Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Dicas de Canto: O timbre e a Homogeneidade

terça-feira, 21 de junho de 2011



O Timbre
É o resultado dos fenômenos acústicos que se localizam nas cavidades supra-laríngeas. É modificando o volume, a tonicidade dessas áreas, assim como a dos lábios e das bochechas, que o som fundamental, emitido pela laringe, vai ser enriquecido ou empobrecido voluntariamente segundo a ordem, o número , a intensidade dos harmônicos que o acompanham e que são filtrados nestas cavidades conforme a altura tonal e a vogal.
( a, ã , e , é, ê , i , o , ó , u )
A riqueza do timbre está em função do uso dos ressonadores, da pressão sub-glótica, da posição mais ou menos alta da laringe, fechamento glótico e qualidade das mucosas, condições estas, essenciais à qualidade do timbre, assim como da morfologia.


O timbre é definido de diferentes maneiras. Fala-se do seu colorido e estes está diretamente relacionado com a forma dos ressonadores. Fala-se da amplitude que corresponde às sonoridades extensas e redondas, do mordente, da espessura, do brilho que cresce e decresce com as modificações da intensidade e estão em correlação com a tonicidade das cordas vocais.
Estas diferentes formas acústicas são realizadas por mecanismos extremamente delicados, por todo um conjunto de movimentos musculares e pela maior ou menor tonicidade.
Mas o timbre pode ser transformado com a utilização de certos métodos que o modificam, enquanto é a realização do mecanismo fisiológico da voz que permitirá desenvolver e apreciar o timbre natural do cantor. O cantor pode variar voluntariamente as qualidades integrantes da voz.

A Homogeneidade
É uma qualidade essencial, que está em função da distribuição das zonas de ressonância e da fusão das diferentes sonoridades vocais dadas sua interação permanente. Ela só pode ser rea1izada pela harmonização progressiva de todos os órgãos indispensáveis a fonação. Ou seja, por um sistema de compensação sobre toda a extensão e sobre todas as vogais de modo a atenuar ou reforçar certos formantes.

Força do perdão

Agi de maneira errada, eu sei... Mas gostaria de reatar essa união, ter você de volta em minha vida... Não quero te perder... Você é tudo pra mim.


Força do perdão - Sérgio Lopes
Perdoar é muito mais que estender a mão,
e dizer, "eu te perdoo", meu irmão.
Usar a voz é fácil, apertar a mão também...
O difícil é revelar o coração!


Mais se o coração perdoa, é fácil perceber
pois o coração é cúmplice do olhar.
Perdão que sai do coração, é joia rara de encontrar.
Esta na sinceridade de um olhar.


Se eu te machuquei, reconheço que errei, 
Só agora percebi quanto mal eu te causei.
Como vou falar de amor, se eu não souber amar.
Eu preciso de você, para me ensinar.


Eu me arrependi, e revelei meu coração
Agora é sua vez, de me ensinar uma lição
Preciso de você, pra conhecer a dor.
Ou conhecer a força do perdão.

Reflexão : Como lhe dar com o ESTRESSE

Esta palavra vem de origem inglesa, o qual os estudiosos já desempenharam seus esforços ao máximo para atender os problemas desta natureza. A definição no inglês encontrada seria “a force exerted when one body or body part presses or tends to compress..” Quer dizer uma força exercida quando um corpo ou parte pressiona ou tende a comprimir…”. Nosso dia-a-dia está cercado de pressões, lutas, desejos, vontades, necessidades e faz com que se movimente para os seus objetivos sejam introspectivos ou a exteriorização deles.
O Estresse poderá danificar nossa saúde, se descuidarmos que a relação entre os seres tende a gerar atrito. O contato seja pessoal ou a distância proporciona confrontos de idéias, que ao sobrepor uma existente poderá chocar a outra. As crianças são mais propensas aos conflitos diários, pela inocência, a impelem as brigas constantes. Não sou especialista em psicologia, onde, o profissional dará os meios pelos quais os enigmas se solucionam. Ler Sigmund Freud ajudaria muitos os pais a entender os seus filhos. Aos filhos, principalmente, os de casa, sempre tenho dito “ Deixa as discussões para o doutorado, para o parlamento, para as Câmaras, e para os Tribunais”. Eles por uma aspiração justa ou compensatória o fazem. As demais são perdas de tempo e inúteis. Não vale a pena. Se for necessário pagar para evitá-la, isto se torna honroso para o homem.
Por outro ângulo, poderá ser aproveitado muitíssimo o uso do “stress”. Em que sentido seria. A dona de casa conhece o poder da pressão. Veja bem o que você está pensando. Quando coloca o feijão na panela, o que acontece? Se a panela não tiver a perfeita pressão e o tempo certos, o feijão não ficará bom e próprio para se alimentar. Assim o feijão recebendo toda aquela pressão, temperado, depois fica prontinho para ser comido com temperança evidentemente.
As pressões podem causar o stress . Hodiernamente, a ciência tem avançado de tal maneira que ele pode ajudá-lo muito. A descoberta do caminhar sobre as pedras e águas, há tempo atrás tinha a disposição dos acadêmicos na Universidade Federal de MS, hoje, não funciona mais. Os adeptos do yoga como forma de relaxamento da alma. A piscina com cursos de hidroginástica. Os novos cursos, que nos grandes centros Rio-Sampa desenvolvem como Música Terapia e outros tantos. Até em adesivos nos carros alguém apresenta uma solução pacífica: “Está nervoso, vá pescar”. Todos se juntam para ajudar uns aos outros. Isto é glorioso! Mais uma dica sobre saúde assista: “Boa Saúde” ou leia artigos sobre o assunto.
Para concluir, temos que deixar claro também, que as nossas limitações são completadas pelo Criador dos Céus e da Terra, não estamos desamparados. Quando o querido Mestre salientou aos seus discípulos assim se expressou: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. A inquietação gera uma impaciência prejudicando o seu equilíbrio . Porém, uma palavra firme , Ele respondeu “_ Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Indo até Ele, Ele com certeza virá até você. Pode crer nisso !
Um Grande abraço.
Elcio Cunha

O Palhaço


Curioso, Bebida, Cigana, Baseado, Rico Meninas (2 ou 1), Anjo, Espelho


Entra CURIOSO olhando tudo


entra BEBIDA alegre feliz com uma garrafa. Mostra que está muito feliz.


CURIOSO, olha curioso, e procura saber o que tem ali. BEBIDA mostra que é muito bom, e as sensações são ótimas.


CURIOSO, fica empolgado, BEBIDA desfila com a garrafa perto dele deixando ele mais curioso ainda. E oferece. CURIOSO diz que é só um pouquinho que ele quer e que isto não fará mal pra ele.


Mas antes BEBIDA aponta que ele terá que dar o seu coração, ele fica meio na dúvida, mas aceita.


BEBIDA tira a máscara.


BEBIDA faz sinal de ‘espera pega o pó branco, deixa CURIOSO de costas para a platéia e com ar de quem está se divertindo ele passa esse pó branco por todo o seu rosto e passa por todo o rosto.


CURIOSO não se importa, fica com cara de alegre. BEBIDA depois que termina dá a garrafa para ele.


CURIOSO fica meio tonto, mas com cara de alegre.


BEBIDA sai de cena


Entra CIGANA entra com cartas. E mostra a ele que ele pode saber o futuro dele, e ser muito feliz.


CURIOSO aceita. CIGANA pede seu coração. CURIOSO não pensa duas vezes e diz que sim, e dá à ela. CIGANA tira a máscara. Coloca CURIOSO de costas para a platéia, faz arcos em cima dos olhos e em volta da boca. E então, ela pega a mão dele e começa a lê (é encenado a alegria de CURIOSO com as revelações que a CIGANA faz à ele).


CIGANA sai . CURIOSO demonstra empolgação pelo que a CIGANA falou.


BASEADO entra com ‘cigarrinho demonstrando uma ‘leveza, alegria, e oferece a ele.


CURIOSO diz a ele que precisa disso, pq não está feliz. BASEADO diz que o cigarrinho deixará ele feliz, BASEADO oferece à ele.


CURIOSO aceita. BASEADO aponta que pegará seu coração. CURIOSO nem se importa. BASEADO tira a máscara . Coloca CURIOSO de costas para a platéia e pinta a sua boca de vermelho. CURIOSO, pega o cigarrinho dá umas tragadas, e fica tonto. Começa a sentir muito confuso.


BASEADO sai de cena


RICO entra com 2 meninas, ele é rico, demonstra superioridade. CURIOSO olha admirando a posição dele, tenta imitá-lo.


RICO de aproxima e diz que ele também pode ter riquezas, mulheres. CURIOSO se empolga. As meninas mexem com ele. Ele fica com cara de bobo. CURIOSO diz que faz qualquer coisa e entrega seu coração, antes mesmo que RICO tenha pedido.


RICO tira o capuz da cabeça, e dá sinal para as meninas para que elas terminem o serviço. As meninas demonstrando muita alegria colocam ele de costas para a platéia, e colocam a peruca e o nariz de palhaço nele.


Enquanto elas fazem isto, RICO demonstra para a platéia que mais um é dele, que CURIOSO agora é dele.


CURIOSO então pergunta onde está minha riqueza,minhas mulheres, cadê, RICO e as meninas tiram sarro da cara dele, e humilham ele, mostrando o quanto ele é tolo em acreditar.


Sai de cena RICO e as meninas.


CURIOSO fica sozinho, demonstrando tristeza, olha, para a garrafa, para a sua mão, para o cigarrinho, e vê que tudo isso não valeu a pena.


Entra ESPELHO e um ANJO.


ESPELHO começa a andar vagarosamente em sua volta, CURIOSO, olha assustado, e com vergonha da sua imagem, começa a chorar e mostra um certo desespero.


ESPELHO para na boca da cena, CURIOSO está no chão em frente ao ESPELHO, olha para o céu e pede ajuda, então ANJO se aproxima, dá a sua mão e o levantando ANJO começa a limpá-lo, coloca um nova veste nele, e após o término da limpeza, ANJO mostra a sua imagem no ESPELHO, CURIOSO olha feliz e não acredita no que vê, mostra que a gora ele é feliz, que está leve e sai de cena feliz.


ESPELHO se aproxima da platéia.


ANJO fala para a platéia:


- ual seria a sua imagem neste Espelho ??


Observações:


Os personagens devem estar trajados, e quando necessários, maquiados conforme seu personagem representado.


O Espelho é uma pessoa com roupa branca, segurando um espelho grande, se for daqueles que são na vertical que cobre quase todo o corpo, é melhor para a apresentação.


O lenço a ser usado para retirar a maquiagem do Curioso, deve ser lenço-umedecido, é necessário ensaiar a peça com a maquiagem no Curioso, para que no dia da apresentação, a maquiagem não venha ficar borrada quando o Anjo tirar.


Música é importante para dar clima nas situações em que Curioso se olha pela primeira vez no Espelho, e também quando ele está sendo transformado.


Autora: Daniela Leon Vieira
por www.eclesia.e7.com.br

Cantora gospel se casa em frente ao Congresso Nacional e é destaque na mídia

O local foi escolhido pelos noivos por representar a cidade onde eles se conheceram
 

A cantora Nádia Santolli se casou no último sábado, 18 de junho, com o advogado Jackson Domenico,  em uma cerimônia ao ar livre que aconteceu no gramado em frente ao Congresso Nacional.
Os noivos conseguiram a autorização junto às autoridades para realizar o casamento em frente à Câmara e Senado. O local foi escolhido pelos noivos por representar a cidade onde eles se conheceram.
“O Congresso Nacional representa um dos maiores símbolos da nossa nação, é a expressão do futuro, da esperança e a continuidade de muitos sonhos. Por isso, escolhemos este local para celebrar a nossa alegria,” disse o noivo.
A cerimônia atípica chamou atenção da imprensa que noticiou o a união, tanto que o jornal DF TV 2ª Edição da rede Globo chegou a mostrar algumas imagens do casamento.



Com informações G1

o que a contece durante o sono?



Apesar de passarmos cerca de 1/3 da vida dormindo,os ciêntistas ainda não descobriram exatamente por que sentimos sono.entretanto,já se sabe que passamos por dois ciclos durante á noite o REM e o NÃO REM.
 Esses ciclos duram entre 90 e 120 minutos e se repetem de quatro a cinco vezes.
Ao dormir iniciamos o sono NÃO REM esse estágio ocupa a maior parte do tempo, cerca de 80% do sono.O SONO é dividido em 04 fases nas duas primeiras , a pessoa começa a relaxar os músculos e a atividade do cérebro fica mais lenta, mas o sono é superficial,as fases três e quatro quando entramos no sono profundo são os mais importantes de NÃO REM,  pois é quando ocorrem o crescimento e a recuperação do organismo.

Porque minha intimidade acabou?

Muitos chegam a questionar que Deus não nos ouve, que Deus se esqueceu de nós e mais blá blá blá contra Deus. Mas, você já parou pra pensar o porquê você anda tão frio com Deus e já não O sente mais da mesma forma que antes?



Muitos chegam a questionar que Deus não nos ouve, que Deus se esqueceu de nós e mais blá blá blá contra Deus. Mas, você já parou pra pensar o porquê você anda tão frio com Deus e já não O sente mais da mesma forma que antes?






Muitos chegam a questionar que Deus não nos ouve, que Deus se esqueceu de nós e mais blá blá blá contra Deus. Mas, você já parou pra pensar o porquê você anda tão frio com Deus e já não O sente mais da mesma forma que antes?

Porém, não posso afirmar aqui que sua vida é isso ou aquilo, cada um sabe da sua própria vida com Deus e o caminhar com o Pai. Portanto, você mesmo deve se auto-analisar em relação a sua intimidade/comunhão com Deus. Mas antes de começarmos, gostaria de lhe fazer uma pergunta onde só você pode responder.

Você tem buscado a Deus com todo o seu coração ou simplesmente por “obrigação”?

Pare, reflita e então continue a ler esse post com algumas possíveis respostas que podem levar você, eu, nós a falta de intimidade com Deus. São elas:

1º Pecado

“Porque o  salário do pecado é a morte " (Romanos 6: 23a)

Sim, se você não O sente mais em suas orações, algo está errado. E conseqüentemente há algum pecado que está fazendo separação entre você e Deus, como Isaías cita no verso 2 do capítulo 59 do seu livro: O pecado é a desobediência completa a Deus no seu sentido mais amplo, ele faz com que nos separemos de Deus. Se quisermos uma relação íntima com Deus precisamos deixar o pecado. Não há como querer adorar a Deus em espírito e em verdade estando, não tem como crescer na sua relação íntima com Deus estando em pecado.

O sonho de uma intimidade edificada em Deus se dissipa ao se deparar com o pecado que praticamos e escondemos conosco.

2º A Falta de Obediência

“É melhor obedecer do que sacrificar " (I samuel 15:22b)

Como podemos ter intimidade com Deus se não temos obediência a seus mandamentos? A falta de obediência a Deus é tanto de uma mente endurecida e um coração de pedra que não consegue ser sensível a voz do d’Ele. E isto faz com que nossa intimidade com Deus acabe realmente. Perguntamo-nos porque as pessoas recém-chegadas na Igreja são tão íntimas de Deus e aquelas pessoas com “anos na fé” está no marasmo espiritual, não é mesmo? A reposta é simples, falta de obediência daqueles que vivem “anos na fé” se aconchegam na sua religiosidade, enquanto o “novo na fé” busca cada vez mais a sua identidade com Deus. Quer ter intimidade com Deus? Obedeça, para que o teu relacionamento íntimo com Deus não acabe com fim lamentável de tantos “grandes” homens de Deus.
3º Falta de Santidade

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação...” (I Tessalonicenses 4:3)

Essa é uma grande questão que poucos têm se policiado, muitos tem vivido como cães que não ligam para o que é sagrado, cuidado. Ser “santo” não significa ser perfeito, mas ser íntegro e reconhecer que é falho e pecador. O sentido literal da palavra santidade significa estar “separado”, destacado deste mundo para viver exclusivamente no reino de Deus e para Deus. A santificação é um processo que nos faz amar mais as coisas de deus, do que as do mundo. É através da santificação que Deu passa a agir em nós de maneira que nos assemelhamos mais a Ele. Precisamos observar a Palavra de Deus, porque esta é a principal forma de nos santificarmos realmente ao Senhor (Salmos 119:9). E precisamos também saber que sem santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14)

4º Deus nos conhece na Intimidade (Salmo 139: 13/16)

Deus, ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Ele sabe das nossas reações, sentimento, atitudes, conhece o nosso caráter. Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo e nada está oculto aos olhos de Deus. É através do nosso espírito que Deus mantém comunhão conosco e fale conosco (Provérbios 20:27) na intimidade, no profundo. Em Daniel 2:22, diz que " Deus revela o profundo e o escondido". Isto significa que o teu segredo guardado a sete chaves, Deus conhece, o teu passado Deus conhece, o que te angustia Deus conhece. Deus esquadrinha nossas mentes e sonda nossos corações, às vezes para ver se há em nós algum caminho mau, para que Ele possa retirá-lo e fazer de nós filhos a cada dia mais íntimos, amados e restaurados a imagem do Pai. Se sua intimidade acabou, Deus quer restaurar. Se o teu pecado te atrapalhou, Deus quer perdoar!

Pare de buscar a religiosidade, fanatismo gospel e derivados e busque uma verdadeira e real intimidade com Deus. Não O conheça de ouvir falar, mas O conheça de andar lado-a-lado.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?