Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Lutando contra o inimigo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Texto: II Reis 18:7-8; Tiago 4:7

Introdução: Enquanto avivamento é um momento maravilhoso de felicidade e retorno a Deus, não é apenas um momento de facilidade! Retornar a Deus significa se rebelar contra o inimigo! Um tempo de avivamento não nos leva para fora da batalha, mas nos coloca energizados para a batalha! Neste sentido, um avivamento é um tempo de refrigério no Espírito e resistência a Satanás!
O avivamento não acaba com os nossos problemas, nem elimina os nossos esforços na guerra espiritual, um avivamento, muitas vezes aumenta a quantidade de trabalho.

Ilus.: Renovar a Igreja é como remodelar a sua casa: leva mais tempo do que você esperava, custa mais do que o planejado, e faz uma bagunça maior do que você jamais imaginou ser possível.
Ezequias descobriu que avivamento significava lidar com o inimigo, e não apenas lidar com Deus. Ezequias não teria mantido os benefícios do avivamento, se não tivesse também enfrentado o inimigo, avivamento, portanto, é mais do que obter abenção de Deus, é também combater o inimigo.
A Bíblia nos ensina que devemos lutar contra o inimigo para assegurar os benefícios do avivamento, Deus nos pede para responder a Ele, e se rebelar contra o inimigo!

I. Rejeitando o inimigo. II Reis 18:7
A. Confiança. 18:7ª
1. Note esta frase, “e o Senhor estava com ele, ele foi bem sucedido em tudo o que ele realizou…”.
a. Por causa de seu compromisso com a Palavra de Deus, apesar das circunstâncias Ezequias tinha as bênçãos de Deus sobre ele!
b. A obediência em honrar a Palavra de Deus o colocou sob as bênçãos e não as maldições da aliança.
c. Ezequias estava desfrutando a presença de Deus e seu nível de confiança era alto!
2. Esta não era “autoconfiança”, mas era “confiança em Deus”.
a. A confiança de Ezequias estava em Deus e na Sua Palavra, não em si mesmo.
b. Ezequias tinha aprendido a se firmar em Deus e em Sua palavra.
3. Para Ezequias, a única prioridade era o que Deus havia dito, não importa o que Senaqueribe ou os filisteus tinham a dizer, ou o quão grande eram os seus exércitos, ou quantas cidades e nações já haviam conquistado, era o que Deus disse que contava na mente de Ezequias.
4. O inimigo tinha ficado satisfeito com as suas vitórias e tinha se tornado arrogante, Ezequias manteve sua confiança em Deus e permaneceu humilde.
5. Orgulho precede a queda… torna-os descuidados.
6. Os filisteus estavam convencidos com suas vitórias, isto os deixou vulneráveis ​​para Ezequias que manteve sua confiança em Deus e não em si mesmo.
7. Deus havia dado a Judá um avivamento sob a liderança de Ezequias, mas apenas desfrutar as bênçãos de Deus não era suficiente, era o momento de derrotar o inimigo para garantir os benefícios do avivamento!
B. Compromisso. 18:7b
1. Ezequias se rebela contra o rei da Assíria e sai e luta contra os filisteus. Eles haviam capturado uma faixa grande do território de Judá!
a. Ele não estava satisfeito em ter as bênçãos de Deus e a experiência do avivamento caindo apenas sobre Jerusalém, enquanto o resto do país estava sob cerco pelo inimigo!
b. O avivamento não pode fazer-nos indiferentes à humanidade perdida em torno de nós, não podemos gozar a glória de Deus enquanto o inimigo ainda tem um ponto de apoio em outros lugares!
2. O inimigo precisava ser destruído e as bênçãos do avivamento chegar à área circundante.
3. Ezequias estava empenhada em colocar Deus em primeiro lugar, mesmo na presença de seus inimigos!
4. Observe que Ezequias não apenas feriu o inimigo um pouco, ele fez o inimigo tomar o caminho de volta para seu próprio território, ele resgatou toda a terra de Judá!
a. O avivamento restaura o desejo de derrotar o inimigo completamente, não apenas se contentar com algumas vitórias!
b. Avivamento também era recuperar o terreno perdido, e não apenas ficar parado sob uma bênção!
c. Ezequias estava comprometido com o Senhor e em derrotar o inimigo!
5. Avivamento significa chegar-se a Deus e resistir o inimigo!
6. Ezequias estava comprometido com ambos – obedecer a Deus e resistir o inimigo!

II. Resistindo ao inimigo. II Reis 18:8 Tiago 4:7

A. Conflitos. 18:8ª
1. Dentro da relativa segurança da cidade murada de Jerusalém Ezequias poderia ter desfrutado das bênçãos de Deus por algum tempo, teria sido fácil sentar e governar, ignorando o inimigo fora das muralhas de Jerusalém! Ilus.: Qualquer um pode segurar o leme quando o mar está calmo.
a. Isto teria durado apenas por um curto tempo, sem duvida…
b. Os riscos eram altos demais para sentar e desfrutar das bênçãos, enquanto os acampamentos inimigos fora dos muros de Jerusalém tramavam sua destruição.
c. Eles não podiam ignorar a situação das outras cidades que estavam sob prisão só porque eles ainda estavam livres … o inimigo precisava ser tratado!
2. Se optarmos por desfrutar de nossas bênçãos e ignorar o sofrimento daqueles que nos rodeiam não vamos testemunhar o que o avivamento se destina a fazer… derrotar o inimigo, assim como abençoar os santos!
3. Talvez os filisteus deixassem Jerusalém, mas você nunca sabe o que o inimigo vai fazer a melhor coisa a fazer é levá-lo para longe, resistindo-lhe!
a. É uma boa ideia não confiar no inimigo, mesmo quando ele parece inofensivo, seus motivos não são confiáveis!
b. Muitas vezes o inimigo vai parecer ser gentil e até mesmo inofensivo… mas por trás das ações inocentes geralmente há um plano para nos meter em problemas! … É por isso que precisamos resistir-lhe!
4. Ezequias não vê a trégua temporária dos Filisteus como um bom sinal, ao invés disso ele se concentra na preparação para destruí-los e expulsá-lo de Judá para acabar com sua influência sobre o resto do povo de Deus!
a. Ezequias faz planos para manter um olho no inimigo através das torres de vigia, precisamos manter um olho sobre o que está acontecendo ao nosso redor!
b. Ezequias ataca os filisteus e os tira de toda a terra de Judá, ele não está satisfeito com algumas vitórias, ele quer a vitória total sobre o inimigo!
c. Precisamos resistir ao diabo o tempo todo, não só às vezes!
B. A conquista. 18:b; Tiago 4:7
1. Não importava que tanto Assíria e os filisteus fosse contra eles, e que todas as suas outras cidades haviam caído, assim como as outras nações ao redor… Ezequias acreditava que Deus poderia ajudá-los a conquistar o inimigo, mesmo quando em número bem menor!
a. Deus é aquele que nos faz vitoriosos, não em nosso próprio poder ou inteligência!
b. Não importa o quão em desvantagem ou dominando o inimigo pode parecer Deus está no controle!
2. Confiar em Deus e resistir ao inimigo pode trazer grande vitória!
a. Só temos de lutar contra o impulso de pensar que somos fracos demais para ganhar!
b. Podemos superar as maiores chances com fé em Deus!
c. Não importa quantas vezes o inimigo tem abatido os outros, se estamos fortes e firmes e resistindo ao inimigo Deus nos dará a vitória!
3. Não podemos e não devemos aceitar a derrota!
4. Muitos cristãos cedem cedo demais e perdem algumas das maiores vitórias!
5. Precisamos resistir ao inimigo…
a. Resistir é um processo ativo e contínuo!
b. É uma batalha da vida também!
c. Mas está cheio de grandes recompensas quando praticamos resistir o inimigo!
6. Avivamento significa submeter se a Deus, mas combater o inimigo também!
7. Como está a sua batalha?

Conclusão: ”Avivamento” significa uma luta ativa contra o inimigo de nossas almas! Avivamento não é apenas um tempo de “descanso”, é um tempo de “resistência!” Em todo avivamento há um movimento ativo para derrotar essas coisas que nos escravizam espiritualmente. Uma vez que os filisteus foram conquistados, Judá teve paz em todo o reinado de Ezequias. Lutar contra o inimigo! … vale a pena!
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online 

Cavalo morto

 
Um certo homem manifestou interesse em dedicar sua vida a Jesus, mas, ao entrar na igreja ficou escandalizado, pois a pessoa que estava no púlpito discursando com tanta eloqüência ele conhecia muito bem: era um caloteiro e péssimo vizinho.
Ficou muitos dias num dilema, pois, queria ser cristão, mas, seu ânimo esfriava sempre que se lembrava daquele homem.
Então, uma noite ele sonhou que viajava num deserto e tinha muita sede. Cada vez que ele via um poço de água, abaixava-se para beber, mas, só comia areia, pois, eram miragens.
Esta cena repetiu-se várias vezes, até que ele se viu num oásis, onde corria um córrego de águas cristalinas, mas não teve coragem de se abaixar novamente, pois, não queria mais encher a boca de areia.
Nisto um anjo apareceu e lhe disse: – Beba, esta água é verdadeira.
A princípio ele ficou desconfiado, mas, depois criou ânimo, abaixou-se e bebeu até saciar a sua sede. E a água era boa. Mas, ao erguer os olhos reparou que próximo ao córrego havia um cavalo morto e ele ficou muito preocupado, com medo que tivesse tomado água contaminada. Mas, o anjo o confortou:
- Não fique preocupado! Esta água é a Palavra de Deus, as impurezas que você anda vendo por aí não têm o poder de invalidá-la. Beba sem medo!
Logo que acordou, abriu seu coração e recebeu a Cristo como único Senhor e Salvador de sua alma.

Encarando o medo




por Max Lucado“Pai, se queres, afasta de mim este cálice”. Lucas 22:42
Jesus estava mais do que ansioso; ele estava amedrontado...
Quão notável que Jesus tenha sentido tal medo. Mas quão amável que ele tenha nos contado sobre isso. Nós tendemos a fazer o oposto. Encobrimos nossos medos. Nós os escondemos. Mantemos nossas palmas suadas em nossos bolsos, nosso enjoo e bocas secas em segredo. Não com Jesus. Não vemos máscara de força. Mas ouvimos um pedido por força.
“Pai, se queres, afasta de mim este cálice”. O primeiro a ouvir seu medo foi seu Pai. Ele poderia ter ido até sua mãe. Ele poderia ter confiado em seus discípulos. Ele poderia ter convocado uma reunião de oração. Todos teriam sido apropriados, mas nenhum foi sua prioridade. Ele foi primeiro até seu Pai.
Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?