Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

As curiosidades mais incriveis

sábado, 2 de julho de 2011



Olá amigos!
Sou Henrique Oliveira e estou trazendo mais uma novidade pro AD!
A partir de agora periodicamente você vera minha coluna com dicas, reportagens especiais e muito mais do que eu vou trazer de especial do Digidown para o Amigo de Deus.
Somos um e estou reforçando ainda mais essa união!
Vamos começar essa coluna com umas curiosidades incríveis que postamos la no Digidown na coluna "Mundo curioso" vem comigo!


    MUNDO CURIOSO                            
Vou selecionar as curiosidades mais incriveis que vi ate agora...



1. - Ladrão é pego com ajuda de aplicativo para Macbook
Vou esclarecer pra vocês... Macbook é como um notebook um computador pequeno... entenderam?
ta certo, mas o cara roubou o computador de um designer la na California e um programa, acreditem, ele rastreou o ladrão via gps! Ta vendo essa foto no lado? é a foto do ladrão que foi tirada por esse aplicativo.
Veja a história completa






2. - Pai reencontra seu filho graças ao Facebook
Adrían UnchaloRedes sociais não são apenas um lugar onde encontramos coisas ruins...
Prova disso foi na Argentina onde Adrian Uchalo reencontrou seu filho depois de aproximadamente 20 anos distante dele.
Veja a história completa










3. - Feira alemã apresenta as "baratas comestiveis"
Esse cachorro não esta vendo
as baratas e sim biscoitos!
Esse é esperto! rs
O mercado de coisas pro mundo animal esta bem rentável e todos sabemos disso.
Mas a criatividade as vezes passa do limite como essa feira alemã que teve desde uma cerveja para cachorro ate as deliciosas (urgh) baratas comestiveis.
Veja a história completa










4. -  Notebooks usam energia de digitação para ele mesmo
digitaçãoVocê costuma digitar muito no seu notebook, a bateria acaba rápido e ai tem que parar tudo para recarregar... Isso acabou!
Nova tecnologia vai transformar a energia que você usa digitando em energia para carregar ou manter carregado o notebook.
Veja a história completa












5. - Conheça a caneta esferográfica que desenha circuitos
Os rabiscos que você faz ao telefone podem ficar bem mais interessantes a partir de agora, graças a uma invenção da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.







Isso é tudo pessoal!
Na semana que vem, as perguntas e respostas da coluna "Doutor PC"!
Fiquem com Deus!
Até a próxima!


Vai tudo bem

Muitos perguntam como um crente pode em meio a tantas provas estar sorrindo?
Meu amigo, a resposta e uma só! Estou sorrindo porque sei que Deus dá a prova, mas junto garante a vitória. Esse é o segredo do cristão.




Olha eu de novo
lutando pra me levantar do chão!
Tentando costurar meu coração
pra quem sabe eu voltar ainda hoje
a sorrir.....


Olha eu de novo
juntando os pedaços da minha vida
Lutando pra achar uma Saída
mas não saio da Presença de Quem pode
me ajudar.....


Vai tudo bem!
Enquanto aqui por dentro a gente chora
Sabendo que a Alegria foi embora
e só restou a Esperança DEsse Deus
que tudo vê.....


Vai tudo bem!
Foi o mesmo que falou a Sunamita
E assim também preservo a minha vida
que interessa só a Deus e a mais ninguém


E eu vou profetizar: "Vai tudo bem!"
Com a minha boca declarar: "Vai tudo bem!"
Vou fazer dos meus problemas
uma grande passarela
só dizer: "Vai tudo bem!"


E eu vou profetizar: "Vai tudo bem!"
Com a minha boca declarar: "Vai tudo bem!"
Meu irmão, se eu determino,
se eu declaro ao Deus Vivo,
minha Vitória logo vem


================================================
Escute a música:
ouvir : conectando


ANEMIA

Diz-se haver anemia (do grego, an = privação, haima = sangue) quando a concentração da hemoglobina sanguínea diminui aquém de níveis arbitrados pela Organização Mundial de Saúde em 13 g/dL para homens, 12 g/dL para mulheres, e 11 g/dL para gestantes e crianças entre 6 meses e 6 anos.
O que é hemoglobina
A hemoglobina é o pigmento que dá a cor aos glóbulos vermelhos (eritrócitos) e tem a função vital de transportar o oxigênio dos pulmões aos tecidos.
Apesar de ter um cortejo de sintomas e sinais próprios, a anemia não é, em si, uma doença, mas uma síndrome, pois pode decorrer de uma extensa lista de causas.
É a síndrome crônica de maior prevalência em medicina clínica.
Classificação das anemias
A anemia pode ser aguda ou crônica.
Na anemia aguda (perda súbita de sangue) a falta de volume no sistema circulatório é mais importante que a falta de hemoglobina. A perda de até 10% do volume sangüíneo, como a que ocorre numa doação de sangue, é bem tolerada. Perdas entre 10 e 20% causam hipotensão postural, tonturas e desmaios. Nas perdas acima de 20% há taquicardia, extremidades frias, palidez extrema, e hipotensão, depois choque; se a perda ultrapassar 30%, sem reposição imediata de líquidos intravenosos, o choque torna-se rapidamente irreversível e mortal.
Nas anemias crônicas não há baixa do volume sangüíneo, que é compensado por aumento do volume plasmático.
A falta de hemoglobina, como regra acompanhada de diminuição do número de eritrócitos, suas células carreadoras, causa descoramento do sangue, com palidez do paciente, e falta de oxigênio em todos os órgãos, com os sinais clínicos daí decorrentes. Hipócrates (@400 a.C.) descreveu-os: palidez e fraqueza devem-se à corrupção do sangue.
O sistema nervoso central, o coração e a massa muscular são os órgãos mais afetados, pois são os que mais necessitam oxigênio para suas funções.
A sintomatologia aumenta com a atividade física, pois esta consome oxigênio.
Com hemoglobina entre 9 e 11 g/dL há irritabilidade, cefaléia e astenia psíquica; nos velhos há fatigabilidade e podem ocorrer dores anginosa
Com hemoglobina entre 6 e 9 g/dL há taquicardia, dispnéia e fadiga aos menores esforços.
Com hemoglobina abaixo de 6 g/dL a sintomatologia está presente mesmo em atividades sedentárias e quando abaixo de 3,5 g/dL a insuficiência cardíaca é iminente e toda a atividade impossível.
As queixas espontâneas dos pacientes, entretanto, são menos exuberantes que a descrição acima: sem se aperceberem diminuem progressivamente a atividade física até níveis assintomáticos, e dizem nada sentir.
Diagnóstico
O hemograma é o exame fundamental para o diagnóstico da anemia. É feito, atualmente, em contadores eletrônicos de grande porte e alto preço (de US$80000 a US$400000), que contam e medem os eritrócitos e geram curvas de freqüência com médias e coeficientes de variação, definindo os parâmetros numéricos da população eritróide. As melhores máquinas distinguem e contam os eritrócitos mais jovens (reticulócitos), permitindo-se assim uma avaliação da produção diária e da resposta regenerativa à anemia.
Complementando-se os números dessa fantástica tecnologia com a observação ao microscópio por um patologista-clínico experiente, a grande maioria dos casos de anemia pode ser caracterizada quanto a seu mecanismo de produção (patogênese), o que leva ao diagnóstico da doença ou evento básico causal (etiologia). Deste modo:
 

*Quando a patogênese é a produção inadequada de hemoglobina, seja por falta de ferro ou por defeito genético na síntese, o hemograma evidenciará a presença de eritrócitos menores que o normal (microcitose), por faltar-lhes conteúdo.

*Nas anemias decorrentes de inibição da proliferação eritróide, como na falta de vitamina B12 , no uso de drogas antiblásticas (usadas no tratamento do câncer) ou em algumas doenças próprias da medula óssea, serão notados eritrócitos com volume médio superior ao normal (macrocitose).

*Nas anemias que acompanham as doenças crônicas, infecciosas, reumáticas, renais, endócrinas, o hemograma caracteriza-se “por não ser esclarecedor”; devem ser procurados os sinais clínicos e os resultados de exames próprios de cada uma delas.

*Nas anemias por excesso de destruição periférica dos eritrócitos (anemias hemolíticas) e nos dias que sucedem uma hemorragia, o hemograma mostrará aumento significativo dos reticulócitos, caracterizando a hiperregeneração reacional do tecido eritróide da medula óssea.
Tipos de anemia
As anemias mais freqüentes e/ou de particular importância tanto médica quanto social são:
 

*Anemia da carência de ferro (anemia ferropênica)

*Anemia das carências de vitamina B12 (anemia perniciosa) e de ácido fólico

*Anemia das doenças crônicas
*Anemias por defeitos genéticos:

- anemia de células falciformes

- talassemias

- esferocitose

- deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase (favismo)

*Anemias por agressão periférica aos eritrócitos:

- malária

- anemias hemolíticas imunológicas

- anemia por fragmentação dos eritrócito

*Anemias decorrentes de doenças da medula óssea:

- anemia aplástica

- leucemias e tumores na medula   











































   

O ponto negro


Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago. Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte: “Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo”.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar: “Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro! O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente”.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar a noite toda, mas a alegria logo vem no amanhecer. (Salmo 30,5).
Tenha essa certeza, tranquilize-se e …. SEJA FELIZ!!!!!

Silas Malafaia vai falar sobre a Parada Gay no programa deste sábado

pastor Silas Malafaia anunciou que o tema do programa Vitória em Cristo, que vai ao ar no próximo sábado, 2, será sobre a Marcha para Jesus de São Paulo e sobre a Parada Gay.

Silas Malafaia vai falar sobre a Parada Gay no programa deste sábado
Em seu Twitter o pastor escreveu: “No sábado, o programa vai tremer. Falarei sobre a Parada Gay, que ridicularizou os católicos. Não percam!”
O pastor se refere a uma campanha que utilizou imagens de santos com modelos semi-nus em cartazes colados em postes durante o evento que aconteceu no dia 26 de junho na Avenida Paulista.  Foram 170 cartazes que diziam “Nem Santo Te Protege” e “Use Camisinha”.
Essa campanha contra doenças sexualmente transmissíveis gerou polêmica e até o cardeal D. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo,  se pronunciou sobre o assunto dizendo que o cartaz “ofende profundamente o sentimento da Igreja Católica”.
O tema também desagradou pastores evangélicos, entre eles o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que promete um programa “quente” para falar sobre o assunto.
O programa Vitória em Cristo vai ao ar no dia 2 de julho pela Rede TV! às 9h.
Com informações The Christian Post

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?