Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

"A Árvore dos Problemas"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011



Um homem que contratou um carpinteiro para ajudá-lo a arrumar algumas coisas na sua fazenda, mas, o primeiro dia dele foi bem difícil. O pneu da seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, ele não falou nada. Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou-o para entrar e conhecer a sua família.
Ao adentrarem o quintal, o carpinteiro parou diante de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois, entraram na sua casa, e ele se transformou. A expressão tensa do seu rosto foi substituída por um grande sorriso, e ele abraçou e beijou seus filhos e a esposa.
Depois de apresentar a família, ele acompanhou o fazendeiro até o carro. Ao passarem pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou nesta árvore antes de entrar em casa?
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que o meu trabalho tem seus aborrecimentos, como outro qualquer, mas eles não precisam chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu os deixo pendurados nesta árvore. Assim, eu e minha família nos livramos de sofrer por causa deles. E quer saber de uma coisa? De manhã, quando venho pegá-los, parece que eles diminuiram. Já não são tão grandes como eram quando eu os deixei aqui.
E, com uma boa dose de humor, concluiu:
- Acho que o orvalho da noite os faz encolher.
Fonte: Site do Pastor

Dupla André e Felipe lança novo trabalho “Chuva de poder”



 
Chuva de poder é o quinto CD da dupla e o segundo pela UNIRECORDS. Com 14 canções próprias, de estilos variados, o trabalho marca um novo momento da dupla.A produção do CD ficou, mais uma vez, na responsabilidade do maestro MelkCarvalhêdo, produtor musical de CD´s de vários cantores, entre eles, Damares, Daniel e Samuel, Marquinhos Gomes, Lauriete, Shirley Carvalhaes e outros.
Entre as participações especiais e parcerias, podemos citar o guitarrista Sergio Knust, o trabalho de inserção de voz na GRAVODISC e a masterização por Claudio Abuchain (Sync Produções). Destaque para o grupo de back vocal: Jane Magalhães, Fael Magalhães, Cleide Janer, Wilker Lopes, TitaFerr, AdielFerr, Joelma Bonfim, Josy Bonfim e Cláudio Carvalho. Este grupo já desenvolveu trabalhos com Aline Barros, Suellen Lima, Damares, entre outros.
“O título reflete bem a mensagem das canções. Uma verdadeira chuva de poder derramada quando estamos na presença do Pai. Assim recebemos milagres, vitória, prosperidade, poder de Deus. As lutas vêm, mas com Cristo somos mais que vencedores”, disse a dupla.
Já há alguns meses a dupla vem ministrando as novas canções em suas apresentações e a partir do dia 20 o público já pode encontrar o CD e o playback nas grandes lojas de música em todo o Brasil.
Além do lançamento do CD, a dupla está finalizando dois clipes das canções de trabalho. Confira as canções “Chuva de poder” e “Milagres”, em breve com videoclipes oficiais.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A oração que move o céu

 
Referência: Daniel 9.20-27
INTRODUÇÃO
1. No capítulo 9, Daniel fez uma grande descoberta ao examinar Jeremias 29:10-14. Ele descobriu que o cativeiro babilônico tinha a duração de 70 anos.
2. Também no capítulo 9, Daniel fez uma grande oração, onde adorou a Deus, fez confissão do seu pecado e dos pecados do povo e pediu a Deus a restauração da sua cidade.
3. Finalmente, no capítulo 9, Daniel recebeu uma grande revelação, acerca das setenta semanas que haveriam de vir sobre o seu povo.
4. Vamos examinar o texto de Daniel 9:20-17 e ver alguns aspectos importantes da oração que move o céu.
I. É UMA ORAÇÃO RESPONDIDA PRONTAMENTE PELO CÉU – v. 20-23
1. A resposta foi pronta e imediata – v. 20-21
• Daniel pediu urgência na resposta à sua oração (9:19). As orações da Bíblia são feitas com esse senso de urgência: “Senhor, desce depressa antes que o meu filho morra”.
• Somos informados que enquanto Daniel orava, a resposta chegou (Dn 9:20-21). Esta é a promessa de Deus: “E será que antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65:24).
• Muitas vezes Deus responde nossas orações imediatamente, enquanto oramos. Foi assim com o servo de Abraão, Eleazar (Gn 24:12,15).
• Gabriel informou a Daniel que logo que ele começou a orar, Deus já despachou o seu pedido.
2. A resposta foi através de um anjo – v. 21
• o anjo Gabriel é o mensageiro de Deus (Dn 8:16; 9:21; Lc 1:19,26). Gabriel é o anjo que assiste diante de Deus e é o mensageiro de Deus. Os anjos são espíritos ministradores em favor dos salvos (Hb 1:14). Eles confortaram a Jesus no deserto e no Getsêmani (Mt 4:11; Lc 23:43). Ezequias orou e um anjo derrotou os exércitos da Assíria. Cornélio orou e um anjo o orientou a enviar um mensageiro a Pedro. A igreja de Jerusalém orou e um anjo foi enviado à prisão para libertar Pedro (At 12). Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos do seu moço a fim de pudesse a hoste de anjos que estavam acampados ao seu redor (2 Rs 6:17).
3. A resposta transcendeu o pedido – v. 20
• Daniel pediu pela cidade e Deus respondeu revelando sobre o próprio Messias que haveria de vir, trazendo gloriosos benefícios (Dn 9:24,25). Deus dá mais do que pedimos. Ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
• Daniel orava apenas pela restauração da cidade de Jerusalém (Dn 9:20). Mas a resposta de Deus a ele tratou de coisas mais profundas: não apenas a restauração física da cidade, mas a salvação eterna do seu povo.
II. É UMA ORAÇÃO FEITA POR ALGUÉM AMADO NO CÉU – v. 23
1. Daniel era amado no céu, por isso, foi ouvido rapidamente – v. 23
• A resposta é dada de pronto porque Daniel é um homem muito amado (v. 23). Sabemos que Deus responde suas orações por causa das suas muitas misericórdias e não por causa dos nossos méritos (9:18).
• Entretanto, a Bíblia diz que a oração do ímpio é abominação para Deus, mas a oração do justo o seu deleite. O altar está ligado ao trono. Se há iniquidade no coração, Deus não nos ouve (Sl 66:18).
• Daniel era amado no céu e na terra, por isso sua oração foi prontamente ouvida. Sua piedade moveu rapidamente o céu. A graça de Deus nos torna amados no céu.
2. Daniel era amado no céu, porque viveu piedosamente desde sua juventude – Dn 1:8
• Daniel resolveu firmemente não se contaminar desde jovem. Ele enfrentou os perigos e desafios da vida, mantendo-se íntegro ao seu Deus. Ele andou com Deus como jovem escravo e também como homem idoso. Na pobreza e na riqueza. Na humilhação e na promoção.
3. Daniel era amado no céu, porque tinha intimidade com Deus
• Daniel era um homem de oração. Ele orou sistematicamente. Orou nas horas de dificuldades. Orou quando estava ameaçado de morte. Orou confessando os pecados do seu povo e pedindo livramento para o seu povo. Ele tinha vida de intimidade com Deus.
• Aqueles que prevalecem na oração, são aqueles que têm intimidade com Deus.
III. É UMA ORAÇÃO QUE RECEBE UMA GRANDE REVELAÇÃO DO CÉU – v. 24-27
1. Revelação sobre a Pessoa do Messias prometido – v. 25
a) O Ungido (v. 25) – A Palavra ungido é a mesma palavra Messias. Jesus é o ungido de Deus. Ele é o Profeta, Sacerdote e Rei, o cumprimento da Lei e dos Profetas.
b) O Príncipe (v. 25) – Jesus é o Rei dos judeus, o Príncipe da Paz, o Rei dos reis, o Rei da glória, o Salvador do mundo. Seu nascimento foi prometido no Éden (Gn 3:15), a Abraão (Gn 12:3), através de Jacó (Gn 49:10), através de Moisés (Dt 18:15). Ele é o Filho de Davi, O Deus forte apontado por Isaías, que nasceria em Belém, conforme descrito por Miquéias.
2. Revelação sobre a Obra do Messias – v. 24
a) Trazer solução definitiva para o problema do pecado – “fazer cessar a transgressão, dar fim aos pecados e expiar a iniquidade” revelam uma coisa só. A morte de Cristo na cruz em nosso lugar, em nosso favor, nos justifica diante de Deus. Somos reconciliados com Deus e declarados justos diante dele. Agora temos perdão de pecados. Agora o sacrifício de Cristo satisfez plenamente a justiça divina.
b) Trazer justiça eterna para o povo de Deus – O evangelho traz mais do que perdão de pecados, ele nos deixa limpos e aceitáveis diante de Deus. Temos aqui a justiça imputada e a justiça implantada.
c) Trazer o cumprimento da profecia – No nascimento, vida, morte, ressurreição, governo, e segunda vinda de Cristo as visões e as profecias se cumprem. Tudo o que os profetas apontaram, cumpre-se nele. Cristo é o fim da lei.
d) Trazer o sacerdócio universal dos crentes – Agora todos temos acesso à presença de Deus. O santo dos santos é ungido e o véu do templo rasgado e todos os crentes tornam-se sacerdotes reais. Nós somos o santo dos santos onde Deus habita. Somos o santuário de Deus, ungido por Deus, para o serviço de Deus.
3. Revelação sobre a Rejeição do Messias – v. 26
a) O Messias será morto (v. 26) – O Messias veio para morrer. Ele é o Messias sofredor, antes de ser o Messias vencedor. Ele é o mais rejeitado entre os homens. Ele é homem de dores. Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. Ele morreu pelos nossos pecados. Ele foi rejeitado pelos homens, desamparado pelo céu. Ele se fez pecado por nós, maldição por nós. Ele bebeu o cálice da ira de Deus por nós.
b) A cidade de Jerusalém será destruída (v. 26) – Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém, porque ela não conheceu o tempo da sua visitação (Lc 19:41-44). Tito Vespasiano cercou a cidade, destruiu o templo e dispersou o povo. Tudo isso, porque o povo rejeitou o Messias. Mais graves consequências terão aqueles que hoje ainda rejeitam o Messias, eles serão banidos para sempre da face do Senhor. Quantas desolações o povo judeu sofreu durante a história por ter rejeitado o Messias. A rejeição trouxe e traz consequências muito amargas no tempo e na eternidade.
4. Revelação sobre o Triunfo do Messias – v. 27
a) A confirmação do pacto (v. 27) – Jesus selou essa aliança eterna com o seu sangue: “Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de mujitos, para remissão de pecados” (Mt 26:28).
b) O fim dos sacrifícios cerimoniais (v. 27) – Jesus é o fim da lei. Os sacrifícios levíticos eram sombras do sacrifício perfeito e cabal de Cristo na cruz. Ele foi sacrificado uma vez por todas (Hb 7:27). Agora não há mais necessidade dos rituais e oblações do Velho Testamento. Tudo isso consumou-se no evangelho.
c) A derrota final do anticristo (v. 27) – Esse verso revela as terríveis consequências do abuso dos privilégios. Os judeus receberam a lei, os profetas, o pacto, o Messias e rejeitram todos esses privilégios. Esse mesmo povo bem como todos aqueles que rejeitam os privilégios da graça, sofreram e sofrerão as consequências dessa rejeição. Os que rejeitam o Messias, receberão o anticristo. O livro de Daniel já fez referência ao anticristo escatológico (Dn 7:25) e ao anticristo protótipo (Dn 8:9). Agora, Daniel fala do anticristo como o assolador e também profetiza sua destruição. Paulo diz que o anticristo, o homem da iniquidade será morto pela manifestação da vinda de Cristo (2 Ts 2:8).

5. Revelação sobre o Tempo do Messias, as 70 semanas – v. 24-27

a) A divisão das setenta semanas – (v. 25-26) – Gabriel fala a Daniel que setenta semanas estão determinadas sobre o seu povo (v. 24). As setenta semanas são divididas em três períodos de sete: 1) O primeiro período de sete “setes”; 2) O segundo período de sesssenta e dois “setes”; 3) A septuagésima semana. Assim temos 7 + 62 + 1 = 70. As 7 semanas de anos falam da saída à reconstrução de Jerusalém. As 62 semanas falam da reconstrução de Jerusalém a Jesus. A 70 semana acontece no tempo da morte do Messsias.
b) O início das setenta semanas (v. 25) – O marco para o início do primeiro período é a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém”. Flávio Josefo diz que quando o rei Ciro leu a profecia de Isaías a seu respeito (Is 44:28; 45:13), ele mandou o templo que os babilônios haviam destruído. Porém a ordem para reconstruir a cidade se deu em 445 no reinado de Artaxerxes (Ne 2:5-8).
c) A Septuagésima semana – 1) O primeiro período – 445-7 anos = 396 (da ordem à restauração de Jerusalém). Essa reconstrução foi angustiosa, conforme relato de Neemias. 2) O segundo período – 396-434 = 38. O ano do nascimento de Cristo foi estabelecido por meio de cálculos só em 525 d.C., pelo abade Dionísio Exíguo, e passou a valer como o ano 1 da era cristã. Estabeleceram-se então os conceitos “antes de Cristo” (a.C.) e “depois de Cristo” (d.C.) na contagem dos anos. A partir do século XVII, com os recursos da astronomia, novos cálculos foram feitos, e chegou-se à conclusão de que Dionísio havia se enganado por 4 a 7 anos. Assim, a rigor, o nascimento de Cristo deu-se por volta do ano 4 a.C. Desta forma chegamos ao ministério de Cristo no período de 31 a 34 d.C. Isso está de acordo com o relato bíblico que nos informa que Cristo iniciou o seu ministério aos 30 anos (Lc 3:23). 3) O terceiro período – A septuagésima semana –
1) Os pré-milenistas – entendem que esta septuagésima semana é um lapso de tempo entre a primeira e a segunda vinda de Cristo, o intervalo da igreja, o tempo dos gentios. Portanto, a septuagésima semana é uma lacuna profética. Os pré-milenistas crêem que a septuagésima semana foi adiada para o fim do mundo. Isso é obviamente impossível. Gabriel indica claramente que o Messias seria morto durante aquela semana. Se a septuagésima semna foi adiada, isto significa que o Salvador ainda não morreu por nós e que ainda estamos em nossos pecados. Os pré-milenistas acreditam que o príncipe que destruirá a cidade não é Tito, mas o anticristo. Crêem também que o “ele” do v. 27 é o anticristo e não Cristo. Os pré-milenistas crêem que o templo de Jerusalém será novamente reconstruído e haverá a volta dos sacrifícios no período da grande tribulação.
2) Os amilenistas – entendem que Cristo morreu não na sexagésima nona semana, mas depois dela, ou seja, na septuagésima semana. Não cremos no chamado lacuna profética. Não cremos que a igreja é apenas um parêntesis da história. Não cremos que o tempo dos gentios (Rm 11:25; Lc 21:24), faça uma distinção entre Israel e igreja. Cristo morreu na septuagésima semana, fazendo a expiação dos nossos pecados (Dn 9:26; Is 53:8). O amilenismo crê que a septuagésima semana está ligada à primeira vinda e não à segunda vinda, visto que fala da morte do Ungido. Porém, no v. 27b, vemos que a septuagésima semana estende-se a todo o período da dispensação da graça, visto que vai da morte do Ungido até o aparecimento do assolador, o anticrito.
CONCLUSÃO
1. A estreita conexação entre o altar e o trono – Pela oração ligamos a terra ao céu e trazemos o céu à terra;
2. A estreita conexação entre a oração e o entendimento da Palavra;
3. A estreita conexão entre a vida daquele que ora e o êxito na oração;
4. A estreita conexão entre o binômio oração/palavra e o discernimento dos propósitos de Deus na história.
Rev. Hernandes Dias Lopes

Ex-BBB se torna pastora evangélica e afirma: “Fui resgatada das trevas”



 
A ex-BBB Bruna Tavares se converteu em 2008 e agora prega em igrejas como missionária, segundo informou o site EGO. Bruna participou da sétima edição do reality show da Globo e chegou a namorar um dos participantes e também a posar seminua para revistas masculinas.
A conversão aconteceu depois que ela se separou do também ex-BBB Alberto Cawboy de acordo com um texto em seu site pessoal que diz: “Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (…) Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008″.
A mudança de religião também trouxe mudanças na aparência de Bruna que antes adotava as madeixas loiras e usava roupas decotadas, hoje ela voltou a usar os cabelos escuros e não usa mais decotes. “Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio”, disse ela para uma rádio carioca.
Em um vídeo postado no Youtube no mês de agosto Bruna Tavares aparece pregando em uma Assembleia de Deus dizendo que não importa ganhar dinheiro, mas ganhar almas.Veja Video:

MK Music atinge a marca de 3 milhões de CDs e DVDs vendidos em 2011



 
A MK Music, maior gravadora gospel do país, está em franco crescimento. De acordo com o blog Radar on-line do jornalista Lauro Jardim no mês de novembro, que ainda não acabou, a empresa carioca já alcançou a marca de 3.000.000 (três milhões) de CDs e DVDs vendidos.
Essa mesma marca foi atingida pela MK durante todo o ano de 2010, se continuar vendendo CDs com o mesmo ritmo a empresa liderada por Yvelise Oliveira deve fechar o ano com 20% de crescimento, isso é se vender mais 600.000 (seiscentas mil) cópias até o final do ano.
A MK Music tem em seu casting de artistas grandes nomes da música nacional como Aline Barros, Fernanda Brum, Eyshila, Oficina G3, Bruna Karla e outros. Só a cantora Aline Barros recebeu este ano a certificação de Disco de Diamante, por vender mais de 360.000 cópias do álbum “Extraordinário Amor de Deus”. A banda Oficina G3 recebeu este ano o DVD de Ouro por vender mais de 25.000 cópias do DVD “D.D.G. Experience” lançado em 2010.
MK Music bate a marca de 3 milhões de CDs e DVDs vendidos e pode faturar 20% a mais que no ano passado

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?