Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Dicas de Canto: A Classificação Vocal

sábado, 25 de junho de 2011

 http://encantosdocerrado.com.br/up/Ilustracao-Canto-_-palmeira24horas.com_.br_.jpg



 
Hoje, alguns profissionais classificam a voz por exame laringoscópico, analisando tamanho e espessura da corda. Nós, porém, preferimos um exame mais detalhado, ouvindo principalmente a cor, o alcance e a facilidade da voz. Importante também é deixar que a pessoa cante o que preferir, para assim termos uma primeira impressão quanto ao timbre da voz.
 
Para ser utilizada musical e profissionalmente, a voz deve ter, em média, a tessitura de duas oitavas, apresentando três registros: grave, médio e agudo. As notas de passagem são notas de ligação entre os registros.
 
O tom da voz falada quase sempre está enquadrado na tessitura cantada. Geralmente utilizamos menos de uma oitava para a entonação da voz falada. Para ser válida, a classificação da voz deve ser feita, principalmente, sobre as bases anatômicas, morfológicas e acústicas. É preciso considerar vários
fatores, dos quais uns são predominantes e outros são secundários. 
Fatores Predominantes.
1 - A capacidade respiratória e o desenvolvimento torácico e abdominal.
1.1 - A tessitura - é o conjunde notas que o cantor pode emitir facilmente.
2 - A extensão vocal - abrange a totalidade dos sons que a voz pode realizar.A extenssão vocal pode variar de acordo com : 
2.1 - A forma e o volume das cavidades de ressonância.Que são variáveis para cada indivíduo.
2.2 - O comprimento e a espessura das cordas vocais.

2.3 - O timbre que é uma qualidade do som que permite diferenciar cada pessoa, de reconhecê-la... Ele é




4 - A intensidade que permite a potência sem esforço.apreciado de modos diferentes. 
5 - O temperamento que representa o conjunto das qualidades do cantor em relação às suas possibilidades vocais.



Características Morfológicas .

Geralmente admitirnos que um tenor ou um soprano são brevilineos, baixos e gordos, que um baixo ou um contralto são altos e magros!... Mas isto não é uma constante. Há tantas exceções que estes fatores não podem ser considerados como determinantes. Eles podem apenas confirmar os fatores predominantes e facilitar a classificação.

Devemos considerar, também, que numerosas pessoas apresentam desarmonias nos órgãos vocais e respiratórios. Desta forma podemos encontrar cantores com cordas vocais grandes e caixas de ressonância pequenas, ou uma capacidade respiratória insuficiente, ou pequenas cordas vocais com um grande ressonador , ou uma laringe assimétrica: uma corda vocal ou uma aritenoide mais desenvolvida de um lado, uma assimetria faringo-laringea provocada por uma escoliose cervical.
         Tudo é possível! Quando existe muita discordância, a voz, mesmo sendo muito bela, será curta, ela terá poucos graves ou um agudo limitado. Mas quando estas discordâncias são pouco sensíveis, dada a capacidade de adaptação dos orgãos vocais e se utilizamos uma boa técnica respiratória, elas poderão ser compensadas com eficácia.
Sabemos que um cantor pode produzir sons que parecem ser de boa qualidade, mas emitidos com péssimas coordenações musculares, o que leva mais ou menos rapidamente, a dificuldades vocais. Acontece também que uma pessoa adquire um timbre particular por mau hábito, por uma técnica mal adaptada ou por imitação. Ela pode estar cantando numa outra categoria de voz, forçando nos graves, ampliando anormalmente sua extensão em direção aos agudos etc... Pois, quando é jovem, o cantor pode fazer de tudo com sua voz e portanto pode mudar seu timbre natural. Estas multiplas modificações podem ser explicadas pelas possibilidades de adaptação das cavidades de ressonância, que permitem uma grande variedade de coloridos utilizados de maneiras diferentes dependendo do caráter da obra musical.

É importante saber que a classificação da voz falada se processa como a da voz cantada. É o mesmo instrumento, a mesma constituição anatômica, a mesma função fisiológica. Deve haver concordância entre as duas vozes, tanto para o timbre como para o modo de emissão. Caso contrário, ou o cantor esta mal classificado, ou ele modifica a altura tonal da voz falada, geralmente tornado-a mais grave. De qualquer modo, é prejudicial para um cantor, falar ou cantar com uma voz que não corresponda a sua constituição anatômica. Portanto, quando se fala é preciso lembrar daquilo que chamamos "0 uso primordial da voz". Para um soprano é aproximadamente o re 3 para um mezzo si 2 e para um contralto, sol 2. Em definitivo, o melhor critério para a classificação do cantor é quando a emissão se apóia no bom uso do sopro, o que é obtido graças ao controle das atitudes fonatórias e articulatórias corretas. Pois não podemos classificar uma pessoa que faça um esfôrço, seja ao nível da respiração ou dos órgãos vocais e que não saiba usar a respiração nem as cavidades de ressonância.
Temos seis categorias principais para classificar as vozes das mulheres e dos homens. Em cada uma delas encontramos diferenças de extensão. Estas podem variar de algumas notas, de intensidade, de amplitude vocal, de volume e de timbre. Estas particularidades justificam sub-categorias e usos variáveis.
Duas vozes não fazem parte da classificação habitual. São elas: a voz de apito e a voz de falsete.
A voz de apito é muito rara. Ela permite, a um soprano agudo, acrescentar algumas notas a extensão normal e chegar a atingir o dó6. Nesta tessitura, as cordas vocais apresentam uma pequena fenda fusiforme.
 
Vozes Masculinas.
___________________________________________________
 (extensão das vozes)  
Tenor                          Do2  ao  Ré 4                Voz Aguda
Barítono                  Sol1 ao  Lá3                  Voz Intermediária
Baixo                          Do1  ao  Fá3                 Voz Grave
Derivações da sub-classificação
DAS VOZES MASCULINAS
Tenor

 Contratenor - Voz de homem muito aguda, que iguala ou mesmo ultrapassa em extensão a de um contralto (Voz Grave Feminina). Muito apreciada antes de 1800, esta é a voz dos principais personagens da ópera antiga francesa (Lully, Campra, Rameau), de uma parte das óperas italianas, do contralto das cantatas de Bach, etc.

 
Tenor ligeiro Voz brilhante, que emite notas agudas com facilidade, ou nas óperas de Mozart e de Rossini, por exemplo, voz ligeira e suave. Exemplo: Almaviva, em Il barbiere di Siviglia [O brabeiro de Servilha], de Rossini; Tamino, em Die Zauberflöte [A flauta Mágica], de Mozart.
 Tenor lírico. Tipo de voz bem próxima da anterior, mais luminosa nos agudos e ainda mais cheia no registro médios e mais timbrada.
 Tenor dramático - Com relação à anterior, mais luminosa e ainda mais cheia no registro médio. Exemplo: Tannhäuser, protagonista da ópera homônima de Wagner
Barítono
 Barítono "Martin", ou Barítono francês    - Voz clara e flexível, próxima da voz de tenor. Exemplo: Pelléas, na ópera Pelléas et Mélisande, de Debussy.
 Barítono verdianoExemplo: o protagonista da ópera Rigolleto, de Verdi.
Baixo-barítono  - Mais à vontade nos graves e capaz de efeitos dramáticos. Exemplo: Wotan, em Die Walküre [A Valquíria], de Wagner.
BAIXO
Baixo cantante - Voz próxima à do barítono, mais naturalmente lírica do que dramática. Exemplo: Boris Godunov, protagonista da ópera de mesmo nome, de Mussorgski. 
Baixo profundo - Voz de grande extensão a amplitude no registro grave. Exemplo: Sarastro em Die Zauberflöte [A flauta mágica] de Mozart.
 Vozes Femininas 
_________________________________
(extensão das vozes)  
  Soprano          Dó3       ao         Fá5         Voz Aguda
      Mezzo  Lá2        ao         Si4         Voz Intermediária
       Contralto Mi2    ao       Lá4           Voz Grave     
 
  Derivações da sub-classificação
DAS VOZES FEMININAS
Soprano coloratura (palavra italiana), ou soprano ligeiro, o termo coloratura significava, na origem, "virtuosismo" e se aplicava a todas as vozes. Hoje, aplica-se a um tipo de soprano dotado de grande extensão no registro agudo, capazes de efeitos velozes e brilhantes. Exemplo: a personagem das Rainha da Noite, em Die Zauberflöte [A flauta mágica], de Mozart.

 Soprano lírico. Voz brilhante e extensa. Exemplo: Marguerite, na ópera Faust [Fausto], de Gounod.
  Soprano dramático. É a voz feminina que, além de sua extensão de soprano, pode emitir graves sonoras e sombrias. Exemplo: Isolde, em Tristan und Isolde [Tristão e Isolda], de Wagner.
 MEZZO  Ou  Mezzo-soprano (palavra italiana). Voz intermediária entre o soprano e o contralto. Exemplo: Cherubino, em Le nozze di Figaro [ As bodas de Fígaro] 
CONTRALTO - Muitas vezes abreviada para alto, a voz de contralto prolonga o registro médio em direção ao grave , graças ao registro "de peito". Exemplo: Ortrude, na ópera Lohengrin, de Wagner

O Caminho...




A atitude de aprender sempre é uma das maiores virtudes, pois nada ocorre por acaso. Tudo ocorre por uma razão e um fim, e isso nos é precioso.
Não há fracasso. Há somente resultados, que podem ser positivos ou negativos, afinal, a semeadura é livre e a colheita é obrigatória. O que a maioria chama de acaso, sorte ou azar é conseqüência do exercício de seu livre arbítrio.
Tudo começa no pensamento. Não se veste uma roupa sem antes esta ter sido pensada. Não se tem sucesso antes de ser sonhado, planejado, desejado, como o ar que se respira e colocado em prática através de atitudes condizentes com o resultado almejado.
O maior recurso de qualquer pessoa é ele próprio. Tudo está em você, começa em você ou por você, e se realiza pela sua perseverança. Até Jesus, ao curar os leprosos, disse: “A TUA fé te curou”.
A plena consciência de que todos podem brilhar está em lembrar que o sol brilha resplandecente, mas em sua ausência é a lâmpada que ilumina. Há momentos em que somos sol, em outros, lâmpada, ou seja, há momentos na vida que sobrepujamos nossa própria existência. Há outros em que, embora não tão fortes como a luz do sol, também somos relevantes como a fraca luz da lâmpada. O importante não é a intensidade da luz, mas a proposta de realizar sempre.
Para saber se estamos no caminho certo, basta uma pergunta: Para onde queremos ir? Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.

Mundo Jovem: Conversando sobre sexo


Uma dúvida freqüente: qual a idade mais propícia para iniciar o sexo? 

Na verdade, começamos a nossa vida sexual já muito crianças. Você sabia que já se observou bebês ainda na barriga da mãe se auto-estimulando? Sim, descobrindo sensações agradáveis. A masturbação (auto-estimulação sexual) é praticada por pessoas de todas as idades. E é na infância, entre três e cinco anos que se intensifica a descoberta dos genitais e de como são agradáveis de serem tocados.
Isso já é sexo.
O sexo compartilhado com outra pessoa ocorre normalmente mais tarde. Você pode notar que o seu corpo começa a mudar. Crescem mais pêlos, os seios aumentam de tamanho, tal como acontece com o pênis. O corpo fica mais arredondado, mais cheio de formas se você é mulher, e ocorre a primeira menstruação. E se você é homem, a voz muda. Você fica mais forte, com a musculatura mais desenvolvida e surgem as primeiras ejaculações espontâneas (poluções). Essa fase de mudanças físicas chama-se Puberdade e vai de 10 a 14 anos aproximadamente. Você passa a notar os amigos do sexo oposto ao seu, interessando-se por eles. Você vai se comparar com os amigos de mesmo sexo que você para se certificar que tudo que está ocorrendo com você é parecido com eles.
A primeira "transa" (relação sexual) geralmente ocorre depois da puberdade, quando o corpo já está preparado para funcionar sexualmente. Em média, nos Estados Unidos da América, a idade de início de atividade sexual com um parceiro é de aproximadamente 14 a 15 anos para ambos os sexos. Em trabalhos feitos no Brasil, a respeito desse tema, a média é parecida.

E como é que a gente sabe que está na hora? 

Não existe um momento exato, tipo manual. É mais uma questão pessoal, varia de pessoa para pessoa. Sabe-se que as sensações sexuais, tão prazerosas, podem ser ainda mais agradáveis se compartilhadas com alguém.
No entanto, há algumas conseqüências, como a gravidez indesejada e o contágio de doenças via contato sexual.
É importante você estar informado a respeito de métodos contraceptivos (maneiras de como evitar uma gravidez), como a pílula, e métodos contra doenças, como a camisa-de-vênus (condom) para poder iniciar sua vida sexual sem medo e sem riscos.
Aí, a influência da sua educação, tradição familiar e da sociedade onde você vive vai ser importante.
Lidar com a perda da virgindade para as garotas ainda é um pouco mais complicado que para os rapazes. Na década de 70, ainda era vergonhoso se dizer que já tinha transado. Hoje, muitos jovens ficam com vergonha de dizer que são virgens e partem numa corrida louca para poder se livrar logo dessa situação, sentida como embaraçosa. Acabam transando sem estar preparados, só para mostrar aos outros e fazer parte do grupo.
Mas o legal mesmo é poder ter a primeira transa com alguém que a gente se sente bem e que nos atraia. Legal é transar sem medo de ser pego, sem medo de pegar doença e sem o risco de engravidar sem se ter vontade ou estar preparado para isso.
A primeira transa tem que ser especial, mas não espere sentir todas as sensações assim da primeira vez. Sexo é um aprendizado. A gente começa meio desajeitado, mas vai se aperfeiçoando, aprendendo com nossas reações e com as de nosso parceiro. Se você está com dúvidas, procure orientação e não deixe de aprender sobre você mesmo. Usufrua sua sexualidade com saúde e tranqüilidade.

Sua cabana esta em chamas?



 O único sobrevivente de um naufrágio consegiu chegar a uma pequena ilha deserta. Ele orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas parecia que não havia esperança.
Exausto com o passar do tempo, ele conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restavam. Entretanto, um dia, depois de sair buscando algo para comer, ele chegou em casa para achar a pequena cabana dele em chamas, a fumaça subindo para o céu. O pior tinha acontecido; tudo estava perdido. Ele ficou atordoado com aflição e raiva. “Deus, como pôde você fazer isso comigo!” ele gritou. Porém, cedo no próximo dia, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha.
O navio havia chegado para salvá-lo. “Como vocês sabiam que eu estava aqui?” ele perguntou. “Nós vimos o sinal da fumaça”, eles responderam.
É fácil ficar desanimado quando coisas más acontecem. Mas não deveríamos perder a esperança, porque Deus está trabalhando em nossas vidas, até mesmo no meio de dor e sofrimento. Lembre-se, da próxima vez em que sua cabana estiver em chamas, aquilo pode fazer um sinal de fumaça que chama a graça de Deus.


Autor desconhecido
Fonte: Hermeneutica

Duvida Biblica - Extraterrestres



1. Em lugar nenhum a Bíblia fala de extraterrestres
Para os cristãos, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada. A Bíblia ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. E se Deus o tivesse feito, e essas criaturas nos visitassem algum dia, então Deus não teria nos deixado ignorantes a respeito. Podemos deduzir isso de Isaías 34.16: “Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas criaturas [de Deus] falhará, nem uma nem outra faltará”. Além disso, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca da volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse). Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido (Is 34.4; Ap 6.14). Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.


2. A finalidade das estrelas
Um outro raciocínio que leva à mesma conclusão: se conhecemos a finalidade das estrelas, temos em mãos a chave bíblica para respondermos as questãos concernentes aos assim chamados “extraterrestres”. O “para quê” das estrelas é mencionado em diversas passagens bíblicas. O conhecido Salmo 19 trata do assunto, mas queremos salientar aqui o relato da criação. Gênesis 1.14-15 diz: “Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.”
As razões de sua existência são muito claras: devem luzir na terra, mostrar o tempo e ser portadoras de sinais. As estrelas são, portanto, orientadas e planejadas para a terra, ou, para ser mais exato, para as pessoas que vivem na terra. Diante desta distribuição de finalidades quando de sua criação, diante da seqüência da criação (no primeiro dia a terra e só no quarto dia os outros planetas) bem como do testemunho bíblico como um todo, pode-se chegar a uma única conclusão: não se pode contar com vida em outros planetas!


E os OVNIs?
Após a constatação feita acima, como devemos nos posicionar diante dos fenômenos de discos voadores e diante da euforia e da crença em seres extraterrestres? Li na revista alemã “Focus”: “90% das notícias de OVNIs são consideradas disparates, mas um resto de dez por cento é suficiente para o surgimento de muitas especulações.” E o sociólogo Gerald Eberlein chega à conclusão: “Pesquisas revelaram que pessoas que não têm vínculos com igrejas mas afirmam ser religiosas, reagem de maneira especialmente forte à possível vida de extraterrestres. Para elas, a ufologia é uma espécie de religião substituta.” A Bíblia expressa a  mesma constatação num ponto de vista ainda mais profundo, quando menciona causa e conseqüência: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira” (2 Ts 2.9-11).


A Bíblia o diz
Um pensamento complementar para elucidar o fenômeno dos discos voadores: a Bíblia dá uma descrição de todos os seres viventes. O Deus vivo se apresenta a nós como o Deus triúno no Pai, no Filho e no Espírito Santo. No céu existem os anjos, que também servem às pessoas sobre a terra. Eles trazem uma boa mensagem e dão a reconhecer quem os enviou (por ex., Lucas 2.6-16). Suas afirmações são precisas e verificáveis.
Uma mensagem diferente é a do diabo e dos demônios. Efésios 2.2 chama-o de “príncipe da potestade do ar”. Seu raio de ação é sobre a terra. O diabo tem seu próprio repertório para seduzir este mundo, sob a forma de variadas práticas ocultas e de milhares de ritos religiosos. Será que não poderia ser que, por trás de todos os fenômenos não identificáveis se encontrassem as obras do enganador? Como os relatos de OVNIs mostram, tudo é muito nebuloso e não identificável. Pessoas que não conhecem a Cristo se deixam fascinar com facilidade por tudo quanto é fenômeno abstrato. Aos cristãos vale o aviso: “Vede que ninguém vos engane!” (Mt 24.4).


Norbert Lieth – http://www.chamada.com.br

Vencendo a Falta de Esperança

A pessoa é grande, quando entende que fracasso é uma taxa que pagamos para o sucesso
(Lamentações 1:1) – COMO está sentada solitária aquela cidade, antes tão populosa! Tornou-se como viúva, a que era grande entre as nações! A que era princesa entre as províncias, tornou-se tributária!
(Lamentações 3:21) – Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
1. Razões porque devemos ter esperança
1.1 Deus é misericordioso (Lamentações 3:22) – As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; A palavra misericórdia no hebraico “chesedh”,indica o sentimento do coração de Deus pela miséria do homem. É a capacidade de se colocar no lugar do outro, ou seja,ver, sentir e pensar como ele. Deus é misericordioso quando se fez homem, em Cristo Jesus (II Coríntios 1:3) – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
1.2 Deus é fiel (Lamentações 3:23) – Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
(Hebreus 12:6) – Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
1.3 Deus é bom (Lamentações 3:24) – A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. (Lamentações 3:25) – Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lamentações 3:26) – Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
A bondade de Deus inclui benevolência, complacência, misericórdia e graça
1.4 Deus nos aperfeiçoa Nos momentos difíceis, nas tragédias e dificuldades, Deus está trabalhando no nosso caráter (Lamentações 3:27) – Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. (Lamentações 3:28) – Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. (Lamentações 3:29) – Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
(Romanos 8:28) – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
(Lamentações 3:37) – Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
2. A cura da mente no momento do fracasso
2.1 Aceitação Aceite aquilo que você não pode mudar Lm2 (Jeremias estava convencido de que o castigo de Deus foi decretado por Deus). Não adianta ficarmos irados com Deus, pois a sua vontade prevalecerá (Jó 42:1) – ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: (Jó 42:2) – Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
2.2 Murmuração Pare de colocar a culpa nos outros (João 9:1) – E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. (João 9:2) – E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (João 9:3) – Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
(Lamentações 3:39) – De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Assuma seus pecados e seus erros = (Lamentações 3:42) – Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste.
(Lamentações 3:40) – Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
2.3 Busque uma visão de Deus Visão tem que ser uma imagem mental clara de um futuro desejado a partir de uma avaliação do presente.
(Hebreus 11:1) – ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
(Neemias 2:17) – Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. (Neemias 2:18) – Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
Não existe visão de Deus fora de sua palavra = (Salmos 19:8) – Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
2.4 Busque a soberania de Deus (Salmos 115:1) – NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. (Salmos 115:2) – Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? (Salmos 115:3) – Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
(Lamentações 5:19) – Tu, SENHOR, permaneces eternamente, e o teu trono subsiste de geração em geração. (Lamentações 5:20) – Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo? (Lamentações 5:21) – Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como antes.

Aline Barros começa a gravar o DVD Aline Barros e Cia 3



A cantora Aline Barros já está gravando seu próximo DVD infantil, Aline Barros e Cia 3, que será lançado pela gravadora MK Music.
Nas primeiras fotos divulgadas pela gravadora a cantora aparece com diversos figurinos ao lado da presidente da MK, Yvelise de Oliveira, que está participando ativamente dessa produção.
O DVD Aline Barros e Cia volume 2 foi lançado em 2008 e vendeu mais de 150mil cópias  vendidas recebendo o Disco de Ouro de Platina. Esse álbum também foi indicado ao Grammy 2008 como o melhor álbum cristão de língua portuguesa.


Com informações MK Music

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?