minha oração”, “Águas Purificadoras” – com novos arranjos, entre outras canções. Este projeto também é o primeiro CD independente do cantor, que agora decidiu seguir divulgando seu ministério sem gravadora. “São sete anos de carreira solo, sendo quatro anos na gravadora Diante do TronoGraça Music, dois ministérios maravilhosos, que amo muito, mas creio que agora chegou o tempo de caminhar assim, por uma direção de Deus mesmo. O CD vai estar nas lojas até o princípio de dezembro. Ele sai independente de gravadora, mas totalmente dependente da graça de Deus”. E a produção musical do CD “Aliança” está mais nas mãos do respeitado produtor musical Ruben di Souza. e outros três anos com a gravadora
Na oportunidade da preparação do CD “Aliança” André Valadão inicia uma nova fase ministerial mudando todo conceito visual de seu trabalho, desde o site, pasasndo pelas fotos até suas redes sociais. “Quando se fala de ‘aliança’, falamos da alegria e convicção de que temos um chamado e uma aliança com Deus muito mais forte do que nossa dor. As cores neste projeto revelam algo muito forte, a aliança que Deus fez com Noé, em um marco de que Ele nunca mais pensaria em destruir o homem. Pelo contrário, seria o início de uma nova vida para nós, por isso nos alegramos Nele”, detalha André Valadão. Toda identidade visual (hotsite e redes sociais) e fotografia estão por conta do profissional Marcus Castro, da Imaginar Design.
Outra novidade neste projeto de André Valadão é o hotsite de cobertura online sobre a gravação do CD “Aliança” vinculado a ações também nas redes sociais como Twitter e Facebook. No ar desde o último Ensaio Geral com o público dos cultos de terça-feira da Lagoinha, o site de cobertura trás vídeos do cantor explicando o projeto, entrevista, letras das músicas, fotos, e claro, as últimas notícias sobre a gravação. “A ideia é proporcionar aos internautas por meio de texto, fotos e vídeos o que vai ser realizado no momento da gravação do CD Aliança. Por isso faremos pela primeira vez, durante as gravações de André, a transmissão em texto, passo-a-passo, de tudo que Deus fará por lá, inclusive nos bastidores”, adianta Elisandra Amâncio, jornalista e assessora de imprensa do cantor.
Gravação do CD “Aliança” – André Valadão – ao vivo
Data: 1.11.11
Hora: 19h.
Local: Templo Principal da Igreja Batista da Lagoinha
Entrada: Gratuita. Credenciais foram distribuídas com antecedência. Sujeito a lotação.
Informações/cobertura: www.andrevaladao.com

As cinco bolinhas da vida

 
Em uma conferência numa universidade americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida. Disse ele:
- Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que planam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
- O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Fonte: Site do Pastor

Distribuidoras evangélicas tentam combater a pirataria de DVDs

 
Apesar das campanhas em TV e até mesmo nos próprios DVDs, a pirataria é um problema que ainda não conseguiu ser combatido mesmo envolvendo polícia, prefeituras, órgãos da indústria fonográfica e até mesmo as produtoras de vídeos e gravadoras.
No meio evangélico esse problema não é menor do que no meio secular, muito pelo contrário. Os números de produtos como CDs e DVDs de cantores evangélicos é fácil de ser encontrado e muitas dessas bancas estão sempre cheias de cristãos que alimentam essa indústria.
Quando o assunto é filme cristão o assunto ganha um novo vilão, pois além das bancas que vendem cópias dessas obras, a internet também distribui esses filmes fazendo com que as empresas não tenham domínio sobre a quantidade de cópias feitas e divulgadas pelo mundo virtual.
“A pirataria é um problema muito sério e afeta diretamente a nós que estamos emergindo no mercado”, diz Ygor Siqueira diretor executivo da Graça Filmes.
Ele pontua os gastos que as distribuidoras de filmes precisam arcar para trazer os títulos que em sua maioria vêm dos Estados Unidos. A distribuidora precisa pagar pelos royalties, pela dublagem, tradução, fora impostos que no Brasil são muitos.
Marcelo Valim da Comev (Comunicações Evangélicas) também fala que os gastos com a distribuição de filmes evangélicos é muito grande e que infelizmente o público cristão ainda compra produtos pirateados.
A Comev é a distribuidora de filmes como “A Chegada” um dos mais vendidos pela produtora e também um dos mais pirateados. Na luta contra esse sistema, as empresas se preocupam em manter preços justos.”No começo nossos DVDs chegavam a custar cerca de R$40,00, hoje a média é de R$24,00 e R$27,00″, diz Valim.
Sobre os filmes que caem na internet é importante dizer que muitos cineastas quando assinam com distribuidoras brasileiras não colocam no contrato o direito da empresa colocar a obra na internet, o que pode terminar em processo judicial.
“O interessante é que quando a gente pede para retirar [de sites como o Youtube] as pessoas reclamam e falam: a Graça Filmes é uma empresa cristã, mas só pensa em dinheiro”, relata Ygor Siqueira que lembra que muitos cristãos disponibilizam os filmes na rede achando “que estão fazendo o bem, mas não estão”.
Assim como a Comev, a Graça Filmes tem diminuído o valor dos DVDs para tentar diminuir a procura por cópias ilegítimas. “Já trabalhamos com um preço muito agressivo, com DVDs custando entre 35 e 49, mas hoje a média é de R$24,90″, diz o diretor executivo.
Fora tornar os preços desses produtos mais acessíveis, as empresas também precisam insistir na conscientização de que a pirataria é ilegal, e em caso de cristãos é um pecado, pois quem comercializa e também quem compra esse produto está roubando todos os profissionais que trabalham para que essas histórias cheguem até você.
“Não compre DVD pirata não, pois você está amaldiçoando sua própria vida”, encerra Ygor.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?