Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Milagre e Oração – Ilustração

sábado, 12 de novembro de 2011



Pouco tempo depois de ter sido inaugurado, em 1924, o Seminário de Dallas quase fechou as portas. Estava à beira da falência.
Um dia, todos os credores reuniram-se para encerrar as negociações ao meio-dia.
Naquela manhã, os fundadores da escola reuniram-se no gabinete do reitor para orar. Harry Ironside encontrava-se na reunião. Quando chegou sua vez de orar, ele disse em sua maneira simples e humilde:
- Senhor, sabemos que o gado desta região te pertence. Por favor, Jesus, venda algumas cabeças e envie-nos o dinheiro.
Naquele mesmo instante, um vaqueiro texano, alto, trajando botas e camisa de malha, entrou no escritório e disse à secretária:
- Bom dia! Acabo de vender umas cabeças de gado em Fort Worth. Pretendia usar o dinheiro para fechar alguns negócios, mas não está dando certo. Sinto que Deus deseja que este dinheiro seja usado no seminário. Não sei se estão precisando ou não, mas aqui está o cheque.
A secretária pegou o cheque e, sabendo que cada minuto perdido poderia ser decisivo, dirigiu-se ao gabinete e bateu timidamente à porta. O Dr. Lewis Sperry Chafer, fundador e presidente da escola, abriu-a e recebeu o cheque das mãos dela. Ao olhar para a quantia, viu que era exatamente o valor da dívida. Então percebeu que o nome no cheque era de um fazendeiro da região. Virando-se para o Dr. Ironside, disse:
- Harry, Deus vendeu o gado.

Tradicional, Assembleia de Deus discute se mulheres podem ou não ser pastoras

Tradicional, Assembleia de Deus discute se mulheres podem ou não ser pastoras

As igrejas “Assembleia de Deus”, uma das mais conservadoras do Brasil, vive um momento de reavaliação de conceitos. Diversos ministérios e convenções tem debatido a consagração de mulheres ao Pastorado.

Até hoje, a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) não reconhece as mulheres como passíveis de consagração, por uma tradição de cem anos consagrando apenas homens ao ministério.
Segundo o site Verdade Gospel, o presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal, Pastor Sóstenes Apolos, tomou uma decisão em favor da consagração de mulheres ao pastorado. Na assembleia da convenção do DF, que contou com a presença de 1.500 correligionários, 70% dos presentes votaram favoráveis à consagração de mulheres ao ministério pastoral, e já existem 50 mulheres interessadas.
Esse é um grande impasse entre as Assembleias de Deus, pois por serem independentes, as convenções regionais acabam tomando decisões que podem não ser aceitas pela CGADB. Alguns Ministérios, como o de Madureira, já consagram mulheres. O grande exemplo dessa nova postura foi a consagração da cantora Cassiane. Resta a dúvida se nas próximas reuniões, a CGADB irá reconhecer a consagração das pastoras.
Fonte: Gospel+

Bênçãos da presença de Deus conosco









Texto: Êxodo 33: 1-15
Introdução: Uma das coisas que entendeu Moisés e em parte o povo de Israel no deserto apesar de sua dura cerviz; é que sua maior benção e sua maior dependência era a presença de Deus. Por esta razão quando Deus lhes disse que não os acompanharia pessoalmente até a terra prometida, mas que enviaria um anjo veio sobre eles luto, tristeza e angustia. A maior necessidade de todo crente filho de Deus é a sua presença. Deve ser motivo de grande tristeza, preocupação e dor que a presença de Deus nos abandone e não esteja de nosso lado. Dependemos completamente dele para realizar, executar, conquistar e receber.
Algumas bênçãos da presença de Deus conosco:
1. Descanso. Êxodo 33:13-14.
Moisés se encontrava angustiado pela situação do povo; e o povo o estava seguindo, pois ele era seu libertador. Deus quem conhecia sua situação lhe disse que sua presença lhe faria descansar. Em meio a toda situação de angustia e necessidade asseguremo-nos a presença de Deus em nossa vida. Ela dará descanso a nossa alma. Números 10:33-34 “Partiram, pois, do monte do SENHOR caminho de três dias; a arca da Aliança do SENHOR ia adiante deles caminho de três dias, para lhes deparar lugar de descanso. A nuvem do SENHOR pairava sobre eles de dia, quando partiam do arraial”
2. Tira-te do Egito e te leva ao lugar da tua herança. Deuteronômio 4:37-38.
“Porquanto amou teus pais, e escolheu a sua descendência depois deles, e te tirou do Egito, ele mesmo presente e com a sua grande força, para lançar de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir na sua terra e ta dar por herança, como hoje se vê”.
A presença de Deus tirou o povo de Israel do Egito e lhes conduziu através do deserto e lhes introduziu em Canaã (a nova geração). A presença de Deus nos tirou e quer tirar-nos por completo do mundo e guiar-nos até o lugar de nossa benção.
3. Gozo. Salmo 16:8-11.
“O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”.
Uma das coisas que permitiu ao rei Davi ter gozo em meio as situações mais difíceis de perseguição, guerras, etc. foi contar com a presença de Deus. Davi tinha gozo porque a presença de Deus lhe garantia que não se perderia não se corromperia e que Deus o conduziria pela senda da vida. Isaías 61:10 “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias”
4. Proteção. Salmos 31:19-21.
“Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam! No recôndito da tua presença, tu os esconderás das tramas dos homens, num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas. Bendito seja o SENHOR, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada!”
É a presença de Deus que nos guarda de nossos inimigos. Davi sabia disto por isso se mantinha confiando. Davi dizia que a presença de Deus atuava nele como escudo, como castelo e como cidade fortificada. Não temas por causa de teus inimigos quando a presença de Deus está contigo. Salmo 34:7.
5. Reposta. Salmos 88:1-2.
“Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor”.
Se a presença de Deus está conosco saberemos e estaremos confiados que ele nos ouvirá; e se ele nos ouve também nos responderá. A melhor maneira de garantir as respostas a nossas orações é estar em sua presença. I Reis 8:28 “Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz, hoje, o teu servo diante de ti”
Conclusão: Garantir e caminhar debaixo da presença de Deus é garantir e caminhar sob a segurança e certeza da benção de Deus
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

“Cair no Espírito” é tema do Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo



O programa “Domingo Espetacular” que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispoEdir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.
“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.
Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantoraAna Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia.
Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.

André Valadão recebe discos de ouro e platina pelo DVD “Fé” e CD “Minhas Canções”


O cantor gospel André Valadão visitou sua antiga gravadora, a Graça Music, e recebeu uma grande surpresa.
André alcançou a marca das 80 mil cópias de vendas do CD “Minhas Canções” recebendo o disco de platina, e junto também recebeu o disco de ouro pelas iniciais 40 mil cópias vendidas do mesmo álbum.
O DVD “Fé” também foi certificado pela venda de mais de 50 mil cópias, rendendo ao cantor o DVD de Platina.
Atualmente André Valadão está finalizando o novo álbum, “Aliança”, dos quais lançará de forma independente.
Confira o vídeo da surpresa de André Valadão:

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?