Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Line Records relança sucessos de Sergio Lopes em dois CDs duplos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011



Cinco anos de cumplicidade e companheirismo, sete trabalhos de grande sucesso e milhares de vidas alcançadas por meio da música. Esses foram alguns dos frutos colhidos através da parceria entre a gravadora Line Records e o cantor Sergio Lopes, conhecido como o eterno poeta da música gospel.
Maravilhas como essas jamais poderão ser esquecidas. Por esse motivo, a Line Records homenageia o retorno do cantor à gravadora com o relançamento de seus sucessos em dois CDs duplos, intitulados “A Fé & Lentilhas” e “O Sétimo & Yeshua”, com 20 e 23 faixas, respectivamente.
Nestes álbuns, os fãs da música gospel encontrarão verdadeiros clássicos que proporcionaram a milhares de pessoas experiências com Deus vividas ao som de letras fortes e marcantes inspiradas pelo Espírito Santo. Alguns dos destaques do repertório são “A Fé”, Lentilhas”, “A Samaritana”, “A Dor de Lázaro”, “O Lamento de Israel”, “O Rio da Vida”, entre outros.
Assessoria

Vasos Quebrados




Era uma vez um depósito de vasos quebrados.
Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.
Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E deixou de ser vaso!

O que e importante pra você ?


Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante.
Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! – disse o soberano ao se despedir.
Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal.
Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.
- Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal – disse alguém.
- Não me importo – respondeu ele – Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!
Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada.
O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé.
Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: “Cuida do mais importante!”
Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada,onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo “fraco e doente” que recebera.
- Porém, majestade, conforme me recomendaste, “cuida do mais importante”, aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.
O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos.
Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:

“Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio e candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem”.
Comparo esta estória com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse tudo ouro, esquecendo de alimentar também a sua alma e o seu espírito com a alegria e o amor de Deus. Certamente não cumprirá a missão, já que não sabe guardar o que é mais importante . Se você tiver a oportunidade de conhecer pessoas assim , como conheci e conheço a muitos , verá que na intimidade têm mais problemas que você ou eu e são cercados de infelicidades .
Antes que seja tarde , preocupe-se em : será que estou no Caminho que me leva a Deus ? (Pense esta semana sobre isto)

Quatro caminhos na vida do cristão


Texto: II Samuel 22:22
Introdução: Há caminhos que o cristão deve andar sempre, Davi em seu cântico de livramento depois de haver sido livrado da mão de todos seus inimigos e da mão de Saul que o perseguia, entoou que ele havia guardado os caminhos do Senhor e nunca se apartou deles, mesmo em meio de todas as adversidades que todo cristão padece e padecerá.
É importante considerar nesta noite 4 caminhos que todo crente deve andar; alguns serão difíceis outros simplesmente são responsabilidades que nosso Deus nos manda, Vejamos pois estes 4 caminhos em nossa vida…
1. O caminho para Damasco – Salvação. Atos 9:1-6
Para entrar no céu, o primeiro passo é passar pelo caminho da salvação. Paulo encontrou o Senhor no caminho entre Jerusalém  e Damasco.
Paulo teve um encontro com o Senhor que transformou sua vida por completo. Atos 9:1-6
O único caminho que leva ao céu é Jesus, e para ser salvo é necessário passar por este caminho. “Jesus lhe disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6
“Respondeu Jesus e lhe disse: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. João 3:3
2. O caminho para Emaús – Companheirismo. Lucas 24:13-35
Depois de conhecer o Senhor como nosso Salvador pessoal, devemos buscar sua presença continuamente. Quando lemos a Bíblia descobrimos que Cristo está em cada capítulo e por sua palavra Deus nos fala. Devemos falar com o Senhor pela oração, e manter comunhão constante com ele.
Neste capítulo os dois discípulos tiveram um encontro maravilhoso com o Senhor todo o dia e um companheirismo incomparável que encheu seus corações de grande gozo.
A Bíblia ensina que é muito importante que cada cristão tire tempo cada dia para ler a Bíblia e meditar em suas palavras.  Porque é comida para a alma, como o pão é necessário para o corpo. “Ele respondeu e disse: Escrito está: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.  Mateus 4:4
O companheirismo com o Senhor e seu povo é indispensável para o cristão que quer manter sua vida espiritual saudável.
Devemos desejar a Palavra do Senhor como uma criança recém-nascida deseja o leite maternal para seu crescimento. “Desejai como meninos recém-nascidos, o leite espiritual não adulterado, para que por ele cresçais para salvação”. 1 Pedro 2:2  “Orai sem cessar”.  1 Tesalonicenses 5:17
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Filipenses 4:6
Por este caminho de Emaús, devemos andar diariamente, buscando a presença de Jesus e seu companheirismo.
3. O caminho para Jericó - O caminho para ganhar almas.  Lucas 10:30-37
Nesta parábola de Jesus conhecemos a compaixão divina pela humanidade deste mundo, caído no pecado e rejeitado pela sociedade e as religiões humanas.
Nesta historia podemos ver cada individuo deste mundo.
“Certo  homem descia” V. 30. (A raça humana, todos nós)
Aqui vemos nós que só descia de Jerusalém (o lugar da benção) para Jericó (a cidade de destruição).
“Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.”. V. 30
A raça humana caiu nas mãos de Satanás e seus anjos, (vivo fisicamente, mas mortos espiritualmente).
“Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo. Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo”.  V. 31-32
Os dois estavam no mesmo caminho do homem, descendo para o lugar de maldição, Jericó.
Nenhum dos dois tinha interesse de ajudar o homem caído e passaram de largo, seguindo seu caminho para a destruição de suas almas.
“Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele”.  V. 33
Jesus veio a este mundo por seu amor a humanidade e depois de conhecer o sofrimento deste mundo pessoalmente e vendo a incapacidade do homem para fazer algo por si mesmo, se entregou a si mesmo na cruz do Calvário para poder levantar o homem caído no caminho deste mundo.
“E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele”  V. 34
Que quadro maravilhoso do Salvador, que levou nossos pecados em seu corpo, para poder levantar-nos de nosso estado de morte.
“carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”  1 Pedro 2:24
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lucas 19:10
Que demonstração maravilhosa do amor de Jesus por este mundo perdido, Jesus levantou este homem quase morto, e o levou para a hospedaria (que é a igreja) e dele cuidou.
Este homem representa cada alma perdida que rende sua vida nas mãos de Jesus para sua salvação.
Quantas historias maravilhosas encontramos nos quatro evangelhos. Historias de almas perdidas que Jesus comprou para o reino de Deus quando andava por esta terra por três anos e meio. “Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo.” Vs. 37
As últimas palavras de Jesus para sua igreja foram palavras de ânimo para que sua igreja siga este caminho de ganhar almas para seu reino, e delas cuidar. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”  Mateus 28:19-20
4. O caminho para Jerusalém - Dedicação e compromisso.  Lucas 9:51-62
Jesus sabia que sua missão a este mundo era para dar sua vida em resgate por muitos, entregando seu corpo para ser crucificado.
Quando Jesus nasceu sabia que este era o fato culminante de seu trabalho aqui no mundo.  Jesus cristo não recusou cumprir seu compromisso com a humanidade, sendo fiel até a morte, e morte de cruz.
O que está faltando na obra do Senhor são pessoas dedicadas, dispostas a assumir um compromisso com o Senhor, e permanecer fiel até o último momento da sua vida aqui na terra.
“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”. Lucas 9:62
“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. Marcos 8:34-38
Sabemos que Jerusalém era uma cidade edificada sobre uma montanha e o caminho para chegar lá muitas vezes era difícil.
O apóstolo Paulo estava disposto a subir este caminho e subiu.
“Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. Como, porém, não o persuadimos conformados, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor! Passados aqueles dias, tendo feito os preparativos, subimos para Jerusalém”. Atos 21:13-15
Sabemos que Paulo foi fiel até a morte, recebeu a coroa da vida.
“Sé fiel até a morte, e te darei a coroa da vida”. Apocalipsis 2:10

Conclusão: E você? Tem passado por estes quatro caminhos em sua vida, ou parou em um deles?  Que Deus lhe ajude a conhecer estes quatro caminhos e passar por cada um deles.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online 

Pai tortura garota de 14 anos por ela ter aceitado a Cristo



Em Uganda (África) uma garota de 14 anos foi torturada pelo pai, Beya Baluku,  por ter deixado o islã e se convertido ao cristianismo. Susan Ithungu, da aldeia de Isango, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, mas ainda hoje é incapaz de andar depois de ficar por meses trancada em um quarto sem se alimentar.
De acordo com fontes, Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.
Depois de um mês seu pai ficou sabendo e passou a torturá-la.  “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada,” contava Susan na cama do hospital.
De acordo com o pastor José,  da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, Baluku  trancou Susan um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”
Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.
Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”
”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos,” conta o pastor que diz que apesar dos cuidados médicos, a garota ainda não consegue andar.
“Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”
Com informações Portas Abertas

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?