Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Reflexão Cristã: A melhor benção é a de HOJE!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

“…  esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” .  (Filipenses 3:13)
O segredo consiste em como lidamos com o hoje, não com o ontem e nem com o amanhã.  Hoje — um espaço especial de tempo que segura a chave que bloqueia os pesadelos de ontem e destranca os sonhos de amanhã” (Charles Swindoll)
O que tem perturbado nossas vidas?  Por que vivemos ansiosos, angustiados, sem paz e sem alegria, sem a vida abundante que Deus nos prometeu?  Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam?  Por que, no jardim de nosso dia a dia, cultivamos mais dúvidas que esperanças?  Por que nosso semblante não tem o brilho que caracteriza uma pessoa feliz?
É provável que o motivo principal seja o fato de ainda estarmos inquietos com os desalentos e decepções do passado, com as frustrações dos passos mal dados, com as derrotas que parecem ainda ferir as nossas almas.
Mas, se continuarmos sofrendo todos esses traumas já deixados para trás, onde encontraremos tempo e oportunidades para buscar os nossos sonhos do futuro?  Onde acharemos forças para enfrentar e vencer novos reveses que ainda encontraremos pela frente?  Onde iremos adquirir o estímulo para abandonar o pessimismo e nos revestir do “mais que vencedores”?
É preciso que compreendamos que o mais importante para nós é a bênção de hoje.  Não a bênção que não experimentamos ontem e nem a que poderemos receber amanhã.  É essa maravilhosa bênção que precisamos abraçar com todas as nossas forças.Ela nos fará esquecer o insucesso anterior e nos encherá de fôlego espiritual para seguir em frente, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança.
Jesus é a nossa bênção de hoje.  Com Ele vencemos os pesadelos de ontem e avançamos, com alegria, rumo aos sonhos de amanhã.
Paulo Roberto Barbosa.

Mensagem Cristã: Um Novo Agora !

Aqueles que esperam pelo melhor tem muito mais chances de obter o que desejam. Norman Vincent Peal
Existem coisas que em breve você irá conhecer as quais você nunca considerou. Existem lugares que em breve você irá conhecer que você nunca imaginou que pudesse existir. Portanto, seria uma tolice pensar em desistir dos seus sonhos, ou perder a esperança, isto porque cada momento que vem até você traz consigo uma nova carga de possibilidades.
O que hoje parece impossível, um dia será algo bastante comum e corriqueiro. Esse mesmo obstáculo que você está enfrentando hoje pode muito bem se tornar a fonte do seu maior triunfo. Portanto, não desista!
Dê as boas vinda a cada momento que a vida lhe presenteia. Porque em cada momento há uma nova oportunidade para que você cresca, se expanda e possa experimentar a vida plenamente. Um novo agora está chegando, não perca a oportunidade de retirar dele o melhor que ele pode lhe oferecer.
Para Meditação:
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

É tempo de ser feliz!

(Lisiê Silva)

Quando na minha vida, se faz necessário superar tristezas, eu olho para cima, e agradeço a Deus, por viver. Depois olho para dentro de mim, e vejo os meus próprios valores.
Recordo as minhas conquistas, e esqueço as minhas dores.
Que foram necessárias, para engrandecer a minha caminhada.
Lembro que todos nós, possuímos uma força interior, que nos dá um poder extraordinário, de superar tristezas, de curar feridas, recuperar-se dos choques da vida, renascer sempre, erguer-se, ultrapassar, elevar.
Sempre teremos a chance de conquistar os verdadeiros tesouros.
Somos privilegiados, podemos ver a luz!
Essa luz que vem de Deus, e ilumina as nossas vidas.
Privilegiados somos por fazer parte desse mundo, e compartilharmos tantos sentimentos, vivendo bons momentos.
Devemos ter esperanças sempre, pois a felicidade, todos nós poderemos encontrar! Basta acreditar!
E para começar a viver um novo tempo, o mais importante, para mim, é saber, que eu estou de bem com a vida!
Retomarei o leme do meu barco, que estava à deriva.
A previsão do tempo indica que a tempestade logo vai passar…
Neste roteiro, quero cruzar os meus mares, rios e oceanos, pois ainda tenho muito o que velejar!
Antes de partir, escrevo na areia, uma mensagem:
“Sempre haverá no céu, um arco-íris, depois que a chuva passar…”

Estudo Biblico: A Sementeira da palavra

Sementes
Referência: Lucas 8.4-8,12-15
1.O semeador
Entre os semeadores, há uns que saem sem semear e há outros que semeiam sem sair. Mas Jesus diz que o semeador saiu a semear, mas não diz que voltou, pois quem lança a mão do arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus.
2.O campo da semeadura
E se esse semeador quando saiu, achasse o campo tomado? E se se armassem contra ele os espinhos? E se se levantassem contra ele as pedras? E se se fechassem os caminhos, que havia de fazer?
Todos estes problemas enfrentou o semeador. Começou ele a semear, mas com pouca ventura. Uma parte caiu entre os espinhos e afogaram-no os espinhos. Outra parte caiu sobre as pedras e secou-se nas pedras por falta de umidade. Outra parte caiu no caminho e pisaram-no os homens e comeram-no as aves.
Ora vede como todas as criaturas do mundo se armaram contra esta sementeira. Todas as criaturas quantas há no mundo se reduzem a 4 gêneros:
1)Criaturas racionais – como os homens;
2)Criaturas sensitivas – como os animais
3)Criaturas vegetativas – Como as plantas
4)Criaturas insensíveis – Como as pedras.
Faltou algumas dessas que se não armasse contra o semeador? Nenhuma!
A natureza insensível, o perseguiu nas pedras.
A natureza vegetativa, o perseguiu nos espinhos.
A natureza sensitiva, o perseguiu nas aves.
A natureza racional, o perseguiu nos homens.
As pedras secaram-no, os espinhos afogaram-no, as aves comeram-no e os homens? Pisaram-no.
Quando semeamos a Palavra encontramos homens homens, homens pedra, homens que férem como espinho e homens secos como o chão da estrada. Houve aqui semente mirrada, semente afogada, semente comida e semente pisada.
Mas o semeador não desanimou nem desistiu porque a outra parte caiu em terra boa e produziu a 30, 60 e 100 por um.
“Os que com lágrimas semeiam, com júbilo voltarão trazendo seus feixes”. O semeador foi perseverante e viu a multiplicação da sementeira.
3.Os diversos tipos de solo – o significado da parábola
A semente que semeou o semeador é a Palavra de Deus. Os espinhos, as pedras, o caminho e a terra boa em que a semente caiu são os diversos tipos de coração dos homens.
a)Os espinhos – São os corações embaraçados com cuidados, com riquezas, com prazeres carnais. E nestes afoga-se a Palavra de Deus.
b)As pedras – São os corações que recebem com alegria, mas depois rechaçam a Palavra. São os corações duros e obstinados e nestes seca-se a Palavra de Deus, e se nasce, não cria raízes.
c)Os caminhos – São os corações inquietos e perturbados com a passagem e tropel das coisas do mundo, umas que vão, outras que vêm, outras que atravessam e todas que passam e nestes é pisada a Palavra de Deus.
d)A terra boa – São os corações que acolhem a Palavra e neles frutifica com tanta fecundidade e abund6ancia que se colhe cento por um.
4.Por que a Palavra prospera tão pouco hoje?
Se a Palavra de Deus é tão eficaz e poderosa, como vemos tão poucos frutos hoje? Se ela frutifica a cento por um, por que hoje não frutifica nem a um por cento? Na Igreja Primitiva, na Reforma, nos Reavivamentos multidões convertiam-se a Cristo. Vidas eram transformadas, lares eram reerguidos, cidades eram salvas, nações eram restauradas.
Hoje, a despeito de termos tantos pregadores e tantos sermões e tanta semeadura, porque há tão poucos frutos genuínos? Por que tão poucos homens se arrependem de verdade? Por que tão poucos resultados se Deus é o mesmo e se a Palavra é a mesma?
5.Identificando as causas
a)Será por parte de Deus? Por parte de Deus não pode ser. Ele é o mesmo eternamente. Ele tem poder para salvar. Ele não tem prazer na morte do ímpio. Ele quer que todos cheguem ao arrependimento. Ele tem prazer na misericórdia. Ele é rico em perdoar. As sementes perderam porque os espinhos a afogaram, as pedras a secaram, os homens a pisaram e as aves a comeram. Mas não diz que elas se perderam por causa do sol ou da chuva, pois estes são dádivas de Deus.
b)Será por parte do ouvinte? Desde que o homem caiu, ele sempre é o mesmo. Se Deus não lhe abrir o coração, não lhe conduzir ao arrependimento e não lhe plantar a fé salvadora não pode crer.
6.A verdadeira causa
A causa está no semeador. Cristo não o comparou ao que semeador, mas ao que semeia. Não diz Cristo: “Saiu a semear o semeador”, mas sim “saiu o semeador a semear”.
Entre o semeador e o que semeia há muita diferença. Uma coisa é o soldado outra é o que peleja. Uma coisa é o governador, outra o que governa. Uma coisa é o pregador, outra é o que prega. Semeador e pregador é nome; o que semeia e o que prega é ação. As ações são as que dão ser ao pregador.
Ter nome de pregador ou ser pregador de nome não importa nada. As ações, a vida, o exemplo é que dão resultado.
Palavras sem vida são tiro sem bala, atroam mas não férem. O pregar que é falar, faz-se com a boca; o pregar que é semear, faz-se com as mãos.
Exemplo: Elias foi boca de Deus. A Palavra de Deus na sua boca era verdade. O bastão profético na mão de Eliseu tinha poder.
Precisamos pregar aos ouvidos e também aos olhos:
a)Jesus pregou aos ouvidos e aos olhos – Ide dizer a João o que estais ouvindo e vendo.
b)Felipe pregou aos ouvidos e aos olhos em Samaria.
c)Paulo pregou aos ouvidos e aos olhos – A minha pregação não consiste em palavras de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder.
Mas precisamos pregar também a Palavra com fidelidade:
a)Muitos pregadores pregam hoje não a Palavra de Deus, mas seus próprios sonhos, visões e revelações forâneos às Escrituras. Disse Deus por Jeremias: “O profeta que tem sonho conte-o apenas como sonho; mas aquele em quem está a minha Palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo?Diz o Senhor” (23:28).
b)Jesus defendeu-se do diabo no deserto citando a Palavra de Deus, então o diabo o levou ao pináculo do templo e também o tentou citando a Palavra de Deus. De sorte que Cristo se defendeu do diabo citando a Escritura e o diabo tentou a Cristo com a Escritura. Todas as Escrituras são palavra de deus, pois se Cristo toma a Escritura para se defender do diabo, como toma o diabo a Escritura para tentar a Cristo? A razão é que Cristo toma a Escritura no seu sentido, o diabo torce a Escritura. Pregar a Escritura no seu verdadeiro sentido é pregar a Palavra de Deus; pregar a Escritura no sentido em que Deus não a disse é pregar a palavra do diabo. A Palavra de Deus interpretada com fidelidade é Palavra de Deus, interpretada de forma errada é ferramenta do diabo. O pináculo do templo tem sido hoje o lugar onde a Palavra de Deus tem sido golpeada, torcida, adulterada pelo liberalismo, sincretismo e misticismo.
7.Que mensagem devemos pregar?
Muitos rejeitam, zombam e não querem ouvir a Palavra de Deus. Mas a doutrina de que eles zombam, essa é a que lhes devemos pregar, porque é a mais proveitosa.
A semente que caiu no caminho comeram-na as aves. Estas aves, como explicou Jesus são os demônios, que tiram a Palavra de Deus dos corações dos homens. Pois porque não comeu o diabo a semente que caiu entre os espinhos? Ou a semente que caiu nas pedras? Se não a semente que caiu no caminho? Porque a semente que caiu no caminho, PISARAM-NA OS HOMENS.
E a mensagem que os homens pisam, essa é a que o diabo teme, pois a mensagem que os homens aplaudem o diabo não se acautela, porque sabe que não são essas as pregações que hão de lhe tirar as almas das mãos.
Explicando Cristo a parábola diz que as pedras são aqueles que ouvem a pregação com gosto, mas depois viram pedras! O frutificar não se ajunta com o gostar, senão com o padecer. A pregação que frutica não é aquela que dá gosto ao ouvinte, é aquela que lhe produz a agonia do arrependimento. Quando o ouvinte a cada palavra do pregador treme. Quando o ouvinte vai do sermão para casa atônito com seus pecados, essa é a pregação que convém e que dará fruto.
Devemos esperar não que os homens saiam dos nossos cultos contentes de nós, mas descontentes de si. Devemos pregar o que convém à sã doutrina e não para entreter e agradar aqueles que estão desesperadamente precisando de ser salvos.
Que Deus nos ajude a semear, sabendo que a Palavra de Deus não volta vazia. Sabendo uma alma vale mais do que o mundo inteiro.
Fonte: Hernandes Dias Lopes

Ilustração Biblica: Uso sabio das palavras

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o tribunal
vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto,
após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.

No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois
pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa
. Amanhã, volte
para ouvir sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!

- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento
deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de
um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal
causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se
diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

Escondido em Deus

Protegido do mundo... Escolhido por Deus!
Quem quer uma proteção melhor do que essa? Deus sabe exatamente o que nos aflige e o que nos amedronta! Ele expulsa, e nos encobre em suas asas... em seu amor terno.



Te lançaram pedras, zombaram de ti...
Torceram tanto pra que fosse o teu fim! 
Pensaram que você já tinha desistido, mas não sabiam que você estava escondido!
Nesse tempo todo ninguém podia imaginar que Deus estava com você... Estava a te ensinar.
Sua vida é segredo, só Deus pode desvendar!
Não adianta questionar, é necessário passar por este momento. E não entender o que está acontecendo pois quem age é Deus, só ele entende...
Você só entende lá na frente!
Ausente da terra, presente no céu... Esquecido por muitos, lembrado por Deus...
Uma voz que quando clama em silêncio, faz o céu inteiro escutar!


Deus me esconde debaixo de suas asas!
Escondido em Deus eu quero ficar...
Passo despercebido desse mundo, um adorador eu quero ser!
Deus me esconde debaixo de suas asas,
de todos os olhares... de todos os lugares...
Percebido apenas pelo olhar de Deus!


E isso só me basta, Quero que Te vejam em mim!
Quero ser pra sempre assim! Guardado por Ti!
Monitorado eu sou, escondido estou... 
Em Tua presença, como a menina dos Teus olhos!
Guarda-me debaixo de Tuas asas. 
Esconda-me...


Meu Senhor, meu protetor...
Meu refúgio...
meu escudo...
meu libertador...
-========================================================
OUVIR:
Clique aqui para ouvir a música



Os cuidados com a saúde no inverno



O inverno teve início na última terça-feira, 21 de junho. É hora de se preparar para enfrentar o frio intenso e proteger a saúde.


No Brasil, as características do inverno mudam conforme a região: no Sul e Sudeste, o clima se apresenta frio e sem tantas chuvas; no Centro-Oeste o clima se mantém seco; e no Nordeste, o inverno é mais chuvoso. É a época do ano em que aumentam os casos de gripe, resfriados e alergias, por conta da queda da  temperatura, o aumento dos ventos  e a diminuição da umidade relativa do ar.


A melhor forma de prevenir possíveis gripes e resfriados é estar sempre agasalhado, manter uma alimentação saudável e equilibrada e aumentar a ingestão de líquidos onde o clima se apresenta mais seco. E quando falamos de líquidos, o melhor é optar por água filtrada ou mineral e sucos de frutas sem açúcar. Refrigerantes e sucos artificiais não são uma opção saudável.


É importante se manter sempre agasalhado mesmo durante a prática de exercícios. Prevenção nunca é demais: que tal se vacinar contra os vários tipos de gripe? Tais vacinas são disponibilizadas na rede pública e privada.


Além desses cuidados básicos, é também fundamental para prevenir doenças típicas dessa época:


Evitar lugares fechados, úmidos ou com grande aglomeração de pessoas, principalmente pelos indivíduos que apresentam histórico de doenças respiratórias.
Usar soro fisiológico ou soluções de cloreto de sódio nas narinas para prevenir a irritação em dias secos
Evitar a exposição prolongada em ambientes aquecidos artificialmente
Evitar banhos com água muito quente, pois provocam ressecamento da pele
Pessoas com histórico de alergias devem ficar atentas aos roupas de cama felpudas que podem soltar pelos e causar reações alérgicas.   

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?