Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

A ESSENCIA DO AMOR

sábado, 16 de julho de 2011

O TEXTO ABAIXO É DE NICODEMUS TAVEIRA DOS SANTOS


Nasci tão feliz
E tudo o que eu quis
Eu pude obter
Cresci, lutei e venci
E eis me aqui
Sem nada temer
Já fui no passado
Um ser renegado
Alguém cansado
Queria viver
Num mundo de glórias
E cuja vitórias
Jamais pôde ser
Mas aqui estou
E para onde vou
Levarei comigo
Um grito de dor
Na mão uma flor
Na voz já tão rouca
Saindo da boca
Apenas um grito
Que pena que eu fui apenas um ser
Que não soube crer
Na essência do amor

NICODEMUS TAVEIRA DOS SANTOS

Deus ainda Fala com as Pessoas


Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.  O jovem não pode deixar de querer saber se “Deus ainda fala com as pessoas”.  Após o estudo ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.  De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.  Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir “Deus!  Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.  Eu irei ouvi-lo.  Farei tudo para obedecê-lo”.
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: “Pare e compre um galão de leite”.  Ele balançou a cabeça e falou alto “Deus é o Senhor?  ”.  Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.  Porém, novamente, surgiu o pensamento “compre um galão de leite”.  O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele.  ”Muito bem, Deus!  No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite”.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil.  Ele ainda poderia também usar o leite.  O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.  Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido “Vire naquela rua”.  Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.  Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua.  No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.  Meio brincalhão, ele falou alto “Muito bem, Deus.  Eu farei”.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.  Ele brecou e olhou em volta.  Era uma área mista de comércio e residência.  Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.  Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo, “Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua”.  O jovem olhou a casa.  Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se.  ”Senhor, isso é loucura.  Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?”.  Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
Finalmente, ele abriu a porta, “Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.  Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.  Eu quero ser obediente.  Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui”.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.  Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto: “Quem está aí?  O que você quer?”.  A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.  Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.  Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.  ”O que é?  ”.
O jovem entregou-lhe o galão de leite.  ”Comprei isto para vocês”.  O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.  Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.  O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.  Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando “Nós oramos.  Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.  Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.  Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite”.
Sua esposa gritou lá da cozinha: “Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco…  Você é um anjo?”
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.  Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.  Ele experimentou que Deus fala e ainda responde os pedidos.

Não vamos imitar o Urubu

Certa vez um homem jogou um animal morto no rio.Quando as correntezas começaram a levar o animal, um urubu pousou sobre ele para se alimentar. Enquanto isso as correntezas continuavam levando o animal sendo que o urubu se deleitava de bicadas em bicadas no animal morto. Aconteceu que mais a frente havia uma cachoeira, e visto que o urubu estava querendo aproveitar ao máximo do animal morto, não percebeu a cachoeira e então morreu nela. Podemos comparar esse animal morto ao mundo. As correntezas são os dias finais que vão passando e levando o mundo (este sistema) para a destruição. Será que estamos como o urubu, querendo aproveitar ao máximo desse mundo condenado á destruição? Será que estamos dando beliscadas nesse mundo podre? Lembre-se que assim como aconteceu com o urubu, isso poderá custar à vida, a vida eterna.

TEATRO: JESUS: O NOSSO ÚNICO SALVADOR


Mica e Juju são amigas, Mica já conhece Jesus e quer contar sua história pra todos. Mica chamou a Sua amiguinha Juju pra ajudá-la a contar esta história a todos da plateia. Esta peça pode ser montada com atores como personagens ou com fantoches, marionetes...
Ah, depois também é possível que a Mica e a Juju voltem pra contar outras histórias.

 

MICA:  Olá pessoal, boa tarde. Vocês estão bem? Que bom né. Meu nome é Mica e eu estou aqui para contar uma história linda pra vocês, o nome dela é Jesus: O nosso único Salvador, mas antes de começar eu quero apresentar uma amiguinha pra vocês, o nome dela é Juju, mas ela me falou ali atrás que está morrendo de vergonha de entrar porque não conhece vocês. Jujuuuuu, Juuuuu, entra Juju, não precisa ter vergonha, todos nós somos seus amigos. Juujuuuu. Já sei pessoal, tenho uma ideia, vamos todo mundo pedir pra Juju entrar logo pra nós ouvirmos a história. Entra Juju... Entra Juju... Entra Juju.
JUJU:  Oi gente. Aí que vergonha.
MICA:  Não precisa ter vergonha Juju, todos nós aqui queremos ser seus amigos. Não é crianças?
JUJU:  Ta bom então, eu só estou com um pouquinho de vergonha porque não conheço ninguém, mas já que vocês querem ser meus amigos eu fico. E aí galera. Ta tudo legal com vocês? Eu sou a Juju. Minha amiga Mica disse que vai contar uma história pra gente ouvir né. Começa logo Mica, nós estamos curiosos pra saber como é.
MICA:  Como já falei, a nossa história chama-se Jesus: O nosso único Salvador. E ela fala sobre alguém que veio a este mundo somente para salvar a mim e a todos vocês.
JUJU:  Nossa, um salvador...  Mas Mica, o que é um salvador?
MICA:  Salvador é aquela pessoa que foi escolhida e preparada para salvar. E deixa eu contar algo para vocês, só Jesus pode nos salvar.
JUJU:  Nos salvar do que???? Ai meu Deus, vamos correr, corre, estamos todos em perigo.
MICA:  Calma Juju, calma, na realidade Jesus já nos salvou, o que ele tinha pra fazer por cada um de nós ele já fez. Agora temos que fazer a nossa parte que é querer conhecê-lo de verdade e querer amá-lo de todo coração, e fazer de tudo para ser obediente, e andar segundo a vontade dele.
JUJU:  Mas Mica, como vou poder amar e obedecer a esse Jesus que eu nem sei quem é. Quem é Jesus Mica, conta pra gente.
MICA:  Jesus é o filho de Deus. Todos vocês aqui sabem a história da criação não é. Todos nós e tudo o que há no mundo foi criado por Deus, eu, você, nós só existimos porque Deus sonhou com cada um de nós e desejou nos criar e assim nos fez. Desde a criação, Jesus, o filho de Deus já existia e morava com o pai dele.
JUJU:  Mas onde morava Deus e Jesus.
MICA:  No céu, mas não sei onde é ao certo, um dia todos nós saberemos.
JUJU:  Que legal... Mica, você disse que Jesus morava com o pai dele no principio então quer dizer que ele não mora lá mais.
MICA:  Mora sim, mas sabia que por um tempo, há muitos anos atrás Jesus esteve aqui na terra, e andou como nós, comeu como nós, brincou como nós, ajudou a mamãe em casa como nós e tudo mais.
JUJU:  Eita, então Jesus foi um menino igual aos meninos que estão aqui.
MICA:  Sim. E é agora que começa nossa grande história. Há muitos anos atrás, bem depois de Deus ter criado o mundo, as pessoas começaram a praticar muitas maldades sabe, começaram a desobedecer a Deus e fazer coisas horríveis.
JUJU:  Já sei, como falar palavrão, mentir, bater no coleguinha.
MICA:  Isso, e coisas mais horríveis que essas. Deus até pensou em destruir o seu povo e todo mundo.
JUJU:  Nós???
MICA:  Não. Naquela época o povo de Deus era somente povo de Israel. E este povo escolhido por Deus estava fazendo coisas horríveis iguais a todos os outros. O diabo que é o nosso inimigo estava dominando quase todos os corações. Aí Deus que nos ama muito encontrou uma maneira de não ter que destruir o mundo, e uma maneira para que mais pessoas conhecessem a ele. E essa maneira era Jesus. Ele descobriu que se ele entregasse Jesus para vir ao mundo para viver como nós e falar a todos quem era Deus e morrer por nós, ai sim todos poderiam ter o direito a se salvar.
JUJU:  A não. Jesus morreu, que maldade.
MICA:  Jesus nasceu como todos os outros bebês. Aqui ele teve um papai e uma mamãe igual a todos nós. Ele brincou, ajudou em casa, estudou, chorou quando caiu e se machucou, levou bronca da mamãe quando precisou. Mas ele sempre soube de quem ele também era filho e o porquê dele estar aqui na terra.
JUJU:  Assim como nós. Nós devemos sempre saber de quem também somos filho e o porquê estamos aqui na terra.
MICA:  Isso é verdade. Jesus cresceu, ficou rapazinho e com doze anos ele realizou seu primeiro milagre.
JUJU:  Que legal, então o menino Jesus fazia milagre?
MICA:  Sim, ele fazia porque ele recebia poder do próprio pai dele. Bom, depois disso os anos foram passando, Jesus foi crescendo, virou adulto assim como vocês um dia serão e com 33 anos ele começou a pregar e a operar muitoosss, muitosss milagres.
JUJU:  Nossa. O que ele fazia?
MICA:  Jesus fez muitas coisas, fez cegos enxergarem, mudos falarem, surdos ouvirem, paralíticos andarem. A bíblia que é a palavra de Deus diz que não daria pra escrever nem em todos os livros do mundo tudo que Jesus fez. Mas de tudo que ele fez o principal foi anunciar a palavra de Deus, dizer para as pessoas, quem era Deus, e o amor que Deus tinha por eles e que se arrependessem de fazer coisas erradas para que eles pudessem ter comunhão com Deus.
JUJU:  E todo povo de Deus ouviu a Jesus e acreditou nele não é?
MICA:  Não, muitos não acreditaram que Jesus era o filho de Deus e o rejeitaram. O povo de Deus esperava que Jesus fosse um lindo e rico príncipe que viesse montado em um cavalo branco. Mas na realidade Jesus era humilde, simples e de família pobre.
JUJU:  Na verdade era ele o verdadeiro o príncipe.
MICA:  Era. Muitos também acreditaram em Jesus, pessoas que nem eram do povo de Israel, e para essas pessoas que não eram do povo escolhido por Deus, porque acreditaram nele ele deu o direito delas se tornarem filhos de Deus também.
JUJU:  Nossa, então é por isso que nós hoje somos todos filhos de Deus.
MICA:  Sim, todos aqueles que acreditam em Jesus e reconhecem que ele é o filho de Deus.
JUJU:  Então conta mais Mica, conta como esta história terminou.
MICA:  Bem, na verdade ela ainda não terminou. O povo que não aceitou a Jesus fez de tudo para que ele fosse morto. Jesus foi julgado e morto. Foi morto pregado em uma cruz.
JUJU:  Coitadinho dele.
MICA:  Coitadinho não. Tudo isso precisava acontecer para que no terceiro dia ele ressuscitasse.
JUJU:  Mas o que é ressuscitar?
MICA:  É quando a pessoa morre e volta a viver após a morte. Jesus ressuscitou ao terceiro dia da sua morte.
JUJU:  Jesus era mesmo um super-herói!
MICA:  Sim, era e é um super-herói. Ele fez tudo isso para que nós também conquistássemos o direito de ter a vida eterna e passar a vida eterna ao lado dele e do pai dele.
JUJU:  Vida eterna quer dizer vida pra sempre não é.
MICA:  Sim. Vocês viram como é grande esse amor que Deus e o seu filho Jesus sentem por vocês.
JUJU:  Vi sim, e agora que eu conheço a história de Jesus, eu quero poder amá-lo e aceitá-lo e obedecê-lo em tudo tudinho.
MICA:  Que bom Juju. Já que todos vocês agora conhecem a história de Jesus, vamos fazer uma oração agradecendo a Deus pelo seu filho e por tudo que ele fez por nós. E não se esqueçam crianças contem a todos essa história maravilhosa que vocês acabaram de ouvir.
 
Cia Teatral Bless
Igreja do Evangelho Quadrangular – Rondonópolis / Mato Grosso

O Processo da Santificação

Antônio Carlos Costa
Há evangélicos que infelizmente criaram um conceito de graça dentro do qual não cabe a doutrina da santificação. Tudo o que enfatizam é o amor perdoador de Deus. Não fazem menção do seu amor transformador. Falam de um Deus que no livra da culpa do pecado, mas não da escravidão do pecado. A promessa do evangelho, porém, envolve ambas as bênçãos: "dos seus pecados não mais me lembrarei, e lhe darei um coração novo". (cf. Hebreus 8:10-12; Ezequiel 36:26-29)
Foge à minha compreensão, como um pessoa pode dar-se por satisfeita por Cristo ter morrido pelos pecados dela, mas não se indignar com a presença em sua vida do pecado que levou Cristo à cruz. Ora, meu problema não é apenas o da culpa da qual quero me curar, mas de uma servidão da qual quero me libertar. Não devemos nunca nos deixar viciar por um perdão que nos conduz a sermos malvados porque Deus é gracioso.
O que é a santificação? Vamos às afirmações básicas:
1. Santificação é processual. A regeneração, justificação e adoção são instantâneas. A santificação resulta da operação diária do Espírito Santo na vida do convertido, mediante a qual sua vida dia após dia é tornada semelhante a Cristo.
2. Santificação resulta de trabalho duro. Quem quer ser santo deve separar tempo para isso. Nenhuma passagem bíblica nos estimula esperarmos pela experiência da benção da santificação, mas fazermos o que estiver ao nosso alcance -pela graça divina- para que Cristo seja formado no nosso ser. Ninguém é tornado santo sem disciplina de vida de oração, leitura das Escrituras, comunhão com a igreja.
3. Santificação tem Cristo como referência. Ser santo é ser tornado parecido com Cristo. Não é ser batista, presbiteriano, pentecostal, evangélico, católico. É ser como Cristo. Um Cristo que não cabe em nenhuma tradição de espiritualidade.
4. Santificação é aprender a amar. Nada é mais importante do que isso. É ser doce e desejar a Deus. 
5. Santificação é obra a ser consumada no céu. Aqui na terra vem sempre acompanhada de muita imperfeição. Por isso, quem anda pela senda da santificação é humilde de espírito, chora pelo seu pecado, é manso e tem fome e sede de justiça.
6. Santificação é obra que tanto conduz à ética privada, quanto produz espírito público. É impossível dissociar, por exemplo, o bom pai e membro de igreja do bom cidadão. Como essa pessoa pode amar sua família, querer o bem da sua igreja e menosprezar a dor do que é explorado, vive na miséria e tem seus direitos violados todos os dias?
Sem santificação ninguém verá a Deus. O tema é sério. A maior evidência de novo nascimento é a presença de um coração santo que produz hábitos santos. A graça que garante a regeneração do coração e consequente implantação de um princípio novo de vida, inevitavelmente levará ao que dela foi objeto à prática do cristianismo. Praticar a verdade é a principal parte do cristianismo. Pelo fruto se conhece árvore.

Devocional Cristão: Seja como um “João Teimoso”

O que você acha do ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”?
Você já viu bonecos infláveis chamados de João teimoso? Você bate nele, ele se levanta de novo com um grande sorriso! Você pode derrubá-lo quantas vezes for, que ele se levanta.
Perseverança é uma ferramenta poderosa! Deus não se impressiona com a capacidade humana, com personalidades dinâmicas, com títulos e com roupas de grife. Ele respeita pessoas que, quando são derrubadas, se fortalecem pela oração e levantam de novo com a fé intactas, mais determinadas do que antes.
É trabalho de satanás atacar você. E é seu trabalho ficar de pé. Se você for passivo, ele o destruirá! Paulo escreveu, “Resistam ao inimigo… e depois da batalha vocês ainda estarão de pé”. Perseverar significa continuar na briga recusando-se a desistir. Ela dá poder para você não se sentir vítima das circunstâncias, edifica a sua confiança e se torna uma ferramenta que você pode usar sempre que necessário.
Sua recompensa no Céu é determinada pelo seu grau de perseverança na terra. “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se assente comigo no Meu trono”. Afinal, só vence aquele que chega ao final da corrida. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” Então, continue perseverando. E como o João Teimoso, levante-se!

Central de videos - Julho 2011






Essa é a central de ideos do Amigo de Deus 2.0, e nela você poderá encontrar todos os lançamentos da coluna multimídia "Vídeo da semana" sendo adicionados semanalmente.
Todos os vídeos que colocamos em destaque serão hospedados aqui

MÊS 4 - JULHO DE 2011

 Jozyanne - Escondido de Deus
Jozyanne - Escondido em Deus
CD Herança
Letra: Aqui



 Aline Barros - Adoração sem limites
Aline Barros - Adoração sem limites
CD Extraordinário amor de Deus
Letra: Aqui


 Davi Sacer - Não haverá impossíveis
Davi sacer - Não haverá impossíveis
CD Extraordinário amor de Deus
Letra: Aqui



 Aline Barros - Recomeçar

Aline Barros - Recomeçar

CD O melhor da música gospel
Letra: Aqui
=========================================================================
AGUARDE NOVOS VÍDEOS!

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?