Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Há um lugar

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Existe um lugar onde todos nós aqui na terra queremos estar. E estar la significa a nossa maior vitória em vencer o mundo e as aflições que nele há..





Há um lugar, onde eu quero ficar... Te encontrar e ouvir Tua voz...
Todos os dias, Senhor, sem limites junto a Ti, te adorar!
Meu lugar é aonde Tu estás!
Eu quero ficar... Onde eu possa contemplar Tua face!
Estar em Teus átrios, um dia, vale mais do que mil em outro lugar!
Onde o aflito encontra paz... alegria... refrigério....
Meu lugar é aonde Tu estás!
Todos os dias, Senhor... Em Tua presença eu quero ficar!
Todos os dias Senhor... Te adorar!
=====================================================
Ouvir música

O desrespeito é o segredo da fama hoje em dia


Geralmente ouvimos a expressão ‘irreverência’ em chamadas televisivas para programas de humor. Talvez por isso a maioria das pessoas dá a esta palavra uma conotação positiva. Porém, consultando o dicionário, verificamos que é exatamente o oposto. 




Irreverência significa a ausência de reverência, ou mesmo desrespeito. Esta é a conotação da palavra usada em 2 Timóteo 3.2. Os irreverentes são aqueles que não possuem respeito por aquilo que é sagrado. No texto, a aplicação se amplia também para representar a atitude de impiedade e incredulidade.  
Os últimos dias serão assim, afirma Paulo. Tempos onde os homens serão desrespeitosos, insolentes e ímpios - especialmente no tocante a Deus. Não há mais temor, e a oposição ao evangelho que antes era velada agora é escancarada, agressiva e explícita.
Na vanguarda deste movimento temos as pessoas que controlam os meios de comunicação. Jornalistas, artistas famosos, prefeitos, governadores, presidentes, que na sua arrogância e usando do poder de influência tecem opiniões ferrenhas contra a fé em Jesus. Inclua também nesta lista de irreverentes os filmes, quadrinhos, novelas e desenhos que colocam o cristianismo como algo inventado ou com uma mensagem superficial. 
Exemplo disso é o infame “A última tentação de Cristo” (1988) - o filme chocou ao afirmar que Jesus era casado e tinha filhos. Também a ficção travestida de ciência, “O código de Da Vinci”, vai pela mesma linha, questionando o cristianismo, mas faz isso usando de fontes e fatos que ocorreram apenas na imaginação do autor.
Nosso jovens sofrem nas faculdades e escolas, pois a maior parte dos professores questionam e tentam ridicularizar quem segue a Jesus. E o povo evangélico, quando aparece em alguma novela ou filme é sempre no estereótipo do hipócrita e do mau exemplo. 
Estas coisas todas foram previstas pela Espírito Santo. Portanto, diante da irreverência do mundo moderno, o cristão deve se ater a dois pensamentos:
O primeiro é que a Palavra de Deus compara o ímpio como a palha jogada ao vento. Por mais que haja arrogância contra as coisas de Deus, tais pessoas não passarão do dia do juízo. O seu caminho, por mais intelectualizado, moderno e aparentemente poderoso, conduzirá à sua própria ruína. (Salmo 1.4-6)
O segundo pensamento é viver de fato o que ensina a Bíblia em Tito 2.12 - “renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente”. 
Em uma sociedade em que falar sobre Deus significa ser tachado de ignorante, conservador e ser discriminado, não esqueçamos que vivemos tempos difíceis. Tempos que exigem de nós sobriedade, piedade, e justiça, para lutarmos firmes defendendo a verdade do evangelho.

Transtorno do Comer compulsivo



Anteriormente conhecido como binge, o transtorno do comer compulsivo vem sendo reconhecido, como uma síndrome caracterizada por episódios de ingestão exagerada e compulsiva de alimentos, porém, diferentemente da bulimia nervosa, essas pessoas não tentam evitar ganho de peso com os métodos compensatórios. Os episódios vêm acompanhados de uma sensação de falta de controle sobre o ato de comer, sentimentos de culpa e de vergonha.
Muitas pessoas com essa síndrome são obesas, apresentando uma história de variação de peso, pois a comida é usada para lidar com problemas psicológicos. O transtorno do comer compulsivo é encontrado em cerca de 2% da população em geral, mais freqüentemente acometendo mulheres entre 20 e 30 anos de idade. Pesquisas demonstram que 30% das pessoas que procuram tratamento para obesidade ou para perda de peso são portadoras de transtorno do comer compulsivo.





SINTOMAS
- Episódios de ingestão exagerada de alimentos.
- Comer mesmo sem ter fome.
- Dietas freqüentes.
- Flutuação do peso.
- Humor deprimido.
- Comer em segredo por sentimento de vergonha e culpa.
- Obesidade.






COMPLICAÇÕES
- Obesidade
- Infarto
- Pressão alta.
- Aumento do colesterol.
- Diabete.
- Complicações cardíacas.
- Problemas osteomusculares e articulares





As causas desse transtorno são desconhecidas. Em torno de 50% das pessoas têm uma história de depressão. Se a depressão é causa ou efeito do transtorno, ainda não está bem claro. Muitas pessoas relatam que a raiva, a tristeza, o tédio, a ansiedade e outros sentimentos negativos podem desencadear os episódios de comilança. Embora não esteja claro o papel das dietas nesses quadros, sabe-se que, em muitos casos, os regimes excessivamente restritivos podem piorar o transtorno.
O transtorno do comer compulsivo desenvolve-se a partir da interação de diversos fatores predisponentes biológicos, familiares, socioculturais e individuais. O seu tratamento exige uma abordagem multidisciplinar que inclui um psiquiatra, um endocrinologista, uma nutricionista e um psicólogo. O objetivo do tratamento é o controle dos episódios de comer compulsivo através de técnicas cognitivo-comportamentais e de um acompanhamento nutricional para restabelecer um hábito alimentar mais saudável. A psicoterapia dinâmica ou a interpessoal podem ajudar o paciente a lidar com questões emocionais subjacentes. O acompanhamento clínico faz-se necessário pelos riscos clínicos da obesidade. As medicações antidepressivas têm se mostrado eficazes para diminuir os episódios de compulsão alimentar e os sintomas depressivos.

ABCdasaúde

Strogonoff de frango

O Amigo de Deus te ensina a fazer uma receita de strogonoff de frango que foge do convencional. Já que é para substituir o filé mignon por frango, porque não tentar outras combinações e ainda ter um prato muito mais light e barato.


Strogonoff de Frango






Ingredientes

2 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1/2 unidade(s) de cebola ralada(s)
2 colher(es) (sopa) de extrato de tomates
1/2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 colher(es) (sopa) de catchup
1 colher(es) (chá) de mostarda
1 colher(es) (chá) de molho inglês
100 gr de champignon em conserva picado(s)
500 gr de peito de frango desossado em tiras
1/2 xícara(s) (chá) de maionese a base de leite
quanto baste de sal




Modo de fazer
1 Em uma panela aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola e o frango por cinco minutos ou até dourar. 
2 Junte o extrato de tomate e o leite e deixe ferver por um minuto. 
3 Acrescente o catchup, o molho de mostarda, o molho inglês e o cogumelo. Misture e cozinhe por um minuto 
4 Adicione a maionese a base de leite e o sal. Misture até ficar homogêneo e cremoso. Sirva a seguir.

Jesus, mantenha meu coração vivo


Salvador, por favor, pegue minha mão e ajude-me a levantar. Eu tenho caído tão profundamente em crises e alusões da minha mente que desapareço tão rápido. Nessa vida que começa e acaba num piscar de olhos, eu faço o melhor que posso, mas não sei quanto tempo vou durar.

Eu tento ser tão firme, mas eu simplesmente não sou forte o suficiente. Eu sei que não posso fazer isso sozinho, Deus, eu preciso que você me segure. Eu tenho tentado ser bom o suficiente, mesmo que me sinta medíocre por não fazer muita coisa, mas sem o seu amor é que não sou nada mesmo. Salvador, por favor, siga-me salvando.

Talvez seja um tempo de cicatrização, tempo de seguir em frente... Mesmo “sozinho” nas minhas “crises de solidão” é hora de consertar o que foi quebrado. É preciso fazer direito o que foi errado, é hora de encontrar o caminho para onde eu pertenço. O que quer que seja que Você está fazendo dentro de mim (parece que o caos), mas de alguma forma há paz.  É difícil entregar-se ao que não posso ver, ou esperar o que não posso sentir, mas estou me entregando a algo celestial. Essa é a minha fé.

Embora me sinta frio, como se eu estivesse esperando totalmente sozinho, com essa solidão que envelhece tanto. Eu vivo num constante entre o “perdido” e o “encontrado”. Segundos preciosos em que ouço sua voz me dizendo: “Não Temas, crê somente”. E então eu canto:

“Diga que você está aqui,
Que você segurará meu coração, que você me amará pra sempre.
Eu sei que você pode dizer quando eu começo
A deixar minha esperança desaparecer.
Eu preciso me segurar, abrir meus olhos pra escutar”

Diga-me que eu estou perdoado e sou amado, porque eu ouço isso nas esquinas. Sobre como Deus é amor e como o homem pode ser limpo. Mas a minha alegria tirou férias, e a minha paz quase morreu já. Diga-me que sou perdoado e livre. Sussurre para mim agora dizendo que é pra valer, porque no silêncio destas paredes a justiça perdeu seu apelo. Com misericórdia mais uma vez enquanto você cura, aqui estou rendido aos teus pés.

Leves esses “aleluias” sem significado, preencha meus pulmões de novo, porque eu quero cantar forte, eu quero sentir de novo e deixar o mundo ouvir o som de alguma coisa sobre: “Jesus, mantenha meu coração vivo”. Só você pode me salvar quando minha esperança está escapando e eu estou desfalecendo.

“Jesus, mantenha meu coração vivo”.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?