Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Família Cristã: Um marido de Fé

segunda-feira, 6 de junho de 2011


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor ” (1Co 13:13)
O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, disse-nos que quando tudo terminasse restariam 3 grandes virtudes, 3 bênçãos e atributos da própria existência em Deus: a fé, a esperança e o amor.
FÉ, segundo a Palavra de Deus, “é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11.1). A fé é uma dádiva divina: “Senhor, aumenta-nos a fé” ( Lucas 17.5). Ela é um dom de Deus: “…e isto não vem de vós, é dom de Deus” (cf. Efésios 2.8). A fé remove montanhas (Marcos 11.23). A fé errada pode ser instrumentalmente eficaz (porque Deus permite a operação do erro aos que não amam a verdade, cf. 2 Ts 2.11), mas mortalmente condenatória. Assim é com quem tem muita fé, mas não em Deus, em Sua Palavra ou de acordo com a verdade revelada.
O marido cristão deve ser um homem de fé. Não uma fé qualquer, mas um homem “da Fé”. Ele deve crer no Filho de Deus (Atos 8.37). Ele deve crer nas Escrituras Sagradas:, fazendo-se sábio para a salvação (II Tm 3.15). Ele deve ter uma fé operosa (I Tess 1.3). Ele deve andar nos passos da fé daqueles que já viveram pautados em Cristo (Hebreus 13.7).
A prática da fé no casamento é bastante salutar.
Um marido cristão bíblico é um homem de fé. Ele vive a sua fé. Ele não é um homem que fala e não vive, mas vive e fala do que crê e do que aprende na Palavra do Senhor.
Ele leva a sua família para a Igreja, pois crê que um lar bíblico é um lar comprometido com o Reino de Deus. Cristo fundou a Igreja; logo, para esse homem de família a igreja é importante.
Ele não diz que a esposa e os filhos devem ir à escola bíblica; ele os leva e participa juntamente. Ele dá o exemplo. Ele é o maior interessado. Ele possui motivação suficiente para si e para a família. Ele conduz o seu lar a uma vida de dedicação à Obra do Senhor. Sua participação é natural, é constante, é sincera. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” (Sl 122:1). Ele não abandona a igreja quando esta atravessa problemas: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hb 10:25).
Esse homem leva a fé para a sua casa. Ele pratica o que aprende. Ele faz de seu lar um lar de fé. Ele ora em casa. Ele lê a bíblia com a família. Ele fala das coisas de Deus com os seus filhos e esposa. Ele busca tornar o seu lar um local de cultivo daquilo que aprende na bíblia e na igreja.
Por causa disso, por praticar o que diz crer, sua esposa e filhos levam a sério as suas recomendações, conselhos e decisões. Ele não é um hipócrita, um palrador. Ele talvez até fale pouco, mas o que fala vale ouro. “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl 1:2). Quando um homem cristão leva sua vida cristã com dignidade e respeito, a sua família leva a sério o compromisso com Deus e com a igreja.
Por causa da fé esse homem é capaz de reconhecer os seus próprios erros e arrepender-se quando necessário. Ele sabe perdoar e pedir perdão; sabe confiar e receber confiança; conversar e ouvir também a opinião da família. A sua fé pauta a sua vida.
Ele crê no suprimento de Deus para as suas necessidades. Por esse motivo é um contribuinte fiel com o trabalho de sua igreja. E o faz com alegria, não reclamando. Sendo um dizimista ele busca incluir esposa e filhos numa atmosfera de participação festiva e feliz na contribuição com o Evangelho.
Quando atravessa crises ele sempre vislumbra uma solução, pois crê que Deus socorre, acolhe e concede dádivas. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Sl 46:1); Ele enxerga a vida com os olhos da fé, mesmo que tenha tribulações: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Rm 12:12). No momento da enfermidade Ele busca a Deus e cuida com amor de quem carece de cuidados. E na hora do luto ele recebe de Deus a palavra de consolo, a fortaleza, a misericórdia. “Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.” (1Ts 5:14)
Um marido cristão, um chefe de família de compromisso bíblico, é um homem de fé.
Que Deus nos ajude a sermos maridos de fé.
Wagner Antonio de Araújo

Saiba como foi o Mega Show de Rock Gospel em Valinhos/SP

Oficina G3, Elekta e Militantes tocaram para um público de aproximadamente 4.500 pessoas.
 
No dia 27 de Maio, (sexta-feira), Valinhos foi impactada pelo som contagiante das melhores bandas de rock gospel nacional.
Oficina G3, Elekta e Militantes tocaram para um público de aproximadamente 4.500 pessoas. O grande show produzido pela IVC Comunicação aconteceu no Ginásio do Parque da Festa do Figo, na cidade de Valinhos, a 89 km da capital paulista.
O clima não poderia ser outro que não o de festa. A reação do público, resume bem o tom da interação banda-plateia: todos cantaram e aplaudiram a cada música interpretada. Elekta e Militantes, aproveitaram a ocasião para lançar seus novos álbuns produzidos pela IVC.
O público curtiu cada instante e pode participar também da grande campanha de arrecadação de alimentos, organizada pela coordenação do evento e direcionada ao Fundo Social da Prefeitura de Valinhos. Houve ainda um momento que empolgou a plateia: Sorteio de uma guitarra Tagima (patrocinada pela loja de instrumentos musicais EP3), um pedal de efeito overdrive Fire, além de produtos da gravadora.
Vale ressaltar que, o evento foi muito bem organizado e contou com ótima estrutura de palco, som e luz, detalhes que contribuíram para o grande sucesso. “Produção impecável em Valinhos. Algumas coisas nos vêm a mente: excelência, respeito c/ as bandas e c/ o público”. Foi essa a declaração da Banda Oficina G3 ao fim do evento, para os seus mais de 100 mil seguidores no twitter.
Assessoria

Marcha para Jesus em Manaus reúne mais de meio milhão de pessoas

Trios elétricos acompanharam os participantes nos sete quilômetros de caminhada
 
Marcha para Jesus em Manaus reúne mais de meio milhão de pessoas
A Marcha para Jesus da cidade de Manaus (AM) superou a expectativa de 500 mil pessoas e levou cerca de 600 mil para as ruas da cidade neste sábado, 4 de junho, segundo dados da Policia Militar.
O evento organizado pelas igrejas evangélicas da cidade já está em sua 18º edição. Neste ano a Marcha deu início na Praça da Saudade, no Centro, e seguiu em direção ao Sambódromo, localizado na zona centro-oeste.
Foram sete quilômetros de caminhada, os participantes seguiam os trios elétricos com estilos musicais variados, tinha funk, axé, música eletrônica e até sertanejo.
Na concentração que aconteceu no Centro de Convenções muitos cantores evangélicos se apresentaram entre eles o cantor Chris Duran que foi a apresentação especial da noite.
Para que a manifestação de fé não atrapalhasse o trânsito da cidade o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fez uma operação especial com 63 agentes de trânsito que conduziam os motoristas para pontos estratégicos do itinerário da marcha.
Mobilização contra o PL 122/2006
Cerca de 200 voluntários estavam recolhendo assinaturas para um abaixo assinado contra o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo.
O documento é uma iniciativa da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), que tem como presidente o pastor Valdiberto Rocha. Cada voluntário tinha a meta de conseguir em média 450 assinaturas.


Com informações D24am

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?